O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema Inspirado Em Tomb Raider

Iniciado por Biel1546, 12/10/2018 às 16:43

12/10/2018 às 16:43 Última edição: 12/10/2018 às 16:45 por Corvo
Tô fazendo um jogo e já tem um tempo que quero implementar uma ideia a ele.

O jogo é de exploração, comecei a gostar desse estilo depois de jogar Tomb Raider. E ainda se inspirando no mesmo, o mapa vai ter vários lugares escondidos, montanhas, em que você poderá pular, agarrar-se em tábuas de madeira, cordas, etc...
Eu já tô fazendo esses sistemas, mas queria saber se vocês (Quem gostar de exploração, é claro), jogariam e passariam por essas partes sem problemas.

OBS: Aliás, queria saber como se coloca imagem aqui, se puderem me dizer  :coffee:

Citação de: Biel1546 online 12/10/2018 às 16:43
[...]

OBS: Aliás, queria saber como se coloca imagem aqui, se puderem me dizer  :coffee:

Tudo o que você precisa saber está nos links da minha assinatura. Comece pelas regras pra entender o funcionamento do fórum e suas áreas, passe pros tópicos úteis onde você verá como postar imagens, vídeos etc. As áreas para suporte estão no link do centro.  :ok:

Eu já vi sistemas assim implementados em RPGs 2D, e até que fica bom se bem feito. Não é exatamente fácil de se fazer, mas depende bastante do projeto. Poderia nos informar o que já tem pronto ou como usará no projeto?

Pra mim, a principal questão para implantar esses sistemas seriam dar o feedback visual ao jogador. Por exemplo, ao escalar, mostrar a animação do personagem escalando; ao agarrar, mostrar o personagem agarrando; e por aí vai. É uma questão óbvia, mas comumente, os projetos de RPG Maker não se preocupam muito com isso afinal é complicado tu ter animações além das que os gráficos do programa oferecem, principalmente se tu não tem habilidade com arte, mas pra mim é um fator decisivo.

É como o Gerar disse. A parte gráfica, infelizmente, é muito importante pra um jogo. Digo infelizmente porque às vezes isso acaba parecendo mais importante que o todo.

Eu jogaria sim, se fossem enigmas divertidos. Geralmente no RPG Maker a gente vê muito da mesma coisa. Empurrar pedra, pegar a chave, matar o monstro, passar pelo labirinto. Se não for mais disso, acho que muita gente jogaria sim  :XD:

21/10/2018 às 13:10 #5 Última edição: 21/10/2018 às 13:45 por Corvo
Citação de: King Gerar online 13/10/2018 às 07:36
Pra mim, a principal questão para implantar esses sistemas seriam dar o feedback visual ao jogador. Por exemplo, ao escalar, mostrar a animação do personagem escalando; ao agarrar, mostrar o personagem agarrando; e por aí vai. É uma questão óbvia, mas comumente, os projetos de RPG Maker não se preocupam muito com isso afinal é complicado tu ter animações além das que os gráficos do programa oferecem, principalmente se tu não tem habilidade com arte, mas pra mim é um fator decisivo.

1. Te denunciei sem querer.... Desculpa, sou novo aq e tô pelo celular (É sério desculpa msm)
2. Como eu disse na denúncia... Eu já tenho as animações de escalada, segurar em bordas, etc...

Citação de: Sotelie online 12/10/2018 às 16:52
Eu já vi sistemas assim implementados em RPGs 2D, e até que fica bom se bem feito. Não é exatamente fácil de se fazer, mas depende bastante do projeto. Poderia nos informar o que já tem pronto ou como usará no projeto?

Eu já tenho algumas das animações prontas mas deixei de lado pq foquei mais nos puzzles.

Tudo que tenho de ideias de puzzles envolvem carrinhos e trilhos, aí tipo, vc tem que chegar em um lugar, apertar uma alavanca que vai tirar o carrinho do lugar e liberar a passagem. (É claro que no meio disso vai ter alguns obstáculos, e é exatamente aí que quero colocar essa mecânica de "parkour".

Os puzzles vão ficar dentro de templos secundários, q vc não precisa exatamente entrar e resolver, é só um objetivo p no final ganhar um item ou habilidade especial. Tipo as Tumbas em TR.

Ficaria legal? E a ideia do puzzle com carrinhos e alavancas ficaria muito clichê?

Citação de: Corvo online 12/10/2018 às 16:47
Tudo o que você precisa saber está nos links da minha assinatura. Comece pelas regras pra entender o funcionamento do fórum e suas áreas, passe pros tópicos úteis onde você verá como postar imagens, vídeos etc. As áreas para suporte estão no link do centro.  :ok:

Eu não achei nada sobre como colocar imagens!

Citação de: Sotelie online 12/10/2018 às 16:52

https://imgur.com/a/P7FOIJ1
Por enquanto a animação tá assim.
Beem estranha, mas é o máximo que consigo fazer

Citação de: Biel1546 online 21/10/2018 às 13:10
1. Te denunciei sem querer.... Desculpa, sou novo aq e tô pelo celular (É sério desculpa msm)
2. Como eu disse na denúncia... Eu já tenho as animações de escalada, segurar em bordas, etc...
[...]

Sobre exibir imagens no tópico
Tá tranquilo, imaginei que tivesse clicado errado. Sobre mostrar imagens aqui no tópico, tu vai nesse site em que tu hospedou e clica com o botão direito sobre a imagem e vai em "Copiar endereço da imagem". Depois tu vem aqui no tópico, vai na edição dele e procura pelo botão de inserção de imagem. Clicando nele será adicionado ao tópico o código de inserção de imagens (como abaixo) daí é só tu colar o link entre as tags

[img][/img]

[img]https://i.imgur.com/o72CuJG.png[/img]

[close]

Agora quanto a tua ideia, se tu tem as artes das animações, pra mim já é meio caminho andado. Quanto ao funcionamento dos puzzles, ficar proso só a alavancas é meio ultrapassado. Não lembro no Tomb Raider de 2013, mas no Rise, em alguns puzzles, ao invés da Lara utilizar uma alavanca para mover um carrinho de mina, ela mesma move o carrinho, daí acho que tu poderia utilizar disso também se fosse possível. Eu gosto muito dos desafios desses últimos Tomb Raider, se tu conseguir replicar eles, ainda que mais curtos e simples, acredito que fique bem maneiro sim. O negócio é tu deixar objetos do cenário utilizáveis para a solução, e não colocar objetos ali que dá para perceber que estão ali somente para resolução do desafio. Nesse caso fica meio artificial.