O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como animar uma pixel art?

Iniciado por TheHopelessBoy, 15/10/2018 às 16:49

15/10/2018 às 16:49 Última edição: 16/10/2018 às 07:15 por Corvo
De um personagem andando. Eu não consigo fazer tal ato. Nem e gostaria de saber além disso, como vcs fazem suas pixels artes (tipo um personagem, onde ele é desenhado de um lado, e desenhado de frente etc)

Meio genérica a questão. Como assim você não consegue animar um personagem? Fala das poses? Se sim, não existe um modo padrão, o movimento depende do estilo da imagem, perspectiva, enfim. Aqui você encontra muitos tutoriais específicos.

Citação de: TheHopelessBoy online 15/10/2018 às 16:49
[...] gostaria de saber além disso, como vcs fazem suas pixels artes (tipo um personagem, onde ele é desenhado de um lado, e desenhado de frente etc)

Isso não entendi. Você fala da imagem ainda ou do spritesheet? Isso seria a imagem pronta com todos os frames.

Citação de: Corvo online 15/10/2018 às 17:30
Meio genérica a questão. Como assim você não consegue animar um personagem? Fala das poses? Se sim, não existe um modo padrão, o movimento depende do estilo da imagem, perspectiva, enfim. Aqui você encontra muitos tutoriais específicos.

Isso não entendi. Você fala da imagem ainda ou do spritesheet? Isso seria a imagem pronta com todos os frames.

Bem eu não sei desenhar personagens andando , ou qualquer outra coisa para animar sprites . Ai perguntei se haveria uma forma de fazer um spritesheet ou tutoriais sobre (tipo um spritesheet de algm andando) etc

e eu perguntei como vc faz algum personagem seu em diversas pespectivas

Então, é impossível te dar uma dica que vá servir pra tudo. Dá uma olhada no link que recomendei, você ai encontrar tutoriais específicos para objetos específicos. Este sujeito também faz alguns tutoriais interessantes, mas sempre focando em algo. Algumas técnicas você consegue adaptar para outras coisas, mas nem todas.

Quando aos personagens andando, busque alguns tutoriais sobre anatomia. São os tutoriais mais genéricos que você pode encontrar, vão mostrar alguns exemplos de poses e afins.

Citação de: Corvo online 15/10/2018 às 18:45
Então, é impossível te dar uma dica que vá servir pra tudo. Dá uma olhada no link que recomendei, você ai encontrar tutoriais específicos para objetos específicos. Este sujeito também faz alguns tutoriais interessantes, mas sempre focando em algo. Algumas técnicas você consegue adaptar para outras coisas, mas nem todas.

Quando aos personagens andando, busque alguns tutoriais sobre anatomia. São os tutoriais mais genéricos que você pode encontrar, vão mostrar alguns exemplos de poses e afins.

Ok agradeço