O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Level Up

Iniciado por Eliaquim, 09/10/2018 às 03:18

09/10/2018 às 03:18 Última edição: 09/10/2018 às 23:01 por Eliaquim
Fala pessoal!

Estou tentando fazer um evento paralelo no mapa para que, sempre que o player tenha um level up, apareça algumas escolhas para ele fazer.
E não posso usar plugins =/
Até o momento estou tentando usando o conditional branch da seguinte maneira.

Spoiler

[close]

No lugar do script, já coloquei diversos comandos, mas sem sucesso.

Um exemplo de alguns deles que eu anotei:
$gamePlayer.LevelUp() 
$gamePlayer.changelevel() 
$gameActors.actor(1).changeLevel
$gameActors.actor(1).changeLevel()
$gameActors.actor(1).LevelUp

Armazenei também o level do personagem em uma variável. Mas não faço ideia de como usar essa variável para alcançar o que eu quero =/

Acredito também que se houver uma maneira de colocar a condição de que sempre que a mensagem de "level up" apareça, pode me ajudar também.

Spoiler
[close]

Obrigado mais uma vez!

Está fazendo por evento comum? É mais prático. Quanto a variável, use duas. Resumindo o evento:

Spoiler
[close]

No início do jogo, defina duas variáveis com o nível do jogador. Sem seguida basta ir comparando as duas e atualizando-as. Essa mensagem de 'Level Up' é a mesma padrão do RM, que aparece após as batalhas, mas só pode ser chamada imediatamente após incrementar os pontos de experiência. Se fizer um evento que aumente a experiência e marcar isso aí, funciona.

É! A intenção é fazer funcionar e depois colocaria esse evento em um evento comum.

Não entendi bem o lance das variáveis. Tipo eu armazenei o level atual em uma variável.
Mas como eu armazeno a informação do level anterior?
Pq vc usou duas variaveis ne? Uma para o level atual e outra pro anterior.
E to vendo aqui que para o level prévio você igualou ele ao level atual...?
O level previo seria inicialmente igual a 1? Foi isso que tu fez?
Eu vou testar desse jeito que você colocou, mas não entendi muito bem :/

Fiz confusão ali, o correto é verificar se o valor é maior, não igual. E eu não armazeno o nível prévio, só níveis atuais. Porém, atualizo uma variável de cada vez.

>> Atualizar 1º Variável
>> Se a 1º for maior à 2º:
    >> Atualizar a 2º
>> Continuar

No começo do jogo, atualize duas variáveis com o nível do jogador. Quando ele evoluir, atualize uma (agora com o valor atual) e verifique se o valor dela é maior que o da outra (que possui o valor anterior). Se for, atualize a segunda para que fiquem iguais, pois o personagem subiu de nível.

No exemplo a 1º variável sempre terá o valor atual e a 2º o valor anterior.

É isso Corvo! Deu certo! o/
Funcionando como um trem!
Obrigado mais uma vez :)