O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de batalha/Habilidades com condições de equipe

Iniciado por RenatoCLeiva, 03/11/2018 às 20:45

03/11/2018 às 20:45 Última edição: 07/11/2018 às 17:48 por Corvo
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Sou novo por aqui...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Explicação:
Eu estou jogando um MMORPG (Naruto Online) que tem me inspirado muito a criar um jogo com personagens que eu venho desenvolvendo há anos. O que mais me atrai nesse jogo é o seu sistema de batalhas, que eu gostaria muito de utilizar no meu (mas como não encontrei nada do tipo, estou tentando adaptar o modo tradicional por turnos do RPG Maker MV).

Parte importante desse jogo que eu quero desenvolver são as skills, principalmente skills que são passivas e que são ativadas de acordo com os personagens que eu estou utilizando (por exemplo, uma skill "Incentivo tático" é ativada quando o personagem que a possui está em formação com outros dois personagens de característica tática) e as skills que são ativadas quando personagens recebem um status especial (por exemplo, uma habilidade "esmagamento" é ativada quando um inimigo sofre um ataque que cause "queda" - gerando assim um combo).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que eu preciso, então?

- De alguém que me dê uma luz sobre como criar essas habilidades passivas de acordo com a minha equipe e as habilidades que gerem combos (plugins que possibilitem isso, scripts, tutoriais...).
- De um sistema de batalha (se houver) que seja semelhante ao sistema de batalha de Naruto Online (opcional).

Obs: já dei uma olhada em posts aqui sobre habilidades passivas... Mas ou não se encaixavam no que eu queria ou eu não consegui fazê-las funcionar como eu gostaria rs

Obrigado, pessoal! E desculpem o post comprido rs.

EDIT: achei (e instalei) todos estes plugins do Yanfly (http://yanfly.moe/yep/) que provavelmente irão me ajudar a criar as passivas que eu preciso, embora eu ainda não tenha ideia de como criar usando eles... rs. Vou tentar fuçar neles hoje e qualquer coisa eu atualizo aqui.