O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Imperial Knigths

Iniciado por oujisamasai, 21/09/2018 às 20:50

21/09/2018 às 20:50 Última edição: 29/07/2019 às 23:14 por Victor Sena

Imperial Knigths

Informações básicas:
Nome do criador: OujiSama
Gênero: Ação, aventura e Fantasia
Data de inicialização: 20/09/2018

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Esse é o meu primeiro jogo, eu sempre curti uma boa história com reviravoltas e coisas inesperadas e esse é o principal objetivo do jogo, proporcionar ao jogador muito mais do que um jogo rpg onde o objetivo é apenas ficar forte e matar o boss.

[box class=titlebg]
História:
[/box]
Robert Wolff, um garoto de dez anos sonha em se tornar um membro dos cavaleiros imperiais, um grupo de dez membros escolhidos através de eleições gerais para serem os protetores de todo o império e manter a paz. Porém, para alcançar esse objetivo ele primeiro deve conseguir entrar em uma escola preparatória para futuros guardas, mas não é nada fácil conseguir uma vaga nessa escola de elite, na verdade é necessário realizar vários testes desde simples provas a desafios tão difíceis que a sua vida corre perigo a cada instante. O caminho para se tornar um cavaleiro imperial é difícil, longo e requer muito sacrifício, mas mesmo tendo apenas dez anos ele não pretende desistir de seu sonho. 

[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
RPG MAKER VX ACE

[box class=titlebg]
Download (demo):
[/box]

Olá oujisamasai. Para atrair melhor o pessoal você poderia adequar este tópico às regras locais. Existe um template para te auxiliar a criar um tópico mais chamativo, caso precise. Inclua informações sobre os sistemas usados, imagens e mais informações sobre o enredo.

Quanto mais chamativo for seu tópico, mais facilmente ele irá atrair a atenção dos membros.

Bacana a ideia, me lembra Kingsman. :urra:
Dê o seu melhor que a vida te recompensa.

22/09/2018 às 18:15 #3 Última edição: 22/09/2018 às 19:58 por Luana_Cross
Olá, aqui vai minhas impressões sobre o jogo.

Bom... Pelo que eu vi, você é novato no RPG Maker, e fez esse "jogo" em alguns dias...

Spoiler

- Você coloca informações importantes logo de cara, no personagem estudando para cobrar em um prova, com direito a game over? Não faça isso... Além disso, se o jogador se esquecer de alguma informação, ganha um game over logo no começo. Não coloque o jogador, no incio do seu jogo em situações "8 ou 80".

- Mude a cor do menu e das caixas de mensagens, aquele amarelo-laranjado grita muito nos olho. Sempre coloque a cor das windows em um tom mais escuro que o cenário, ou no máximo com destaque as bordas somente.

- Não é possível interagir com quase nada no cenário.

- Não existe qualquer desenvolvimento no personagem, sabemos que ele quer muito participar da guarda real, mas quem de fato ele é? A casa dele parece bastante grande, cheio de guardas... Ele é filho de algum nobre? Não compreendi.

- O mapeamento não está ruim, mas está bem fraco e com poucos detalhes. Aconselho você a procurar pelo fórum alguns exemplos de mapeamento, que vão te ajudar.

- O português não está ruim, nem a linguagem, mas você coloca todas as informações de uma vez. Vá apresentando as coisas normalmente... Mas confesso que até gostei dos diálogos.

- Não entendi nada na parte que ele passa na prova e aparece "continuar ou desistir", se eu escolher a opção desistir, ele fala que acabou todos os sonhos dele e aparece game over. O que?? Imagine que eu vou jogar um God of  War  e no começo me aparece a opção "levar as cinzas no topo da montanha", SIM ou NÃO. Então eu escolho NÃO e aparece um fim de jogo com todos os créditos. Chega até a ser engraçado. Quando você está jogando algum coisa, entende-se que vai querer embarcar na história, por isso esse tipo de opção não tem cabimento. É a motivação básica do personagem...

-  Quando eu sai da cidade, aparece aqueles "ninjas da meia-noite".Existem outras formas de dizer que um inimigo é sombrio, não simplesmente escurecendo toda a tela. Ficou estranho.

- Não consegui passar desses ninjas, além de aparecer CINCO inimigos de uma só vez, o personagem não possui nenhum tipo de item de cura, habilidades, nada... Só atacar. E mesmo assim eu morro.

- Seu jogo possui mais de 200 mb, sendo que 180 são apenas de musicas, reveja isso. Completamente desnecessário.

- Ele também não está encriptado.

Foi só até essa parte que eu consegui chegar.
[close]

Trabalhe melhor no seu projeto, tenho certeza que tem potencial.
Boa sorte :)

23/09/2018 às 09:15 #4 Última edição: 23/09/2018 às 09:21 por Corvo
Citação de: Luana_Cross online 22/09/2018 às 18:15
Olá, aqui vai minhas impressões sobre o jogo.

Bom... Pelo que eu vi, você é novato no RPG Maker, e fez esse "jogo" em alguns dias...

Spoiler

- Você coloca informações importantes logo de cara, no personagem estudando para cobrar em um prova, com direito a game over? Não faça isso... Além disso, se o jogador se esquecer de alguma informação, ganha um game over logo no começo. Não coloque o jogador, no incio do seu jogo em situações "8 ou 80".

- Mude a cor do menu e das caixas de mensagens, aquele amarelo-laranjado grita muito nos olho. Sempre coloque a cor das windows em um tom mais escuro que o cenário, ou no máximo com destaque as bordas somente.

- Não é possível interagir com quase nada no cenário.

- Não existe qualquer desenvolvimento no personagem, sabemos que ele quer muito participar da guarda real, mas quem de fato ele é? A casa dele parece bastante grande, cheio de guardas... Ele é filho de algum nobre? Não compreendi.

- O mapeamento não está ruim, mas está bem fraco e com poucos detalhes. Aconselho você a procurar pelo fórum alguns exemplos de mapeamento, que vão te ajudar.

- O português não está ruim, nem a linguagem, mas você coloca todas as informações de uma vez. Vá apresentando as coisas normalmente... Mas confesso que até gostei dos diálogos.

- Não entendi nada na parte que ele passa na prova e aparece "continuar ou desistir", se eu escolher a opção desistir, ele fala que acabou todos os sonhos dele e aparece game over. O que?? Imagine que eu vou jogar um God of  War  e no começo me aparece a opção "levar as cinzas no topo da montanha", SIM ou NÃO. Então eu escolho NÃO e aparece um fim de jogo com todos os créditos. Chega até a ser engraçado. Quando você está jogando algum coisa, entende-se que vai querer embarcar na história, por isso esse tipo de opção não tem cabimento. É a motivação básica do personagem...

-  Quando eu sai da cidade, aparece aqueles "ninjas da meia-noite".Existem outras formas de dizer que um inimigo é sombrio, não simplesmente escurecendo toda a tela. Ficou estranho.

- Não consegui passar desses ninjas, além de aparecer CINCO inimigos de uma só vez, o personagem não possui nenhum tipo de item de cura, habilidades, nada... Só atacar. E mesmo assim eu morro.

- Seu jogo possui mais de 200 mb, sendo que 180 são apenas de musicas, reveja isso. Completamente desnecessário.

- Ele também não está encriptado.

Foi só até essa parte que eu consegui chegar.
[close]

Trabalhe melhor no seu projeto, tenho certeza que tem potencial.
Boa sorte :)

Olá! muito obrigado pelo comentário, foi realmente construtivo e me ajudou demais. Se quiser passar dos ninja, dentro da casa do personagem tem um npc que te ajuda a treinar e upar até o lv 3. Usarei as dicas que você me deu para melhorar o meu jogo, muito obrigado mesmo pelo comentário.

Citação de: DavicsK online 22/09/2018 às 14:36
Bacana a ideia, me lembra Kingsman. :urra:
Opa, não conheço, mas vou dar uma olhada para ver se pego alguma inspiração. Obrigado!!!

Citação de: Corvo online 21/09/2018 às 20:54
Olá oujisamasai. Para atrair melhor o pessoal você poderia adequar este tópico às regras locais. Existe um template para te auxiliar a criar um tópico mais chamativo, caso precise. Inclua informações sobre os sistemas usados, imagens e mais informações sobre o enredo.

Quanto mais chamativo for seu tópico, mais facilmente ele irá atrair a atenção dos membros.

Olá, agradeço demais pelo seu auxilio, consegui deixar o meu tópico mais bonito! Valeu mesmo!!!