O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os limites da compreensão humana

Iniciado por Direpants, 05/11/2018 às 19:51

Discernimento

-" capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. "

-" capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza; juízo, tino. "

Discernimento Será a palavra Chave para todo o conceito do projeto que começarei a desenvolver.

Inspirado nas obras de H.P Lovercraft, Hidekata Miyazaki (e o canal do Nautilus <3) pretendo criar um projeto onde através do medo, dois personagens irão começar a enxergar o mundo além do que a luz pode lhes mostrar.

Rascunho da história (pode ser alterado há qualquer momento)

Em meados do século VIII, chegou aos ouvidos de uma dupla de ladrões sobre um evento anual. Um grande baile formado Pelas pessoas mais ricas e influentes da Noruega. O baile ocorrerá na grande Catedral de Lince nas colinas acima da cidade de Tompson. (uma cidade fictícia localizada em algum lugar da Noruega) Os ladrões, por sua vez, não perderam tempo e cavalgaram rapidamente para a cidade de Tompson para planejarem oque seria, O maior roubo de suas vidas.

Sobre o Jogo:

•Planejo implementar um único sistema de pontuação que será simbolizado no canto superior direito da tela. esse símbolo representará o conhecimento que os personagens tem da realidade a sua volta. Quanto mais conhecimento os personagens adquirir, mais eles começam a enxergar o que está escondido por trás das cortinas da realidade. (isso também pode ser interpretado como insanidade)

Quanto mais conhecimento o jogador adquirir, mais o mundo a sua volta vai mudando. Isso inclui todo o cenário a sua volta.

•Será um jogo Baseado em puzzles e muita exploração para um melhor entendimento do enredo. Pretendo deixar Vários fragmentos da história espalhados pelos cantos da catedral com algumas lacunas em aberto propositalmente. para que o jogador se perguntar " O que está acontecendo aqui?

•A história também será contada através do cenário. (Dai que entra as lacunas no enredo de propósito)

•Criarei tilesets únicos com uma leve influencia da arquitetura gótica.

•Eu estou com fome... a janta ainda não está pronta ;-;

•Pretendo também usar algum script de iluminação. (Provavelmente do khas)

Considerações Finais

e... é isso... eu acho... Desculpe pelo tópico ter ficado... horrível! vai fazer 3 horas que eu estou escrevendo ele e não ficou do jeito que eu queria. hihihi
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Parece ser uma ideia sólida e plausível de ser feita no RM, já que ocultar e exibir eventos baseados no valor de uma variável é simplão.

O ideal é que o senhor escreva a história por completo sem a influência do fictício. Assim o senhor tem uma base para nortear sua história.

O Ryukishi07 (Umineko, Higurashi, Higanbana) tem uma pegada similar a essa ideia: ele tece a história fictícia baseada na real e vai jogando migalhas para o leitor entender o contexto geral. É quase uma novel de mistério com um pequeno twist.

Agora é esperar o senhor lançar mais material para fazermos críticas destrutivas.

É uma ideia ótima, me lembra Fantasy's Maiden Odd Hideout, mas com outra pegada.

A sugestão de Kyo Panda de evitar em parte a ficção é de fato algo importante, pois o jogo apresenta uma frieza na história.

Citação de: Kyo Panda online 06/11/2018 às 10:22
Agora é esperar o senhor lançar mais material para fazermos críticas destrutivas.

Hahaha! Não poderemos te perdoar se esta ótima ideia desandar.