O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RM MV - Player ou evento girando em movimento

Iniciado por Eliaquim, 18/10/2018 às 22:50

18/10/2018 às 22:50 Última edição: 19/10/2018 às 21:05 por Eliaquim
Fala pessoal!
Estou tentando um evento que o player se movimente e fique girando quando alguém esbarra nele.
Tentei fazer diversas rotas no "set moviment route" Tanto para o player quanto para um evento. Mas de jeito nenhum eu consigo.

Coisas que tentei:

Speed normal e frequency normal - move right + turn left + move right + turn down (e assim sucessivamente girando para todos os lados) - Não deu certo.
Fiz o mesmo acima com um "wait" de 5 frames (também tentei com 1 frame) após cada movimento e não deu certo.
Tentei fazer o mesmo usando o turn 90º ao invés do turn(direction) - não deu certo =/
Tentei usar um script que achei por aí: $gamePlayer.startSpinning(20, 60); onde 20 é quantidade de vezes que o player gira 90 graus - E o 60 é o tempo em frames.
Mas não funcionou também...
Alguém me dá uma luz? :(
(OBS: Não posso usar plugins, só eventos mesmo)

É isso aí mesmo, mas você precisa seguir as direções do charset pra facilitar. Aqui funcionou perfeitamente:

Spoiler
[close]

Marcando o botão Repeat Movement o evento não vai parar de girar, então você pode copiar e colar o movimento se quiser que ele gire um número específico de vezes. Ou usar o comando loop para fazer a repetição, é a única utilidade dele.  :derp:

19/10/2018 às 19:01 #2 Última edição: 19/10/2018 às 21:05 por Eliaquim
Citação de: Corvo online 19/10/2018 às 07:15
É isso aí mesmo, mas você precisa seguir as direções do charset pra facilitar. Aqui funcionou perfeitamente:

Spoiler
[close]

Marcando o botão Repeat Movement o evento não vai parar de girar, então você pode copiar e colar o movimento se quiser que ele gire um número específico de vezes. Ou usar o comando loop para fazer a repetição, é a única utilidade dele.  :derp:

Opa!
Mas esse movimento que você fez, ele vai ficar girando no mesmo lugar né? Eu gostaria que ele se movimentasse enquanto gira.
Mas vou tentar aqui colocar esse movimento que você fez e acrescentar o que eu quero. Vou ver se coloco esse comando no loop e faço outro comando para ele andar enquanto gira. Já digo aqui.

EDIT

Vlw Corvo! Consegui resolver! Para o personagem girar e se mexer ao mesmo tempo fica muito feio o efeito, por mais que mude a frequência. Então improvisei. Coloquei o personagem girando como vc mostrou, e deixei o parallax no scroll vertical pra dar a sensação de que ele está caindo.
Obrigado!