O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um Início de uma Grande História

Iniciado por taiyo, 02/10/2018 às 17:32

02/10/2018 às 17:32 Última edição: 02/10/2018 às 17:36 por Corvo
ola galera sou novo aqui vem mostrar um pouco do meu projeto espero que gostem

Ola meu nome a Taiyo tenho 4 milhos anos de idade sou aquele que faz seu dia perfeito e também tenho uma linda namorada perfeita chamada terra ( Terra- não conta para tai galera kkk :top:).
Mais algumas coisas estão saindo fora de controle por parte familiar meu pais estão ficando cada vez mais lucos por poder quando falo poder eles quer que o seres humanos venere eles dois para ter o controle dos universos como sei desse plano eu fui mandado para matar a terra e.... eu não quero matar ela por que eu a amo.

CONTINUA?
espero que tenha gostado tudo de melhor sempre e ate mais ^u^_b

Primeiro, seja bem-vindo ao fórum, taiyo.

Sobre seu enredo, bom, não tem quase nada para avaliar. Inclusive movi para a área de Ideias Iniciais, porque Projetos em Desenvolvimento é a área que requer informações mais precisas sobre o jogo, personagens, sistemas etc. Para entender melhor o funcionamento do fórum leia as regras do mesmo, há um link prático na minha assinatura.

E bem, como disse não é possível comentar sobre seu jogo apenas com essa introdução.

Ahn... Hmm... Que?

Mas depois de uma certa analisada cheguei a um certo questionamento:

Spoiler
que?
[close]

Fora isso, não entendi nada. Você fez isso enquanto escrevia?
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Primeiramente, seja bem-vindo!
Não há muito o que avaliar na sua ideia inicial...pois parece mais a ideia inicial de uma ideia inicial. Além disso, o texto é confuso. Tive que ler umas duas vezes pra entender o que se passa.

Mas como você parece iniciante, eu tenho algumas dicas:

1. Descrever personagens mais velhos pode ser um desafio, principalmente quando ele tem 4 milhões de anos. Esse tipo de personagem provavelmente já viu de tudo e viveu de tudo, logo, é necessário muita habilidade na hora de desenvolve-lo. Eu mesma escrevo tem uns oito ou nove anos e não me arriscaria. Não costumo passar da ''idade útil'' de 50 anos. Talvez fosse mais seguro optar por um personagem mais jovem.
Obs: Com idade útil, me refiro ao tempo que o personagem DE FATO viveu. Por exemplo...tenho um personagem que, aos seus quarenta e sete anos, foi selado numa fenda e permaneceu dormindo por 1000 anos. Tecnicamente, ele tem 1047 anos, mas com cabeça e experiências de 47.

2.Desenvolver a problemática: Quem é Taiyo? Por que o pai dele quer controlar o universo? Por que Terra ''precisa'' ser morta? Como é a relação de Taiyo e Terra? Que decisão o personagem vai tomar (matar ou não)? Quais são os possíveis desfechos? Pensar nos personagens e em suas motivações possibilita uma maior fluidez da narrativa.

3.Olha nas áreas de roteiro e game design. Aqui tem muito material bom pra aprendizado.

Enfim, boa sorte com o seu projeto ^^