O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida Evento BGS

Iniciado por MrDopeFreshness, 09/11/2018 às 15:39

09/11/2018 às 15:39 Última edição: 09/11/2018 às 16:52 por Corvo
Boa Tarde,

Bom, estou tendo um problema com a reprodução de som no meu jogo.

Basicamente, eu coloquei um evento para reproduzir um bgs (como processo paralelo) quando o
jogador entra no mapa, porém, o som só é reproduzido 6 segundos depois, e quando inicia a
reprodução do som, o jogo congela durante 1 segundo, depois disso funciona tudo corretamente.

Devo dizer que não tenho nenhum comando de wait e que já testei com e sem script de preload, mas
ambas as tentativas sem sucesso.

Qualquer ajuda é bem-vinda, obrigado.  :ok:

O arquivo de áudio não possui nenhum trecho vago antes do início? É comum encontrar faixas com um ou dois segundos de silêncio no começo. E porque não executar o som imediatamente após o teleporte? Digo, pelas configurações do mapa? Ter um evento em processo paralelo, principalmente sem o comando 'Esperar' fará com que o programa execute o arquivo seguidas vezes, independentemente de ele estar sendo tocado ou não. Geralmente isso irá travar o jogo.

Citação de: Corvo online 09/11/2018 às 15:47
O arquivo de áudio não possui nenhum trecho vago antes do início? É comum encontrar faixas com um ou dois segundos de silêncio no começo. E porque não executar o som imediatamente após o teleporte? Digo, pelas configurações do mapa? Ter um evento em processo paralelo, principalmente sem o comando 'Esperar' fará com que o programa execute o arquivo seguidas vezes, independentemente de ele estar sendo tocado ou não. Geralmente isso irá travar o jogo.

Não, o arquivo não têm nenhum trecho vago. Já tentei colocar nas configurações do mapa também mas sem sucesso, o problema continua o mesmo. Se colocar um comando para reproduzir o bgs no evento que teleporta o jogador para o outro mapa, o jogo simplesmente bloqueia e fecha.

Se pela configuração do mapa o arquivo não é reproduzido, o problema está nele. É muito grande? Qual formato? Aliás, qual engine está usando? Poste uma imagem da configuração o evento e, se possível, disponibilize o arquivo que está gerando o problema para que possamos fazer alguns testes.

09/11/2018 às 16:12 #4 Última edição: 09/11/2018 às 16:16 por MrDopeFreshness
Citação de: Corvo online 09/11/2018 às 16:01
Se pela configuração do mapa o arquivo não é reproduzido, o problema está nele. É muito grande? Qual formato? Aliás, qual engine está usando? Poste uma imagem da configuração o evento e, se possível, disponibilize o arquivo que está gerando o problema para que possamos fazer alguns testes.

Sim, eu esqueci de citar a engine que estou utilizando, desculpe. Estou utilizando o MV.
Inicialmente era grande sim, mas usei um compressor e passou de 40 mb para cerca de 8mb, possivelmente pode ser esse o problema. Está em formato OGG.

Link para o ficheiro de som:
Spoiler

Link para a configuração do evento:
Spoiler

Meu notebook é incapaz de executá-lo, não consigo sequer ver a duração do mesmo. Mas estando em OGG e tendo 8MB, desconfio que deva ser me demorado. Ao tentar executá-lo pelo MV minha máquina simplesmente reiniciou. Minha sugestão: livre-se desse arquivo, duvido muito que ele seja absolutamente necessário ou insubstituível. O plano B seria pedir à algum sonoplasta que reduzisse o mesmo em, digamos, 80% ou mais, se der.

Citação de: Corvo online 09/11/2018 às 16:35
Meu notebook é incapaz de executá-lo, não consigo sequer ver a duração do mesmo. Mas estando em OGG e tendo 8MB, desconfio que deva ser me demorado. Ao tentar executá-lo pelo MV minha máquina simplesmente reiniciou. Minha sugestão: livre-se desse arquivo, duvido muito que ele seja absolutamente necessário ou insubstituível. O plano B seria pedir à algum sonoplasta que reduzisse o mesmo em, digamos, 80% ou mais, se der.

Já descobri o erro, o problema estava no duração do áudio. Reduzi significativamente a duração e o jogo processou bem melhor o áudio. Não sei como não percebi isso antes... :derp: :facepalm:

Muito obrigado mais uma vez pela sua ajuda, Corvo.