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Plugin - Número de colunas nas janelas de batalha

Iniciado por Eliaquim, 30/09/2018 às 21:36

30/09/2018 às 21:36 Última edição: 30/09/2018 às 21:40 por Eliaquim
Olá pessoal!
Pela primeira vez trazendo uma simples contribuição para a comunidade.

[box2 class=titlebg title=Plugin - Número de colunas nas janelas de batalha]
Função - Serve para você alterar o número de colunas em qualquer janela da cena de batalha.
Window_BattleNOME DA JANELA.prototype.maxCols = function () {
    return 1;
};


Como usar?
1 - Copie o código e cole em um bloco de notas.
2 - Onde está escrito NOME DA JANELA, substitua pelo nome da janela em que deseja alterar o número de colunas.
3 - Onde está escrito 1, altere para o número desejável de colunas.
4 - Ex.:
Window_BattleEnemy.prototype.maxCols = function () {
    return 4;
};

5 - Possíveis nomes de janelas:
- Enemy
- Item
- Skill > Magias e outros tipos de habilidade que você colocar no jogo
- Status > Onde mostra o Hp, Mp etc..
- Party (Onde seleciona > Atacar ou fugir)
- ActorCommand > Onde seleciona > Atacar, defender, magia, skill etc..
- Se tem outros eu não lembro. Se alguém quiser falar eu adiciono aqui.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Compatibilidade]
Spoiler
BattleWindowsCustomization.js - Karberus
YEP_BattleEngineCore.js - Yanfly
YEP_BattleStatusWindow.js - Yanfly
Não testei outros plugins além desses, que mexam com as janelas das cenas de batalha.

Eu fiquei 3 dias para fazer esse código simples. Usei diversas misturas de plugins para construir a interface que eu queria na cena de batalha. Um servia para algo que eu queria, mas faltava outra coisa que não fazia. E por aí fui testando e olhando os códigos deles para ver se eu conseguia mesclar um plugin no outro. Acabou que observando tudo isso, acabei por entender como funcionam alguns comandos dentro do código dos plugins. Então fiz esse depois de apanhar muito.
[close]
[/box2]

Termos:
Créditos - Eliaquim
Comercial e não comercial, fique a vontade.

Boa, é assim que se começa. Eu também costumo mexer nessas linhas quase sempre.  :clap:

É assim que se começa mesmo. Lembro que eu ficava cavucando os scripts, alterando linhas aqui e ali pra ver o que acontecia. Eventualmente tu acaba aprendendo os paranauês.