O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideia/Projeto - O último Saiyajin

Iniciado por El Berseker, 05/11/2018 às 15:48

05/11/2018 às 15:48 Última edição: 07/11/2018 às 13:43 por El Berseker

O último Saiyajin

Informações básicas:
Nome do criador: El Berseker
Gênero:Fangame, ação, aventura e fantasia
Data de inicialização: 20/10/2018
Equipe: Sem..

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Esse jogo é um Fangame de Dragon Ball e se passa numa história alternativa com outros acontecimentos e várias mudanças na história, nem precisa gostar de Dragon Ball para jogar.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Anos após a morte do demônio Buu, a descendência Saiyajin foi aumentando no mundo inteiro e vários guerreiros com sangue Saiyajin foram nascendo e quase 5% da população era Saiyajin. Um grande "herói" chamado Capitão Mega tinha aparecido na cidade e se tornado popular e milionário, e após vê sua fama caindo por causa de um Saiyajin chamado Goshin, ele se revoltou, começou a confrontar o governo falando tudo de mau dos Saiyajins:
- Os Saiyajins são do mau! Eles eram guerreiros que conquistavam mundos, estava num livro! Num livro! E eles também destruíram casas!
Após uma longa reunião, o governo decidiu tirar todos os direitos dos Saiyajins e obriga-los a serem meros escravos para trabalhos manuais, guerras e trabalhar em campo. Após alguns meses... O mundo estava destruído para os Saiyajins e os humanos usavam eles a todo o custo, quem não aceitava ser julgado era morto ou caçado a todo o tempo e assim, só restou 1% de Saiyajin na população e esse único Saiyajin era você, filho de Goten, seu nome é Takashi e você é a única salvação.

Takashi - O protagonista da história, filho de Goten, confiante e destemido como seu pai, o possível último Saiyajin a ser capturado e escravizado.

Shiro - Um sábio senhor que salvou e treinou Takashi após a lei de "Sem direito aos Saiyajins" ele era um dos poucos que não apoiava essa lei.

Capitão Mega - O "Herói" que faz tudo pela fama, riqueza e poder, a maioria de seus casos são armações só para sua popularidade subir e sua grana aumentar, o mesmo não tem nenhum pingo de bondade e só pensa em sí mesmo. Sendo assim, um dos maiores gananciosos.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Jogabilidade:
[/box]
A Jogabilidade é de exploração e aventura, ao explorar os mapas você pode achar itens importantes e curiosidades dos personagens, conversar com NPC pode dá prêmios, armas, novas roupas e até aliados por isso a exploração é o ponto forte desse jogo é o roteiro é como o "Obrigatório principal" mas, o modo "caixa de areia" (ou sandbox) é liberado.

[box class=titlebg]
Objetivo Principal:
[/box]
Sua missão/objetivo é conseguir o máximo de apoiadores possíveis e no final derrotar o grande Capitão Mega e trazer os direitos dos Saiyajins novamente porém nada é fácil e você terá que: Derrotar os apoiadores da lei, conversar com o grande governo e desafiar o Capitão Mega.

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
.....

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Todos os direitos reservados a Akira Toriyama por criar/escrever toda essa história de Dragon Ball e a Toei Animation por fazer o anime em sí.

Agradeço ao centro RPG maker por deixar tantos projetos bons estarem aqui é até meu humilde projeto, valeu mesmo!

E agradeço a todos vocês que leram esse tópico e deram sua opinião, muito obrigado!

Então amigão, eu gostei bastante da ideia, bastante mesmo, adoro fangames... poreeeeeeeeem ! tenho apenas uma dúvida:

Como os humanos escravizaram os sayajins sendo que nem se compara o poder de luta de ambos ?

Citação de: Lasgo online 06/11/2018 às 11:39
Então amigão, eu gostei bastante da ideia, bastante mesmo, adoro fangames... poreeeeeeeeem ! tenho apenas uma dúvida:

Como os humanos escravizaram os sayajins sendo que nem se compara o poder de luta de ambos ?

Bem, os únicos Saiyajins que tem um grande poder seria Goten, Trunks, Gohan, Goku e Vegeta etc, o único jeito seria ameaçar a matar toda a sua família já que eles são Mortais, um tiro mataria vários. Ou, Usaria armas de extrair o ki dos inimigos ficando um pouco mais fácil de capturar e escravizar. E pra tirar uma possível outra dúvida, não tem só um Saiyajin no jogo tem outros porém ele é o único restante a ser escravizado, capturado etc.

Citação de: El Berseker online 06/11/2018 às 12:32

Bem, os únicos Saiyajins que tem um grande poder seria Goten, Trunks, Gohan, Goku e Vegeta etc, o único jeito seria ameaçar a matar toda a sua família já que eles são Mortais, um tiro mataria vários. Ou, Usaria armas de extrair o ki dos inimigos ficando um pouco mais fácil de capturar e escravizar. E pra tirar uma possível outra dúvida, não tem só um Saiyajin no jogo tem outros porém ele é o único restante a ser escravizado, capturado etc.

Entendo, acho q essa tal arma de extração seria a opção mais viável, meio que aquela coleira que neutraliza o poder dos mutantes no filme do deadpool 2

Citação de: Lasgo online 06/11/2018 às 11:39

O maior problema é como existem Sayajins para serem escravizados ha ha ha!

09/11/2018 às 14:57 #5 Última edição: 09/11/2018 às 15:18 por Lhu!
Citação de: El Berseker online 06/11/2018 às 12:32

Vamos simular que um humano comum esteja com uma arma encostada na cabeça da filha de Kuririn, e o Kuririn esteja pelo menos a 10 metros de distância deles, mesmo sendo o Kuririn, ele teria velocidade o suficiente para golpear aquele humano comum sem ao menos que ele processe o movimento, se levarmos a serio a lógica de capacidades dos lutadores Z não há como os humanos resistirem ao poder dos saiajins.

A ideia de extração dos poderes é ótima, porém isso deve ser trabalhado com calma. Esse negócio de um ficar possuindo o poder do outro de formas diferentes no Dragon Ball já esta meio... Majin Boo... Cell... Goku Black.. E talz.

5% da população da terra é Saiajin, porém o filho de Goten ainda esta vivo, e eu palpito que ele seja jovem. Nem mesmo se ele fosse velho teria tantos saiajins assim. Ou morreram muuuitos humanos ou os saiajins se tornaram uns coelhos desgraçados.

Eu gosto do universo de Dragon Ball, será ótimo termos um novo saiajin protagonista. Não que eu não goste do Goku, mas é porque eu me decepcionei com o Dragon Ball Super, pois ficou muito sem sentido e paia.

Agora algumas ideias e/ou sugestões:

- Uma raça tão poderosa quanto aos saiajins pode ajudar o tal do Capitão Mega, o ganho de um poder misterioso também é plausível.

- Eu não tenho certeza se ele vai ser realmente o último saiajin, porque que o que realmente torna o anime legal é a capacidade do poder dos saiajins, temos a curiosidade de ver diferentes formas do uso deste poder, por isso acho indispensável a pluralidade da raça... Porém! Você pode esta planejando o tornar o ultimo saiajin no final da história. Ah! E é claro, o Kamehameha! Fusão é lecal também.

- Enquanto eu lí a base da história, me veio na cabeça que foi criado organizações e outros tipos de grupos secretos a favor dos saiajins para acabarem com esse decreto ou simplesmente pessoas que querem se reunir para sobreviverem.

Eu espero ter ajudado e não ter parecido grosseiro, e vou acompanhando.

Citação de: Lhu! online 09/11/2018 às 14:57
Vamos simular que um humano comum esteja com uma arma encostada na cabeça da filha de Kuririn, e o Kuririn esteja pelo menos a 10 metros de distância deles, mesmo sendo o Kuririn, ele teria velocidade o suficiente para golpear aquele humano comum sem ao menos que ele processe o movimento, se levarmos a serio a lógica de capacidades dos lutadores Z não há como os humanos resistirem ao poder dos saiajins.

A ideia de extração dos poderes é ótima, porém isso deve ser trabalhado com calma. Esse negócio de um ficar possuindo o poder do outro de formas diferentes no Dragon Ball já esta meio... Majin Boo... Cell... Goku Black.. E talz.

5% da população da terra é Saiajin, porém o filho de Goten ainda esta vivo, e eu palpito que ele seja jovem. Nem mesmo se ele fosse velho teria tantos saiajins assim. Ou morreram muuuitos humanos ou os saiajins se tornaram uns coelhos desgraçados.

Eu gosto do universo de Dragon Ball, será ótimo termos um novo saiajin protagonista. Não que eu não goste do Goku, mas é porque eu me decepcionei com o Dragon Ball Super, pois ficou muito sem sentido e paia.

Agora algumas ideias e/ou sugestões:

- Uma raça tão poderosa quanto aos saiajins pode ajudar o tal do Capitão Mega, o ganho de um poder misterioso também é plausível.

- Eu não tenho certeza se ele vai ser realmente o último saiajin, porque que o que realmente torna o anime legal é a capacidade do poder dos saiajins, temos a curiosidade de ver diferentes formas do uso deste poder, por isso acho indispensável a pluralidade da raça... Porém! Você pode esta planejando o tornar o ultimo saiajin no final da história. Ah! E é claro, o Kamehameha! Fusão é lecal também.

- Enquanto eu lí a base da história, me veio na cabeça que foi criado organizações e outros tipos de grupos secretos a favor dos saiajins para acabarem com esse decreto ou simplesmente pessoas que querem se reunir para sobreviverem.

Eu espero ter ajudado e não ter parecido grosseiro, e vou acompanhando.

Desculpe a demora para responder e sim faz sentido sua ideia é muito plausível afinal um Humano comum não seria capaz de matar um guerreiro Humano e muito menos um Saiyajin por isso andei desenvolvendo alguns meios de fazer sentido que deram colocados na próxima atualização do tópico, agora suas sugestões:

1 - Eu estive pensando mas acho que o Freeza saberia do plano do governo e decide o ajudar com uma condição que eu especialmente acho que seria ele matar o Goku com as próprias mãos, eu acharia isso pois analisando a personalidade dele acho que ele não perderia essa oportunidade por nada.

2 - Ele não é o último Saiyajin em sí é como se fosse o "Único Saiyajin livre, sem escravidão ou punição" só que o nome ia ficar muito grande por isso só ficou "O último Saiyajin" mas, a maioria dos Saiyajins já morreram mesmo.

3 - Sim, existe grupos e organizações que não estão apoiando essa lei e que dão abrigos para os Saiyajins e outras raças excluídas da sociedade.

Obrigado pelas sugestões, já já vou atualizar o tópico e botar os créditos a você! Agradeço.

17/11/2018 às 11:32 #7 Última edição: 17/11/2018 às 11:37 por Lhu!
Citação de: El Berseker online 17/11/2018 às 10:13
Desculpe a demora para responder e sim faz sentido sua ideia é muito plausível afinal um Humano comum não seria capaz de matar um guerreiro Humano e muito menos um Saiyajin por isso andei desenvolvendo alguns meios de fazer sentido que deram colocados na próxima atualização do tópico, agora suas sugestões:

1 - Eu estive pensando mas acho que o Freeza saberia do plano do governo e decide o ajudar com uma condição que eu especialmente acho que seria ele matar o Goku com as próprias mãos, eu acharia isso pois analisando a personalidade dele acho que ele não perderia essa oportunidade por nada.

2 - Ele não é o último Saiyajin em sí é como se fosse o "Único Saiyajin livre, sem escravidão ou punição" só que o nome ia ficar muito grande por isso só ficou "O último Saiyajin" mas, a maioria dos Saiyajins já morreram mesmo.

3 - Sim, existe grupos e organizações que não estão apoiando essa lei e que dão abrigos para os Saiyajins e outras raças excluídas da sociedade.

Obrigado pelas sugestões, já já vou atualizar o tópico e botar os créditos a você! Agradeço.

Eu fico feliz que você tenha extraído algo das minhas sugestões e observações.

Depois de ler o seu comentário, eu estive pensando que por mais que os Saiajins sejam fortes; será que o Raditz, ou até mesmo o Goku depois da luta com o Vegeta em sua chegada na terra, e lutasse com o Picollo ou Kuririn depois da saga Boo, eles se sobressairiam? Eu devia ter considerado isso também, apesar dos humanos serem inferiores a eles.

1 - Pelo Goku atualmente ter uma personalidade meio bobona, seria fácil ele cair em algum tipo de plano de traição, é possível que alguém próximo ao Goku seja manipulado com controle mental, ameaça ou até mesmo que ele esteja sendo manipulado sem que ele saiba por sugestões enganosas que alguém que se mostre confiável a ele. Uma garota bonita, Um homem aparentemente bondoso e manipulador trabalhando para o Capitão Mega, assim eles poderiam emboscar o Goku e mata-lo. ...Apesar que depois teriam que lidar com o Vegeta. Vegeta > Goku :=|:

2 - Eu fui literal ao analisar o título, eu peço desculpas.

Eu desejo um bom progresso com o projeto e espero que isso também te ajude a desenvolver ideias.

Até! yo.

Citação de: Lhu! online 17/11/2018 às 11:32
Eu fico feliz que você tenha extraído algo das minhas sugestões e observações.

Depois de ler o seu comentário, eu estive pensando que por mais que os Saiajins sejam fortes; será que o Raditz, ou até mesmo o Goku depois da luta com o Vegeta em sua chegada na terra, e lutasse com o Picollo ou Kuririn depois da saga Boo, eles se sobressairiam? Eu devia ter considerado isso também, apesar dos humanos serem inferiores a eles.

1 - Pelo Goku atualmente ter uma personalidade meio bobona, seria fácil ele cair em algum tipo de plano de traição, é possível que alguém próximo ao Goku seja manipulado com controle mental, ameaça ou até mesmo que ele esteja sendo manipulado sem que ele saiba por sugestões enganosas que alguém que se mostre confiável a ele. Uma garota bonita, Um homem aparentemente bondoso e manipulador trabalhando para o Capitão Mega, assim eles poderiam emboscar o Goku e mata-lo. ...Apesar que depois teriam que lidar com o Vegeta. Vegeta > Goku :=|:

2 - Eu fui literal ao analisar o título, eu peço desculpas.

Eu desejo um bom progresso com o projeto e espero que isso também te ajude a desenvolver ideias.

Até! yo.

1 - Realmente, o Goku no Super está muito "ingenuo" de até chamar a pessoa mais traidora, maligna e com desejo de vingança que é o Freeza e ainda prometer o reviver no final Concordo totalmente... Até acho que um controle mental resolva a situação e matar o Goku e o Vegeta... Eu não sei.

2 - Eu também me confundi e acabei fazendo a história como se só restasse 1 Saiyajin vivo (E olha que eu criei o nome..)  :XD:

Sinceramente eu não acho que a franquia de Dragon Ball seja muito harmoniosa a esses elementos políticos que você quer aderir a estória assim como outros tipos de discussões ideológicas do mundo real. Além do mais, convenhamos: Não há nenhum tipo de Estado que seja capaz de deter os Sayajins em sua sublimidade. Principalmente agora que estes são 5% da população mundial -oque deve ser algo em torno de 400kk~500kk- e teriam mais que poder suficiente para se opor a qualquer força estatal.
Mas tudo bem, vamos considerar que sim, o Estado tenha calibre para combater a raça alienigena. É sério que eles resolveram escravizar eles sendo que essa asneira já foi abolida há séculos entre os humanos? Se continuar retrocedendo assim, vão voltar a construir feudos e arar a terra com bois. xD

Também notei outros erros lógicos: No final da saga Buu só haviam 5 sayajins (Goku, Vegeta, Gohan, Goten e Trunks), como é que essa população se multiplicou em 100kk vezes apenas ao passar de uma geração? Isso não seria possível nem considerando que essa raça se reproduza como coelhos.
-muito menos cogitando que eles tenham feito orgias periódicas depois de derrotar majin Buu, oque ainda seria bizarro uahueh'-

Finalmente, oque quero dizer é que Dragon Ball tem muita afinidade com elementos mais fantasiosos, mitológicos. Da sim pra fazer um enredo sério mantendo esses elementos que são indispensáveis. Dragon Ball Absalon -uma série de fans- já demonstrou isso, se você quer algo para se inspirar.
Ah, e da pra manter esse nome -bem impactante, diga-se de passagem- mesmo com outro enredo, caso considere a minha argumentação.
Bom trabalho aí. o/
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 17/11/2018 às 14:22
Sinceramente eu não acho que a franquia de Dragon Ball seja muito harmoniosa a esses elementos políticos que você quer aderir a estória assim como outros tipos de discussões ideológicas do mundo real. Além do mais, convenhamos: Não há nenhum tipo de Estado que seja capaz de deter os Sayajins em sua sublimidade. Principalmente agora que estes são 5% da população mundial -oque deve ser algo em torno de 400kk~500kk- e teriam mais que poder suficiente para se opor a qualquer força estatal.
Mas tudo bem, vamos considerar que sim, o Estado tenha calibre para combater a raça alienigena. É sério que eles resolveram escravizar eles sendo que essa asneira já foi abolida há séculos entre os humanos? Se continuar retrocedendo assim, vão voltar a construir feudos e arar a terra com bois. xD

Também notei outros erros lógicos: No final da saga Buu só haviam 5 sayajins (Goku, Vegeta, Gohan, Goten e Trunks), como é que essa população se multiplicou em 100kk vezes apenas ao passar de uma geração? Isso não seria possível nem considerando que essa raça se reproduza como coelhos.
-muito menos cogitando que eles tenham feito orgias periódicas depois de derrotar majin Buu, oque ainda seria bizarro uahueh'-

Finalmente, oque quero dizer é que Dragon Ball tem muita afinidade com elementos mais fantasiosos, mitológicos. Da sim pra fazer um enredo sério mantendo esses elementos que são indispensáveis. Dragon Ball Absalon -uma série de fans- já demonstrou isso, se você quer algo para se inspirar.
Ah, e da pra manter esse nome -bem impactante, diga-se de passagem- mesmo com outro enredo, caso considere a minha argumentação.
Bom trabalho aí. o/

Na minha opinião a questão política também não me agrada, o enredo original não tem essa pegada.
Por algum motivo, eu imaginei que a história começaria depois da derrota do Buu... ou Boo.... Sei lá! Dependendo da parte da linha do tempo de onde o El Berseker dar o princípio na história e com alterações de alguns acontecimentos, como por exemplo: Se por algum motivo os Guerreiros Z não tivessem conhecido Bills, e o Freeza ressuscitasse e treinasse que nem ocorreu no Super, eles estariam perdidos! Mas... Logicamente o Freeza mataria os humanos também...  :ded:

Jorge... Coelhos em nível sayajin! Coisa de loco.

A questão da escravidão pra minha opinião é aceitável, afinal os humanos são doentes.  :viiish:

@El Berseker
Achei o argumento de Jorge totalmente coerente, seria ótimo considera-lo.

Off: Opá! Dei uma pesquisada no Dragon Ball Absalon e tem legendado. Ufá!

Citação de: Jorge_Maker online 17/11/2018 às 14:22

Bom trabalho aí. o/

Eu entendo totalmente seu ponto, eu sei que Dragon Ball não tem nada haver com coisas de politica e estou pensando em mudar o enredo atual e me inspirar em várias obras criadas por fãs e até oficias como o Dragon Ball Absalon como você citou, eu só estava sem "inspiração" no começo e também sem muitos recursos e queria fazer algo simples mas eficaz, vou modificar totalmente a história, mudar a linhagem e até a época e usar suas sugestões, agradeço pelo grande apoio!

BS: Sou muito seu fã e é uma honra um Mito como você responder meu tópico :wow: