O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema para jogador entrar no barco - VX Ace

Iniciado por Like, 04/11/2018 às 16:58

04/11/2018 às 16:58 Última edição: 08/11/2018 às 19:43 por Like
Pessoal, Alguém sabe algum sistema ou script para o jogador entrar no barco, Não acho isso em lugar nenhum, Nem que não seja sistema ou script alguém sabe um jeito? Isso ajudaria muito.
"Um urso até não pode ser fácil de derrotar, Mais seu Habitat está sendo Derrotado"

Como tu quer esse sistema? Porque, até onde me lembro, é só tu apertar uma tecla diante de um veículo que o personagem entra nele.

Eu queria que o Jogador aparece-se no barco, Como se estivesse dentro do barco, Mal explicado, né?  :o__o:
"Um urso até não pode ser fácil de derrotar, Mais seu Habitat está sendo Derrotado"

Se você estiver falando visualmente será preciso mudar o gráfico do barco para algum outro que tenha o seu personagem dentro dele.

Citação de: ~Vici online 05/11/2018 às 14:02
Se você estiver falando visualmente será preciso mudar o gráfico do barco para algum outro que tenha o seu personagem dentro dele.
Se eu alterasse os graficos do barco, Iria ficar com o perssonagem no barco mesmo sem ele está ali, Entende?

Citação de: Like online 07/11/2018 às 16:32
Se eu alterasse os graficos do barco, Iria ficar com o perssonagem no barco mesmo sem ele está ali, Entende?

Não se você tiver um charset do barco vazio e outro dele com o personagem dentro.

Citação de: Corvo online 07/11/2018 às 18:29
Não se você tiver um charset do barco vazio e outro dele com o personagem dentro.
Eu tenho, Mas, Como eu faria essa "junção"?
Deve ser algo tão simples...

E é. Deixe o evento sempre com o gráfico de barco vazio. Crie uma segunda página com o gráfico completo e faça uma condição para que essa página somente seja ativada quando o jogador interagir com o objeto. Quando ele o fizer, ative um switch para trocar as páginas e pronto. Se precisar de imagens para exemplificar avise.  :ok:

Citação de: Corvo online 08/11/2018 às 08:13
E é. Deixe o evento sempre com o gráfico de barco vazio. Crie uma segunda página com o gráfico completo e faça uma condição para que essa página somente seja ativada quando o jogador interagir com o objeto. Quando ele o fizer, ative um switch para trocar as páginas e pronto. Se precisar de imagens para exemplificar avise.  :ok:
Estou sentindo que estou enchendo o saco de alguem...
Pode me mostrar imagens?  :ded:

Primeira Página
[close]
Segunda Página
[close]

O esquema é este, mas vamos aos poréns. Se for necessário que o jogador controle o evento você terá problemas com passabilidade. Nesse caso você deve permitir que o evento atravesse o terreno, mas deve incluir eventos que bloqueiem sua passagem em terra. Dá pra fazer com tags de terreno.

Minha recomendação é que use o barco pré-programado no programa. Não sei qual versão do mesmo você está usando, mas creio que todos permitem que você altere a posição dos veículos e force a entrada/saída nos mesmos pelos eventos.

Citação de: Like online 08/11/2018 às 14:11
Estou sentindo que estou enchendo o saco de alguem...
[...]

Estamos aqui pra isso, oras. o/

Valeu Corvo! Funcionou!
Pode trancar o tópico  :lock: