O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentando dar uma animada. Cena.

Iniciado por miguel8884, 24/09/2018 às 17:42

Olá pessoal. Andei bem desanimado ultimamente e ando tentando retomar o ânimo, não tive muito sucesso até então, porém tentei fazer uma cena, mais propriamente dito, um mapa, pra ver se dava uma alavancada, eis o resultado:

Está legal sim. Gosto bastante dessas poças, apesar de não ter visto motivo para elas no mapa. A iluminação está boa, mas exagerada naquele telhado de palha e talvez esses raios possam ser suavizados. O terreno parece meio plano, mas ficou bem escondido. Enfim, acho que é um resultado digno de animação. :D

Citação de: Corvo online 24/09/2018 às 17:56
Está legal sim. Gosto bastante dessas poças, apesar de não ter visto motivo para elas no mapa. A iluminação está boa, mas exagerada naquele telhado de palha e talvez esses raios possam ser suavizados. O terreno parece meio plano, mas ficou bem escondido. Enfim, acho que é um resultado digno de animação. :D

Obrigado Corvo. Bem, as poças, são efeito de um "pós-chuva", choveu, formaram poças, enfim, é isso haha. Quanto a iluminação, realmente o exagero é um gosto meu mesmo, meu lado barroco assim digamos, gosto muito do contraste entre a luz e sombra, apesar de não ser tão positivo aos olhos de todos. E por fim o terreno, é pelo mesmo caminho das poças, é uma área plana mesmo, se foi isso que quis dizer e não quanto às texturas, caso tenha sido em relação as texturas, de certo que pode haver um capricho maior nas transições. Obrigado novamente!

Fala, Miguel o/
Também achei a luz intensa, lembro que costumava fazer bastante isso nos meus mapas antigos, até adotar um estilo de luz mais natural.
No entanto isso vai de gosto, e da estética do projeto.
Ainda não sou muito fã dessa mesclagem de pedra com grama feita em brushes. Sei que dá mais trabalho, mas já pensou em fazer uma mesclagem manual?

Como sempre, trabalho sublime o/ Fica desanimado não, jovem. Isso geralmente acontece quando cê precisa explorar coisas novas.

Pow cara, queria ter esse desânimo... hahahaha.
Achei muito bonito o mapa e como você posicionou os objetos e mesclou os "chãos".
Só a luz que achei muito forte.
Espero que retome seu ânimo!!

Os companheiros acima disseram tudo então só me resta elogiar essa belezura ahha.
O resultado ficou muito bom, Miguel. Gostei das poças e dos outros efeitos e detalhes do mapa. Ficaram bem legais de se observar.
Quando der poste a cena o/

Citação de: Sotelie online 24/09/2018 às 18:58
Fala, Miguel o/
Também achei a luz intensa, lembro que costumava fazer bastante isso nos meus mapas antigos, até adotar um estilo de luz mais natural.
No entanto isso vai de gosto, e da estética do projeto.
Ainda não sou muito fã dessa mesclagem de pedra com grama feita em brushes. Sei que dá mais trabalho, mas já pensou em fazer uma mesclagem manual?

Como sempre, trabalho sublime o/ Fica desanimado não, jovem. Isso geralmente acontece quando cê precisa explorar coisas novas.

Obrigado Sotelie. Não entrarei no mérito com relação a luz pois já comentei sobre anteriormente, com relação à mesclagem das texturas do chão, sim, já pensei em fazer manualmente, não o fiz por conta do trabalho que levaria, levando em conta ser uma cena sem importância. Obrigado novamente!

Citação de: Eliaquim online 24/09/2018 às 20:10
Pow cara, queria ter esse desânimo... hahahaha.
Achei muito bonito o mapa e como você posicionou os objetos e mesclou os "chãos".
Só a luz que achei muito forte.
Espero que retome seu ânimo!!

Obrigado Eliaquim. Acredite, não iria querer não haha. Fico contente que tenha gostado.

Citação de: ~Vici online 25/09/2018 às 08:30
Os companheiros acima disseram tudo então só me resta elogiar essa belezura ahha.
O resultado ficou muito bom, Miguel. Gostei das poças e dos outros efeitos e detalhes do mapa. Ficaram bem legais de se observar.
Quando der poste a cena o/

Obrigado ~Vici. Gosto de encher as imagens de efeitos, então é gratificante saber que realmente fazem "efeito" para o observador. Quanto ao resto da cena, vejamos o quão possível seria, está apenas no photoshop por hora.

Quero me pronunciar acerca da iluminação: Eu sou fã de cores vibrantes, contraste de sombra e luz, enfim, gosto da iluminação assim. Mas a maioria prefere mais suave.
Lindo o mapa, continua assim!

Acho que se a iluminação for animada, ora esmaecendo, ora ficando assim, daria para utilizá-la como está. Ao menos para mim, olhando assim, não é algo que me incomoda. Quanto às poças, acho que poderia identificá-las melhor. Tipo, estão fiéis à realidade, porém, como a câmera do jogo é estática, ao movimentar o personagem as poças continuarão a exibir o mesmo reflexo, e como este está num tom bem próximo ao cenário, pode ser que o jogador bem enxergue ali uma poça. Talvez dá-las uma borda, um tom mais azulado, menos nitidez no reflexo... Tu perde em realismo mas o jogador enxerga uma poça ali mais facilmente.

É um lindo mapa. Gosto muito desse visual outoniço, alaranjado que fazem.