O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar um pequeno minigame para cuidar de um pet!? [RPG Maker VX Ace]

Iniciado por RodLego10, 29/10/2018 às 16:22

Pois bem, eu gostaria de saber se é possível criar uma opção no menu onde possamos cuidar de um pequeno e kawaii animal de estimação, tipo Pou ou esses jogos genéricos de pets.  :ded:
:coffee:
Basicamente, seria como um jogo paralelo, onde o pet vai vivendo sua vida mesmo quando estamos jogando o jogo principal, tecnicamente esse minigame poderia dar pontos ou itens raros or something like that:ded:
Obviamente vou precisar de ajuda de mestres do script para me ajudarem, pois eu sou bem mau em scripts!  :hurt:
Gostava que fosse tipo um mapa alternativo, onde aparecesse o pet e as opções do que fazer!  :hurt: E-eu gostaria que me ajudasse nisso... se não fui bem claro, me desculpe... pode pedir para que explique melhor... obrigado pela atenção~!   :coin:

Pet = animal de estimação :*-*:

Você pode fazer por eventos, não precisa de um script para isso. Basta trabalhar com as variáveis e switchs. Eu recomendaria você tentar fazer, não é algo muito difícil e você já treinaria como funcionam as variáveis e switchs que são a base do RPG Maker.

:sera: Huuum, acho um pouco complicado usar switchs ou variaveis para um projeto assim,  :ok: mas vou tentar.
Obrigado pela sua contribuição!  :XD:
Se não conseguir, tento usar scripts!  :=|:

Como já fora sugerido, você pode facilmente fazer isso por eventos. Um exemplo disso é o Super Tamagotchi System da May.

A menos que você saiba o básico sobre switches e variáveis, não recomendo mexer com scripts.

Bem, acho que irei trancar por aqui mesmo... obrigado a todos!  :heart:  :lock: