O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá, eu queria saber programar, mas só sei escrever

Iniciado por Megalo54, 06/11/2018 às 19:07

06/11/2018 às 19:07 Última edição: 06/11/2018 às 21:52 por Skyloftian
Nome/Nick:Megalo54 / Júlio

Origem do nickname: Era 2009, eu era fã de digimon e de sci fi, eu fui jogar um jogo e meu personagem parecia ter uns 50 anos por causa da barba, ai eu gostei dessa desgraça de nick

Onde conheceu o RPG Maker: Ouvia falarem dele há muito tempo, mas nunca me interessei até esse ano, quando eu decidi tentar criar jogos e por conhecer 0 de programação, me indicaram o rpg maker o que torna tudo isso uma enorme ironia

Onde conheceu a comunidade. Procurei por fóruns de rpg maker ué

Hobbies: Gosto muito de ler, escrever histórias mirabolantes e ver filmes
omentários adicionais: Bom, eu ainda estou com dificuldades pra adquirir o rpg maker de fato no momento, mas podem contar comigo pra qualquer coisa relacionada a roteiro  :ded:

Oi, Mega! Posso te chamar assim? Hehe! Seja muito bem-vindo à comunidade maker! RPG Maker realmente é uma dádiva para todos aqueles que querem criar jogos, mas não sabem nada de programação. Depois que você aprende a usar a engine, depois que você se familiariza com os comandos e tudo o mais, aprender a programar fica bem mais fácil. Estamos aqui para ajudar também, então não se acanhe se precisar de ajuda para entender o programa, ok?  :ok:

Citação de: TheNewSon online 06/11/2018 às 20:23
Oi, Mega! Posso te chamar assim? Hehe! Seja muito bem-vindo à comunidade maker! RPG Maker realmente é uma dádiva para todos aqueles que querem criar jogos, mas não sabem nada de programação. Depois que você aprende a usar a engine, depois que você se familiariza com os comandos e tudo o mais, aprender a programar fica bem mais fácil. Estamos aqui para ajudar também, então não se acanhe se precisar de ajuda para entender o programa, ok?  :ok:

Valeu New( E eu posso te chamar assim? Kk), eu tenho já uma ideia na cabeça, mas antes de meter a cara a tapa em game design eu preciso aprender o máximo que puder, mas até lá eu vou ficar na área que eu mais entendo que é roteiro, então se precisar de uma história, é só falar

Seja bem-vindo ao fórum!
Eu cheguei aqui numa condição parecida. Uma escritora de muitas ideias que queria saber programar. Hoje em dia eu ainda não sei programar, mas juro que estou no caminho XD
O RPG Maker é ótimo pra quem quer ter o primeiro contato com game design e programação, então espero que consiga aprender o que precisa aqui (e passar um pouco do que sabe).

07/11/2018 às 15:24 #4 Última edição: 07/11/2018 às 15:25 por Sotelie
Fala, Mega! É um prazer lhe receber na comunidade, espero que aproveite seu tempo aqui, aprendendo, se divertindo e compartilhando conhecimento.
Na época que comecei com o RM eu não sabia nem escrever direito, e hoje trabalho num estúdio de jogos como programador. Te garanto que essa simples engine, aparentemente boba, mudou a vida de muita gente.