O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opacidade de Window em Batalha

Iniciado por HammerStrike, 02/11/2018 às 10:48

02/11/2018 às 10:48 Última edição: 02/11/2018 às 16:14 por ~Vici
Olar, estou tentando deixar a janela de batalha com o fundo totalmente preto e não estou conseguindo. Eu uso script do Yanfly, geralmente no script core da pra fazer modificações de sistemas mas o para essa função especifica eu não encontrei nem no Yanfly e nem nos scripts padrões do RPG Maker VX Ace. Alguém poderia me dar uma dica?

Hammer Strike

Tu tem que adicionar o código abaixo no initialize das janelas que deseja que fique com o fundo sem transparência. Nesse caso, tu deve adicionar essa linha na Window_BattleStatus e na Window_ActorCommand.

self.back_opacity = 255

02/11/2018 às 15:18 #2 Última edição: 02/11/2018 às 15:30 por HammerStrike
Citação de: King Gerar online 02/11/2018 às 13:57
Tu tem que adicionar o código abaixo no initialize das janelas que deseja que fique com o fundo sem transparência. Nesse caso, tu deve adicionar essa linha na Window_BattleStatus e na Window_ActorCommand.

self.back_opacity = 255

Deixei dessa forma:

#--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    self.back_opacity = 255
    super(0, 0, window_width, window_height)
    refresh
    self.openness = 0
  end

Mas está dando erro ao iniciar a batalha.

EDIT:

Consegui resolver, só tive que colocar mais abaixo da parte do intialize e depois acrescentar também no script Window_PartyCommand. Vlw Gerar! Vou trancar o tópico  :lock: .
Hammer Strike

Só pra tu saber porque colocar na primeira linha do método não funciona, ali antes do super (que herda a inicialização da classe mãe) a janela não está criada ainda, logo, não há no que mexer a transparência do fundo, tanto é que o erro informa que a janela está descartada, não existe.