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Cena de Diálogo

Iniciado por Geraldo de Rívia, 10/09/2018 às 08:19

10/09/2018 às 08:19 Última edição: 14/09/2018 às 07:25 por King Gerar
Isto não é bem um mapa, é uma cena. Entretanto acho que se encaixa melhor aqui do que na área de pixel art ou design.

Enfim, há um tempo eu não mexo naquele projeto que mantive por anos. Com a disposição de tempo que tenho atualmente estava difícil mexer em um projeto que me toma meia hora cada vez que o abro para lembrar no que mexi da última vez kkk. Daí estava me dedicando à outro. Porém, não é fácil ignorar - para não dizer abandonar - uma ideia carregada há tanto tempo. Daí recebi uma animada nesse feriado e consegui terminar a cena abaixo. O resultado até me deu uma motivada a mexer mais no projeto, aproveitá-la-ei.

E mais uma vez aproveitando: o que me dizem da personagem loira? É a primeira vez que a apresento, gostaria de ver se o aspecto dela transparece o que imaginei para ela.


10/09/2018 às 08:57 #1 Última edição: 10/09/2018 às 11:55 por Corvo
1) Impossível não comentar o visual geral antes dos diálogos. As posições dos personagens podem parecer trabalho extra, mas dão uma enorme diferença nas cenas. Não são mais bonequinhos parados falando, são personagens bem dinâmicos. A ambientação do mapa também está excelente e o tiles, idem.

2) Deu sim pra notar os traços da moça, mas a cena não favoreceu a apresentação. Como dizer, ela me parece uma Éowyn se tivesse sido escrita pelo Martin. Digamos, uma Xena sem modos que lembra bastante os personagens do Joe Abercrombie, mais precisamente os da saga de O Poder da Espada (The Blade Itself). O enredo desta não é muito bom, mas os personagens, salvo a depravação absoluta, são excelentes.

Voltando à moça. A cena favoreceu mais o Sr.Mangel. Não por ser ele o foco da mesma, mas porque personagens como ela - aparentemente - não lidam muito bem com esse assunto. Isto é, se eu tiver captado a personalidade correta. No mais, os diálogos estão muito bons. Há umas repetições de fonema que eu te recomendo dar uma olhada como duas frases terminadas em ar no mesmo balão, mas nada preocupante. De resto, ainda esperamos uma demo. o/

- Não saberei, sequer vi o dela.
Cuidado, isso pode render bullying. :e.e:

Depois comento sobre os diálogos em si, mas antes: (claro, tu pode e acho que vai mudar isso no futuro...)

- Senti falta de uma BGM bem leve, tocando de fundo :v
- Por favor, mude o som das digitações huahuaauha sério mesmo, em minha opinião, não fica tão bom assim. Algo mais leve e harmônico cairia bem e também deixar opcional no menu :V
- Esse estilo de mensagem está lindo!



Ficou muito bom, curti mesmo!

Mas, entretanto, toda via, eu mudaria algumas coisas. Como o Kvother disse, acho que falta uma musica, na hora que Mengel (esse é o nome do protagonista certo?) começa a falar do passado uma musica melancólica ajudaria a gente a sentir o peso que ele carrega. O som do texto ficaria melhor na minha opinião com o que se tem no Golden Sun, algo que parece som de falas mesmo.
Hammer Strike

Achei do caralho, tanto a ambientação quanto o diálogo.

Meio clichê, já devo ter lido ou visto isso em algum lugar, mas eu e todo mundo gosta de clichês hahahaha


Ps: O Poder da Espada é show, Corvo.  :XD:

Que bela cena! A movimentação dos personagens e a interação entre eles (expressões faciais, movimento do rosto, etc) fazem o diálogo parecer muito mais verossímil e humano. Gostei das falas e do jeito como você encadeou momentos de silêncio entre algumas delas, mas acho que o fato da cena não ter nenhuma música fez ela parecer um pouco longa demais. Algo que pode funcionar bem para esses diálogos mais extensos é adicionar pequenos efeitos sonoros de fala para cada personagem (suspiros, interjeições, coisas bem pontuais), de maneira a reforçar o tom e o sentimento de frases importantes.

A Helenna me pareceu uma personagem forte - aquele tipo de pessoa sem papas na língua - mas que ao mesmo tempo se importa com Mangel de forma quase fraternal. Me lembra uma irmã mais velha que tenta ajudar daquele jeito meio durão, mas que no fundo se preocupa contigo mais do que você imagina.

De imediato agradeço a todos comentários, elogios e críticas, pessoal.  :clap:

Citação de: Corvo online 10/09/2018 às 08:57
1) Impossível não comentar o visual geral antes dos diálogos. As posições dos personagens podem parecer trabalho extra, mas dão uma enorme diferença nas cenas. Não são mais bonequinhos parados falando, são personagens bem dinâmicos. A ambientação do mapa também está excelente e o tiles, idem.

2) Deu sim pra notar os traços da moça, mas a cena não favoreceu a apresentação. Como dizer, ela me parece uma Éowyn se tivesse sido escrita pelo Martin. Digamos, uma Xena sem modos que lembra bastante os personagens do Joe Abercrombie, mais precisamente os da saga de O Poder da Espada (The Blade Itself). O enredo desta não é muito bom, mas os personagens, salvo a depravação absoluta, são excelentes.

Voltando à moça. A cena favoreceu mais o Sr.Mangel. Não por ser ele o foco da mesma, mas porque personagens como ela - aparentemente - não lidam muito bem com esse assunto. Isto é, se eu tiver captado a personalidade correta. No mais, os diálogos estão muito bons. Há umas repetições de fonema que eu te recomendo dar uma olhada como duas frases terminadas em ar no mesmo balão, mas nada preocupante. De resto, ainda esperamos uma demo. o/

- Não saberei, sequer vi o dela.
Cuidado, isso pode render bullying. :e.e:
Tolkien*. E ela é caminhando para Éowyn, mas queria ir além de uma mulher que empunha uma arma, mas tu tem razão, a cena escolhida não foi a melhor para apresentá-la e esperar que captassem sua essência. Quanto aos fonemas, confesso não dar muita atenção. Se eu não estranhar enquanto ler é provável que eu nunca mude. Já sou rigoroso demais com outros pontos que tento evitar ser nos que posso. O que eu tento evadir mesmo é de polissíndetos, acho que empobrece o discurso. Quando não consigo sair disso, tento adaptar uma anáfora ou anadiplose (ao menos uma da primeira eu lembro de ter nesse diálogo) que essas, por outro lado, acho que ajudam a formar frases fortes. E não esperem uma demo.

OFF: Responda rápido: Os Senhores dos Dinossauros ou O Poder da Espada?


Citação de: Kvothe online 10/09/2018 às 09:30
Depois comento sobre os diálogos em si, mas antes: (claro, tu pode e acho que vai mudar isso no futuro...)
- Senti falta de uma BGM bem leve, tocando de fundo :v
- Por favor, mude o som das digitações huahuaauha sério mesmo, em minha opinião, não fica tão bom assim. Algo mais leve e harmônico cairia bem e também deixar opcional no menu :V
- Esse estilo de mensagem está lindo!
Em minha defesa digo que usei o som da floresta como BGM e o som da fogueira como BGS, os dois canais para trilha sonora que os programas usam, e não queria buscar recurso colocando a música como SE. Há como contornar, mas como sonoplastia é a única área em que não produzo nada, optei por utilizar músicas em momentos bastante pontuais, para não precisar de muitas. Na minha cabeça é uma boa, mas só nela, o pessoal sente falta da trilha, então vou repensar esse design. O som da mensagem é opcional mesmo. Era um de máquina de escrever que odiavam, com razão, daí mudei para este e não é algo que eu pretendo mudar novamente tão cedo.


Citação de: HammerStrike online 10/09/2018 às 10:03
Ficou muito bom, curti mesmo!

Mas, entretanto, toda via, eu mudaria algumas coisas. Como o Kvother disse, acho que falta uma musica, na hora que Mengel (esse é o nome do protagonista certo?) começa a falar do passado uma musica melancólica ajudaria a gente a sentir o peso que ele carrega. O som do texto ficaria melhor na minha opinião com o que se tem no Golden Sun, algo que parece som de falas mesmo.
Verei a recomendação. Não lembro de como era o som de Golden Sun.


Citação de: Uhtred online 10/09/2018 às 10:28
Achei do caralho, tanto a ambientação quanto o diálogo.
Meio clichê, já devo ter lido ou visto isso em algum lugar, mas eu e todo mundo gosta de clichês hahahaha

Ps: O Poder da Espada é show, Corvo.  :XD:
Espero que não tenha sido em um boteco de BH durante o show da virada ano passado. Foi lá onde contei essa história pela primeira vez.


Citação de: Lord Wallace online 10/09/2018 às 11:40
Que bela cena! A movimentação dos personagens e a interação entre eles (expressões faciais, movimento do rosto, etc) fazem o diálogo parecer muito mais verossímil e humano. Gostei das falas e do jeito como você encadeou momentos de silêncio entre algumas delas, mas acho que o fato da cena não ter nenhuma música fez ela parecer um pouco longa demais. Algo que pode funcionar bem para esses diálogos mais extensos é adicionar pequenos efeitos sonoros de fala para cada personagem (suspiros, interjeições, coisas bem pontuais), de maneira a reforçar o tom e o sentimento de frases importantes.

A Helenna me pareceu uma personagem forte - aquele tipo de pessoa sem papas na língua - mas que ao mesmo tempo se importa com Mangel de forma quase fraternal. Me lembra uma irmã mais velha que tenta ajudar daquele jeito meio durão, mas que no fundo se preocupa contigo mais do que você imagina.
Não diria que ela ligue fraternalmente para Mangel, mas contigo cheguei mais perto de onde queria chegar com ela.

Caralhos, Mangel
Porra Gerar, nunca achei que alguém ia conseguir me prender por oito minutos em uma cena de dialogo num jogo de RPG Maker. Rolou até um arrepio no final. Tá de parabéns fio.
Oxe

14/09/2018 às 02:07 #8 Última edição: 17/09/2018 às 02:38 por Mistyrol
Eu acredito que o que mais me cativou em tudo foi a pureza do diálogo. Ele soou tão natural que fez com que a gente criasse uma empatia pelo personagem que, na maioria dos casos, não acontece muito com os jogos de RPG Maker. Deu a sensação de estar ali no meio ouvindo tudo. Eu só recomendo dar uma revisada nos textos (e jamais usar "fazem" quando estiver falando de tempo). De resto eu curti cada detalhe além do diálogo, a ambientação em si está sensacional. O mapa, os tiles, até mesmo a falta de uma trilha sonora acabou dando mais profundidade para a cena.

Como dito pelo maravilhouser amigo Corvo, a cena favoreceu mais o Mangel. Deu para notar mais os traços de sua personalidade, sentir parte de sua dor e até captar um pouco da ideia de como será o arco de desenvolvimento dele. Chegou até a plantar uma leve curiosidade para saber o que foi que aconteceu para ele ser tão inseguro e frustrado daquele jeito.

Helenna me pareceu bastante genérica. Aquela típica personagem que, apesar de ter sentimentos bem aflorados, acabou se tornando durona por conta dos obstáculos da vida. E isso não é um problema, mas se a sua intenção não era essa, aí complica. Está certo que o papel dela é de suporte para a problematização do protagonista, mas não consegui captar muito bem qual a motivação dela e nem quais os seus interesses, aliás, sequer consegui captar o nível em que a relação entre os dois está. Naquele momento não saberia dizer se eram amigos muito próximos ou bons colegas.

Outra coisa que pode ser apenas algo da minha cabeça, mas eu notei uma inconsistência na forma como ela fala. Não prejudicou em nada no entendimento do maravilhoso texto (quando foi que ficou tão bom nisso?), mas ora ela mandava um "tu tens" e ora não mantinha esse dialeto.

Enfim, não vou dizer que fiquei surpreso porque esse nível de qualidade que vem de ti já acabou se tornando algo a se esperar. Como sempre está de parabéns, e fico muito contente em ver que continua trabalhando no projeto. Um grande abraço, meu rei.  :heart:

OFF: Caralhos, Gerar. Quando é que vai parar de trocar essa windowskin??? hahahaha
Aliás, eu preferia a antiga. u_u

Pow! Já comentei no grupo do facebook... da próxima vez vou conferir se tá aqui primeiro!
uhauhauhauhahu
Ficou muito bom! O que mais gostei foram as animações dos sprites. Dá uma vida nos personagens.

Citação de: Jorge_Maker online 13/09/2018 às 22:19
Caralhos, Mangel
Porra Gerar, nunca achei que alguém ia conseguir me prender por oito minutos em uma cena de dialogo num jogo de RPG Maker. Rolou até um arrepio no final. Tá de parabéns fio.
Valeu, Jorge!


Citação de: Mistyrol online 14/09/2018 às 02:07
Eu acredito que o que mais me cativou em tudo foi a pureza do diálogo. Ele soou tão natural que fez com que a gente criasse uma empatia pelo personagem que, na maioria dos casos, não acontece muito com os jogos de RPG Maker. Deu a sensação de estar ali no meio ouvindo tudo. Eu só recomendo dar uma revisada nos textos (e jamais usar "fazem" quando estiver falando de tempo). De resto eu curti cada detalhe além do diálogo, a ambientação em si está sensacional. O mapa, os tiles, até mesmo a falta de uma trilha sonora acabou dando mais profundidade para a cena.

Como dito pelo maravilhouser amigo Corvo, a cena favoreceu mais o Mangel. Deu para notar mais os traços de sua personalidade, sentir parte de sua dor e até captar um pouco da ideia de como será o arco de desenvolvimento dele. Chegou até a plantar uma leve curiosidade para saber o que foi que aconteceu para ele ser tão inseguro e frustrado daquele jeito.

Helenna me pareceu bastante genérica. Aquela típica personagem que, apesar de ter sentimentos bem aflorados, acabou se tornando durona por conta dos obstáculos da vida. E isso não é um problema, mas se a sua intenção não era essa, aí complica. Está certo que o papel dela é de suporte para a problematização do protagonista, mas não consegui captar muito bem qual a motivação dela e nem quais os seus interesses, aliás, sequer consegui captar o nível em que a relação entre os dois está. Naquele momento não saberia dizer se eram amigos muito próximos ou bons colegas.

Outra coisa que pode ser apenas algo da minha cabeça, mas eu notei uma inconsistência na forma como ela fala. Não prejudicou em nada no entendimento do maravilhoso texto (quando foi que ficou tão bom nisso?), mas ora ela mandava um "tu tens" e ora não mantinha esse dialeto.

Enfim, não vou dizer que fiquei surpreso porque esse nível de qualidade que vem de ti já acabou se tornando algo a se esperar. Como sempre está de parabéns, e fico muito contente em ver que continua trabalhando no projeto. Um grande abraço, meu rei.  :heart:

OFF: Caralhos, Gerar. Quando é que vai parar de trocar essa windowskin??? hahahaha
Aliás, eu preferia a antiga. u_u

Sendo mais incisivo no uso do "tu", é que acho contemporâneo demais usar "você" nesses diálogos, ainda mais se passando em uma época que remete ao medieval. Por outro lado, acho que conjugar a segunda pessoa certinho atrapalharia na leitura de parte do público (trauma de ter ciência que formaram o ensino médio comigo pessoas que não sabiam ler direito), aí eu tento ficar ali no meio termo, usando "tu", mas conjugando "você", que pensando o quão gambiarrado isso é, talvez seja pior do que escolher um dos lados. Até aceito pontos de vista em relação à isso.

E vou parar de trocar de windowskin quando pararem de preferir a antiga uehaueh Valeu, Misty!


Citação de: Eliaquim online 24/09/2018 às 20:26
Pow! Já comentei no grupo do facebook... da próxima vez vou conferir se tá aqui primeiro!
uhauhauhauhahu
Ficou muito bom! O que mais gostei foram as animações dos sprites. Dá uma vida nos personagens.
Acho que, uma vez que não disponho de dublagem, a animação dá essa avivada mesmo. Não lembro se lhe respondi no grupo, não sou muito de participar lá, mas esteja certo que considerei o que lá disse. Valeu, Eliaquim!