O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

evento de mecanica rpg maker mv (provavelmente HARD)

Iniciado por kiritosans, 20/10/2018 às 07:44

20/10/2018 às 07:44 Última edição: 21/10/2018 às 19:02 por Corvo
ola tudo bem?     hoje eu preciso fazer um evento bem difícil (pelo menos eu acho)

esse evento lembra fnaf      (five nights at freddy)

o evento e assim . ele precisa ter um temporizador de um certo tempo, que o jogador precisara vir e interagir para reiniciar o temporizador

caso ele nao faça isso o animatronic vira e matara o jogador

quem conseguir, muito obrigado

Não parece complicado. Em um evento em processo paralelo, inicie o contador do RPG Maker. Sim, ele tem um contador nativo, procure nas opções dos eventos. Nessa mesma configuração, no final, defina o valor do contador como uma variável e verifique-a usando uma condição. Se o valor for zero, execute a ação do inimigo. Também no evento configure a ação do jogador para reiniciar o contador. Basta copiar e colar o comando inicial.

Se ficou confuso, avise que posto imagens. :>

acho que seria mais facil se mostrar 

desculpa o incomodo

Ok. Vamos por partes, este é o evento do contador:

Spoiler
[close]

Ele só começa quando o switch Contador está ativado. Começamos criando o contador e depois usamos o comando Loop para verificar a contagem. Não usei variáveis para economizar algumas linhas, ficou até mais simples. A primeira coisa dentro do loop é verificar diretamente a contagem usando uma condição comum. Se o tempo terminou, ativamos outro switch para o ataque do inimigo - configure-o à parte - e finalizamos a repetição com o comando Break Loop. Fora da condição, mas dentro do loop há o comando Esperar que evita erros e permite que o personagem se mova durante a execução.

Eu me esqueci de inserir, mas abaixo do Repeat Above - o fim do loop - você precisa finalizar o evento. Ligue um switch local e crie uma nova página vazia tendo como condição este switch. Agora, o evento que permite reiniciar o contador é bem simples:

Spoiler
[close]

Sim, só isso.

estava vendo e preciso de uma coisinha

eu evento no qual se o jogador sobreviver 5 minutos ele podera sair

Aí vai dar um certo trabalhinho, o RPG Maker 2003 é o único no qual você pode acionar dois contadores paralelamente. Eu te recomendo criar um terceiro evento, também em processo paralelo que inicie uma contagem de 18000 frames (Um segundo = 60 frames. Cinco minutos são 18000 frames.) Ao final deste tempo, o evento desliga o switch que mantém o contador funcionando e pronto.

bem acho que esta funcionando so posso testar quando um monte de coisa tiver pronto então   pode  dar aquela trancada dlç

:lock: :lock: :lock: