O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com IconSet

Iniciado por marceloplg, 16/10/2018 às 13:53

16/10/2018 às 13:53 Última edição: 16/10/2018 às 15:41 por Mistyrol
Boa Tarde !
Eu estou tendo problemas depois que eu troquei a imagem do iconSet na pasta. A maioria dos icon estão certos,mas está com um quadrado preto encima do inimigo nas batalhas, troquei para a imagem do iconSet antiga e o quadrado sumiu.
se puderem ajudar ficarei muito grato !
Desde já agradeço.

16/10/2018 às 13:58 #1 Última edição: 16/10/2018 às 14:00 por Mistyrol
Antes de mais nada, qual a engine que está usando? Muito provavelmente alguma posição de ícone está sendo preenchida por esse quadrado. Todos os ícones são divididos por tamanhos padrões (depende da engine), e cada ícone tem uma posição que é reconhecida pelo sistema.

Verifique se não tem nenhum ícone no lugar errado. Tem como postar a imagem aqui para analisarmos melhor?

Eu já tive o mesmo problema. A única solução que encontrei foi pegar apenas os ícones que eu queria e colocar no iconset original do RTP.
   Esse problema me ocorreu quando eu usava um sistema de batalha (se eu não me engando do Yanfly ou do Moghunter, não lembro) e o iconset que eu estava usando era grande de mais, trocá-lo por um menor deve funcionar.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Seria o RPG maker MV, mas eu acho que o problema é realmente a imagem do iconSet ser grande demais assim como Gabriel Disse. vou tentar reduzir a imagem para ver se o resolve o problema.
Queria agradecer muito pela atenção de vocês !!!!!!

Realmente era esse problema, fui adicionando os icon com base na imagem do iconSet original do Rpg maker.
Quero agradecer pela atenção de você. Muito obrigado mesmo !
:heart: :heart: