O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Marionette

Iniciado por Deusa Akiyama, 07/10/2018 às 13:58

[box2 class=titlebg title=Informações]

Nome do Projeto:Marionette ou As Cordas da Marionette
Gênero:Fantasia / Mistério
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Resumo da História]
Perdoe-me pelo vocabulário pobre e pouco desenvolvido.

Quando uma marionete sem cordas ganha vida, não há quem a faça ser presa a algo que não queira. Decidida a viver por conta própria, fugindo das garras de seu criador, o Titereiro, a Marionette descobrirá que ser livre e viver em meio aos humanos pode ser uma tarefa árdua e, até mesmo, muito perigosa. Entretanto, sua história não para por aí. Junto a ela em sua jornada, contará com uma amiga para guia-la, a bela Senhorita de Roxo, moça a qual traja variantes da cor roxeada. Apesar de parecer que finalmente viverá por conta própria, após sua criação de apenas subordinação ao Titereiro, a pobre marionete descobrirá que as suas vontades, nada mais, nada menos, não passa de uma vontade de "força maior".

Bem sessão da tarde mesmo. -q
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Personagens]
Atenção!
Essas são imagens não-oficiais de cada personagem. Eles ainda irão ser feitos com mais precisão.
Por favor, aguardem.  :ok:

Marionette
A Marionette. Criada a partir de uma enorme ambição por parte do Titereiro, ela foi criada com a mais complexa magia existente. Uma marionete sem cordas é, realmente, algo de se espantar para aquele povo. Afim de agradar a si mesma, após muito tempo de subordinação, ela foge do Teatro e vai em busca de conhecer seu próprio mundo, livre das cordas invisíveis que as palavras de seu criador pareciam ter. Apesar de ser uma marionete, tem a plena consciência do que é ter os sentimentos humanos, sejam eles quais forem. Isso se deve ao fato de, quando foi criada, o Titereiro pôs sua consciência dentro do seu fantoche, dando a ela uma fantástica característica humana. Por isso, às vezes, a jovem Marionette se vê sendo obrigando-se a fazer algo que, no fundo de seu peito amadeirado, ela sabe que é estranho ter tais vontades.

•| ⊱✿⊰ |•

Titereiro
O Titereiro. Rapaz que criou a Marionette e, sem imaginar, a Senhorita de Roxo. Responsável pela criação do Teatro de Marionetes da Colina da Chinfra. Nasceu sem o dom mágico, mas depois de adquiri-lo por meio do Pacto das Trevas, ao invés de vingar-se da sua vila pelo o que fizeram a ele no passado, pôs em mente que faria de tudo para fazerem deles os seus adoradores. Dono de uma inteligência imensurável, todavia, mais emotivo a racional. Não sabe-se ao certo se ele é uma pessoa boa ou má, apesar de portar a magia ruim. Contudo, podemos afirmar que este feiticeiro sabe de tudo, até mesmo, do que se passa fora de sua realidade.

•| ⊱✿⊰ |•

Senhorita de Roxo
A Senhorita de Roxo. Moça que faz parte da consciência da Marionette, apesar de assumir, em alguns momentos, aspectos físicos. É a grande orientadora da jovem, porém, não podemos afirmar se a dama roxeada realmente é clara em suas decisões. Geralmente prefere fazer a pobre marionete passar por grandes problemas sem se importar se isso vai afetá-la negativamente ou não. Mas, vale ressaltar que ela foi uma das grandes motivadoras para abrir a mente da fantoche, revelando à Marionette que, às vezes, as suas decisões são tomadas por "um todo" e não por si.

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Mapa Mundial]
Mapa não-oficial do jogo.

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Como seria o jogo?]
Bem, Marionette é uma personagem que criei em 17/03/2015, aos meus 14 anos.

Spoiler
Primeira forma dela, só para vocês verem como era inicialmente.
[close]

Desde o princípio, pensei em fazer dela a protagonista do meu primeiro jogo de RPG Maker. Bem, incomum seria eu fazer um garoto como protagonista, já que sou estilo "Studio Ghibli" diga-se de passagem. -q

Bem, a proposta seria criar um jogo que misturasse fantasia, havendo magia, monstros, etc, e misturasse mistério envolvendo a protagonista conosco, os jogadores. Não sei se vocês notaram que, na descrição dos personagens, sempre pus algo que fazia o personagem saber - ou sentir - algo relacionado a uma força maior que atua sobre ele. Na realidade, isso é, de fato, uma menção ao jogador que controla as personagens. Esse seria o grande, como posso dizer, "plot twist" do jogo. O jogador iria controlar a Marionette em meio ao mundo, enfrentando desafios, descobrindo novas coisas, algo normal. Todavia, o Titereiro iria dar para a fantoche, um espelho que revela a realidade por trás de suas ações. Seria esse o momento que nossa protagonista se voltaria contra o jogador. Nesse momento, pensei em fazer algo complexo. Quaisquer comandos que nós déssemos a ela, a mesma faria contra. Por exemplo, apertar para baixo, faria ela ir para cima, como se a marionete quisesse realmente deixar de ser manipulada. A partir disso, pensei num sistema parecido com o do jogo Wadanohara e o Grande Mar Azul, onde, nesse jogo, para se pegar o final verdadeiro, você precisa ter morrido em 4 ocasiões especiais. Com essa ideia, pensei em fazer o contrário. O sistema seria, dependendo das suas escolhas, se você fez a Marionette morrer demais durante algumas escolhas "estúpidas" – como beber uma água estranha -, ela não cogitará em cooperar com você. Caso você tenha sido mais sensato quanto a isso (tendo em vista que essas escolhas só irão aparecer disponíveis 1 vez), ela irá aceitar sua ajuda para prosseguir com o jogo.

Uma coisa que deixei de citar foi o mundo em que se passa essa história. Bem, é complicado eu dizer ela inteira, mas vou dar um resumo bem básico do que se passa. Naquele universo, a magia pura é dada através da benção de algum Deus, seja ele qual for – e esses não condizem com a nossa realidade, ou seja, são outros deuses -. A magia das trevas é adquirida com um pacto entre humano e demônio e um grande exemplo é o próprio Titereiro, que adquiriu ela com uma bruxa que vivia isolada na floresta. Nesse pacto, a condição para ele obter a magia seria de criar uma marionete perfeita, já que o rapaz gostava de criar esses fantoches, sendo assim, a condição para que a magia se perpetuasse em seu corpo e não o matasse era baseada nos gostos pessoais da pessoa. Então, um dos grandes inimigos que a Marionette teria em sua jornada, seria os praticantes da magia ruim. Vale ressaltar que, na criação da protagonista, o Titereiro passou sua consciência de "ser algo" e suas características –, o cabelo por exemplo, -. Sendo assim, possivelmente ela irá adquirir a magia também e isso irá afetar o modo que ela irá progredir com o jogo. Como assim? Eu sei que está um pouco confuso, mas vamos lá:

Você matou "inutilmente" a marionete várias vezes = Ela não irá cooperar = Irá voltar-se para a magia das trevas, tornando-se má (e acabando o jogo mais rápido).

Você não foi tão "besta" assim para matá-la com coisas obvias = Irá ter cooperação = Irá adquirir a magia pura e o modo em que isso vai acontecer vai fazer isso prolongar o jogo.

É uma ideia bem complexa e trabalhosa que eu sei que não irei conseguir fazê-la sozinha. Mas estou confiante de que, algum dia, a minha criação irá ser conhecida por todos, talvez não em breve, mas irá. Ainda falta eu fazer cada característica dos locais do mapa e acho que é melhor eu criar o nome para ele também -q.

[box2 class=titlebg title=Imagens de Referência]
Aqui, estarão imagens de alguns estilos de personagem e ambientação que estou querendo me inspirar para a criação do jogo.

Spoiler

Alice Mare

•| ⊱✿⊰ |•

Wadanohara e O Grande Mar Azul

•| ⊱✿⊰ |•

Mogeko Castle
Já deu pra notar que eu amo os jogos desse grupo -q

[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Considerações Finais]
Eu sei que ainda há muita coisa para ser explicada e devidamente finalizada. Por isso estou aberta a quaisquer tipos de críticas. Sintam-se a vontade para me dar sugestões, dicas e outras coisas que quiserem me alertar, elogiar, tirar dúvida sobre. Irei atualizando o tópico caso tenha novidades. Não abri equipe ainda, mas se alguém tiver interessado em ajudar, tamo junto.  :ok:
[/box2]
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

Curioso, este. Você misturou duas coisas que eu considero opostas e tenho de admitir que o resultado pode ser muito bom. O estilo da narrativa tem fortes traços do terror japonês, eu o considero o mais amador de todos. Mas o universo tem aquele toque de fantasia clássica, típico de Lewis e Neil Gaiman, e é o estilo de fantasia que considero o melhor. Dessa mistura a única coisa que posso dizer é que:

Spoiler
[close]

A jogabilidade é interessante, mas me pergunto se a personagem não será uma Ashley da vida. Bom, o jeito é aguardar. A ideia parece bastante promissora.

Opa! Achei seu projeto muito legal! Principalmente do estilos das imagens e etc. O mapa está maravilhoso e os charsets também! A história, em minha opinião, está ótima! Boa sorte ae! Espero uma demo :3
^~^) -Rhyan.

Citação de: Corvo online 07/10/2018 às 14:15
Curioso, este. Você misturou duas coisas que eu considero opostas e tenho de admitir que o resultado pode ser muito bom. O estilo da narrativa tem fortes traços do terror japonês, eu o considero o mais amador de todos. Mas o universo tem aquele toque de fantasia clássica, típico de Lewis e Neil Gaiman, e é o estilo de fantasia que considero o melhor. Dessa mistura a única coisa que posso dizer é que:

Spoiler
[close]

A jogabilidade é interessante, mas me pergunto se a personagem não será uma Ashley da vida. Bom, o jeito é aguardar. A ideia parece bastante promissora.

Obrigada, Sr. Corvo, pela avaliação! <3

Não sei quem é essa Ashley, mas pelo modo que falou, ela não deve ser lá dessas "grandes protagonistas". Te garanto que nenhuma "prota" minha é fraca, pois eu mesma tento deixá-la menos irracional o possível. Claro, tudo depende da personalidade de cada personagem, porém, a Marionette tem seus lados fortes.

Obrigada novamente ~~  :blink:

Citação de: Rhyan online 08/10/2018 às 09:41
Opa! Achei seu projeto muito legal! Principalmente do estilos das imagens e etc. O mapa está maravilhoso e os charsets também! A história, em minha opinião, está ótima! Boa sorte ae! Espero uma demo :3

Obrigada, Sr. Rhyan, pelo comentário e elogios! <3

Tentarei, assim que possível, começar a produzir o beta. Pode ser que não fique lá essas coisas, já que quero tentar fazer algumas coisas sozinha. Mas pretendo sim trazer uma demo para vocês, e caso isso aconteça, será um grande avanço para mim.

Obrigada novamente ~~  :XD:
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

História muito interessante, universo do jogo parece estar bem desenvolvido e personagens carismáticos. Gostei muito da ideia do projeto, portanto estarei acompanhando também. A arte apresentada como referências me agradam muito. Curto muito o estilo delas e combinaria sem dúvidas com a proposta do seu projeto. Só ai. o/

Boa sorte no desenvolvimento.  :XD:

Nice referência do seu avatar do centro com o seu jogo.