O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Lionsword

Iniciado por Douglas.Santos, 27/09/2018 às 15:23

27/09/2018 às 15:23 Última edição: 29/07/2019 às 23:14 por Victor Sena

Lionsword

Informações básicas:
Nome do criador: Douglas
Gênero: Aventura
Data de inicialização: 25/09/2018

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!!! Meu nome é Douglas e esse não é exatamente o meu primeiro jogo, o que aconteceu foi que recebi um comentário super construtivo e graças a isso mudei muito o game, deixando ele mais organizado e bonito. Apesar do objetivo do protagonista ainda ser o mesmo, o jogo é completamente diferente do anterior, por isso peço a vocês que deem uma chance a ele. Mesmo eu sendo um iniciante e tendo muito o que aprender, peço que me ajudem a evoluir e que comentem se possível o que eu posso fazer pra deixa esse jogo ainda melhor. Desde já agradeço e espero que se divirtam bastante.

[box class=titlebg]
História:
[/box]
Leonardo Lionsword é herdeiro de uma família que por gerações serve ao império como membros da guarda real, por treze anos o garoto foi treinado pela ordem do leão em um quartel visando o exame de admissão da guarda. O objetivo principal dele é ser o primeiro Lionsword a entrar para a tropa dos cavaleiros imperiais, que são os dez mais respeitados membros da guarda real eleitos através de eleições gerais, e para dar o primeiro passo rumo a esse objetivo ao termino dos treze anos de treinamento o garoto decidiu se apresentar ao segundo tenente para que pudesse realizar missões em nome dele. O segundo tenente aceita cogitar essa ideia se Leonardo passasse com exito em um pequeno teste, após realizar o teste com maestria o garoto recebeu sua primeira missão que seria capturar um membro de uma organização desconhecida que vem causando problemas em um vilarejo próximo.

[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
Rpg Maker VX Ace

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

Hum... Talvez eu possa dar uma olhada...  :=p:
Quando eu estiver vivo, viverei várias experiencias.
Mas eu vivi nenhuma ainda...

Coloque também algumas imagens. São a melhor forma de atrair o pessoal. Se não souber como postá-las, veja isto.

28/09/2018 às 01:28 #3 Última edição: 28/09/2018 às 10:22 por Luana_Cross
Olá, acabei de baixar sua demo, e jogar aqui vai minha experiencia com ela.

Spoiler

Você é o mesmo criador do Imperial Knigths? Acredito que sim, pelas semelhanças dos mapas, enfim... Como joguei suas duas demos, posso favor uma comparação relativa. Outra coisa, entende-se por pontos positivos e negativos aspectos que EU gostei ou não do jogo, não necessariamente um ponto negativo apresentado aqui por mim, pode ser para outro jogador.

Pontos positivos:

Você melhorou MUITO dessa demo aqui, para a outra. Criou um backgroud muito interessante para o personagem, bem como o uso da big-face, e etc. Agora sim, eu consigo entender e compreender melhor a motivação do personagem. Além de que você aumentou a idade do personagem principal, o que faz mais sentido, um adolescente fazer o teste, do que uma criança muito pequena.

Outro ponto de comparação, é que você retirou aquela prova "tudo ou nada", o que foi um aspecto bastante positivo, contudo você ainda poderia deixa-la no jogo, mas só que em vez de ganhar "game over", poderia utilizar um sistema de pontuação, que o jogador deveria fazer mais tarde ( atingir uma determinada media, para passar)  bem como deixar o material de estudo em um biblioteca na casa do personagem. Enfim, ela poderia ser utilizada como parte da trama.

Agora sim, ficou mais agradável de ler com esse azul marinho, aquele amarelo-laranjado era bem mais complicado. Contudo, recomendo você procurar por uma windowskin original para o seu projeto.
*caso não saiba fazer é só procurar no Google, por windowskin rpg maker ace, achar alguma que agrade você, é só salvar ela nomeada como window na pasta System do seu projeto.

Aqui tem uma de exemplo que você pode utilizar.
Spoiler
[close]

O mapeamento também ficou relativamente melhor, agora eu consigo entender o lugar onde o personagem está, e o motivo dele estar ali. Contudo, a cidade ainda está bastante precária em termos de elementos.

A batalha também melhorou MUITO, está bem mais fácil, e diga-se de passagem é um belo "tutorial', para o jogador compreender melhor a dinâmica do jogo.

Você também, coloca bastante detalhes, e isso é bem legal, como depois de conseguir as gosmas, eles saírem para beber e tudo mais. Esses pontos narrativos ajudam o jogador a entender melhor as relações entre os personagens.

Os diálogos também estão bons, embora o conteúdo ainda é apresentado de uma forma apresada, principalmente na introdução.

Pontos negativos

Os cenários ainda estão bastante precários, com poucos elementos, é necessário que você estude mais mapeamento. Tem poucas casas no vilarejo, deveria ter mais lugares onde o personagem pode ir, como (mercados, bares, casa de amigos e etc), tente dar "vida" ao seu cenário.

Troque no toque dos monstros, por tocar o personagem por tocar o evento.

O personagem não possui equipamentos (roupas, botas e etc), acho interessante, pelo menos ele estar usando algo, nem que seja uma roupa simples.

Acho desnecessário aquela cena na igreja, por que ela não agrega em nada no jogo, você poderia retira-la ou deixa bem mais simples.

Ainda não está encriptado.

Preste atenção no tamanho da pasta BMG, tende reduzi-la, pois nessa demo, você não usou nem 5% das musicas lá, e como eu disse no comentário anterior, ela compõe quase 80% do tamanho total do projeto, por isso tira as musicas de lá que você não usa e deixa só as essenciais.

Observações

Seu jogo ainda está bastante simples, e ainda não possui uma "identidade própria", tudo ainda muito básico, mas isso não é ruim, agora seu objetivo é buscar aperfeiçoa-lo em todos os elementos, criando uma história mais solida, com personagens coadjuvantes, uma trama mais complexa, bem como o mapeamento, com mais detalhes, lugares, e coisas que dão "vida" ao seu cenário. Uma tela, original também ajudaria bastante.

De qualquer forma, vejo um jogo promissor aqui, só falta você trabalhar mais o seu projeto, no sentido de dar a ele uma profundida melhor em todos os aspectos.

Desculpa por fazer um analise bem simples, mas estou meio cansada um pouco... Mas espero ter te ajudado.

Boa sorte :)

[close]

Cara, tenta dar uma incrementada no tópico para atrair mais as pessoas e você até poder ter um feedback melhor.

Um pouco mais de informações sobre os personagens e sobre a jogabilidade. Seria interessante também colocar algumas screens. Eu digo isso porque para a pessoa poder dar uma opinião mínima ela teria que baixar seu jogo e com tantas opções no fórum, a tendência é elas filtrarem melhor na hora de fazer o download.

É só minha opinião.

HEYA

Baixei sua demo e joguei, e devo dizer que ela tem muita cara de primeiro projeto. E como é seu primeiro projeto, acho que ele é bem o que eu tava esperando quando abri.
Pelo jogo não deu pra ter muita ideia sobre o que ele trata, nem o objetivo, nem a história em si.
Tem apenas 10 minutos de gameplay e umas trocentas batalhas de slimes.
Ele é bem simples e não é muito original. Os mapas são edições simples nos próprios mapas RTP's e não chamam muito a atenção do jogador, por hora.
Os cenários também são bem manjados também (sair de casa, ir para o santuário, ir para o castelo, voltar do castelo, ir pra cidade e... sair pra aventura na floresta, onde é o fim da  demo)
E tem aquela coisa do {[(exorcismo?)?]?}?... ?

Seria interessante se tentasse evitar a superexposição de ideias nas cenas e diálogos do jogo. Acredite, aquele recurso que você usa por todo o jogo no qual o personagem fala consigo mesmo não é muito bom. O personagem não precisa falar pra ele mesmo uma coisa que ele já sabe. Você tem que buscar passar a ideia para o jogador de uma outra forma.

Agora, sobre o som! Minha área hehe
Músicas RTP e temáticas o tempo todo não vão ajudar muito bem a ilustrar o cenário do jogo. A sonoplastia faz parte do cenário tanto quanto o design e a pixel art. E aqui ela falha bastante. Afinal, onde ele está? A música e a trilha de som pode ajudar muito bem a dizer essas coisas.
No momento, elas estão genéricas. E essa é também a impressão que o jogo deixa para o jogador.
Tente começar melhorando os efeitos, procurando sons ambientes mais adequados e músicas mais interessantes.

No mais, continue progredindo! hehe
Abraço o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!