O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

DLC's de um rpg maker para o outro.

Iniciado por Eliaquim, 24/10/2018 às 22:14

24/10/2018 às 22:14 Última edição: 26/10/2018 às 12:40 por Eliaquim
Fala pessoal, uma dúvida corriqueira... alguém sabe se eu poderia por exemplo, comprar o time fantasy do vx ace e usar no rpg maker mv (SEM possuir o Rpg maker vx ace?)

Se não me engano as DLCs não são específicas de um programa, elas só não atreladas a um programa pois precisam ser assim para entrar na Steam como DLCs, tanto é que, ao que me parece, elas sempre são direcionadas ao programa mais recente. O porém da sua questão é que: tu não pode comprar as DLCs sem possuir o programa na Steam, de forma que o download dos recursos é feito para a pasta onde o programa está instalado. Porém, se tu tiver comprado no site oficial, aí sim, há como tu baixar somente os recursos e utilizá-los na engine que preferir. Vale lembrar que RTPs não se incluem nesta regra, tu pode usá-los em outro programa desde que possua licença de ambos. Vale lembrar também que o tamanho dos recursos gráficos da VX Ace e MV são diferentes.

Pela Steam, as pastas de cada programa incluem uma nova pasta onde os arquivos das DLCs ficam. Pelo gerenciador de arquivos, cada versão vai abri-la diretamente, mas você pode navegar até o diretório e importar os mesmos normalmente. Agora, como o King Gerar citou, são tamanhos diferentes. O Ace usa 32x32 e o MV, 48x48. Logo você precisaria redimensionar as imagens, aumentado-as em uma vez e meia.

Beleza galera! Valeu pelas respostas! :D