O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como mudar o grafico do inimigo com uma Habilidade - VX Ace

Iniciado por Like, 08/11/2018 às 20:19

Eu estava querendo fazer uma Habilidade (pro inimigo) que fassa ele mudar de graficos por um pequeno tempo pra executar o golpe.
Eu com certeza não expliquei isso bem...
"Um urso até não pode ser fácil de derrotar, Mais seu Habitat está sendo Derrotado"

Citação de: Like online 08/11/2018 às 20:19
[...]
Eu com certeza não expliquei isso bem...

Concordo. Você quer que o gráfico do inimigo mude enquanto ele conjura alguma habilidade? Quer que ele faça isso após? Quer que o gráfico mude durante N número de turnos após o uso de uma habilidade, como uma transformação?

Sempre que você postar uma dúvida, fale a versão da plataforma que você está usando (VX, VXAce, MV, etc..)
Isso nos ajuda a ter uma noção do que você pretende fazer e como fazer. :D

Está usando o sistema de batalha padrão ou está utilizando um script que implemente o mesmo?

Eu queria que: Durante o ataque do inimigo os graficos dele mudem para parecer que ele está executando o ataque (Eu fiz uma Habilidade que o inimigo iria fazer no 2 a 5 turno, E essa habilidade iria conter a mudança de graficos do inimigo).
Repondendo: Eu estou usando o sistema normal de batalha do RPG Maker VX Ace.
Sim, quero que mude o grafico do inimigo durante a Habilidade está sendo "conjurada".
Tomará que agora esteja certo...
"Um urso até não pode ser fácil de derrotar, Mais seu Habitat está sendo Derrotado"

Odeio sugerir Yanfly, mas o Battle Engine é o único que conheço com essa função. É coisa relativamente simples, se não tiver pressa pode aparecer alguém disposto a fazer.

Pelo que eu vi esse Script adiciona algumas coisas a mais no sistema de batalha, E eu não queria que o sistema mudasse, Eu acho bem legal este sistema de batalha, Não tem nenhum outro jeito de mudar os graficos do inimigo sem mudar o sistema em si? Eu realmente gosto desse sistema do RPG Maker VX Ace.

O sistema é o mesmo, mas o script adiciona algumas funções. Tem sim outro modo que é fazer um script somente pra isso. Como eu disse, não é coisa muito complicada, mas você teria de esperar até que apareça alguém com tempo pra fazer.