O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Produção de revista de games independente

Iniciado por Chinue, 10/09/2018 às 18:08

Boa noite, estou coletando projetos autorais no RPG maker para fazer uma revista de games experimental em São Paulo, a ideia é juntar as versões demo de vários jogos produzidos no Brasil em um cd + revista informativa, em uma tiragem de 50 revistas encadernadas(o que dá um custo de R$ 5,00 por revista colorida de 20 páginas).Caso o(s) Sr(x) tenham interesse em apostar no Projeto, me encontrem no Centro Cultural São Paulo no dia 14 de Setembro de  2018 às 16h no portão que fica mais próximo à estação de metrô perto de uma escultura que parece uma prancha de surf preta., para discutirmos o projeto. Agora a pergunta mais importante, o que o pessoal que realmente pegou no pesado, ou seja quem produziu de fato o jogo vai ganhar com isto, eu direi, divulgação... estou brincando, R$0,02 por revista produzida, como são 50 revistas, R$1,00. Ai nesta hora meu nobre leitor, o sr(x)estará me xingando e dizendo que não vale o esforço e coisas do tipo, e eu lhes direi que é verdade, também não posso garantir que eu conseguirei vender as revistas, então, eu diria que é um compartilhamento de custos.

A iniciativa é muito bacana, ainda mais pelo fato de você estar disposto a pagar (nem que seja uma quantia simbólica) para colocar os jogos na publicação. Tenho um saudosismo gostoso dos tempos das revistas Digerati com aquele montão de jogos no CD, e espero que você tenha sucesso na empreitada de trazer algo do tipo de volta  :ok:

Interessante sua proposta, no entanto a um valor destes acredito que poucas pessoas abraçariam a causa, eu recomendaria você juntar uma grana para investir em divulgação, e um planejamento estratégico empresarial para tentar alavancar isso dai, se caso é claro você quiser levar isso muito a sério a ponto de se desenvolver profissionalmente no ramo.

Ideia interessante. Acho que você poderia estruturar melhor seu projeto, não sei se você tem algo pronto ou ainda está na fase das ideias, diagrame umas paginas e anexe ao seu tópico. Sempre que estiver tentando agrariar apoiadores para seu projeto, é sempre bom ter algo pronto pra mostrar para as pessoas.

Outra dica que eu dou, você já pensou em fazer essa revista em formato digital? Acho mídia impressa, ainda mais com CD, meio ultrapassado, meu pc mesmo nem leitor de CD tem mais. Você sabe que o mercado editorial meio que quebrou né? Se fosse você faria uma revista digital e disponibilizaria os arquivos das demos e jogos através de um login e senha dentro da revista.

Ou no máximo faria um teste primeiro com algumas versões digitais, para fidelizar alguns futuros clientes. Se for algo mais como uma fanzine e você for atacar um nicho em eventos por exemplo, dai acho ok a mídia impressa, mas ainda acho o CD ultrapassado kkkkk.

Bom fica ai meus 2 centavos de opinião =)