O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda de Aiksy - Reloaded Soundtrack

Iniciado por Gabriel, 10/11/2018 às 19:46

Esse é um álbum com 7 músicas que fiz pra um projeto de 2012. Achei os arquivos aqui e resolvi subir novamente só pra não deixar as faixas caírem no esquecimento.

* A qualidade não é das melhores

[cloudset]https://soundcloud.com/dromarch/sets/a-lenda-de-aiksy-reloaded-soundtrack[/cloudset]


Oxe, não sabia que tu compunha. Ainda mais desde 2012.  :derp:
Achei muito boas, principalmente a Nina Theme que está rodando em loop eterno aqui. De fato seria uma pena deixar esses arquivos morrerem. Por que não compartilhou antes? \o/

Não componho não, essas músicas fiz numa época em que estava estudando um pouco de música e, cá entre nós, o software que usei me ajudou bastante (uma pena eu não me recordar mais qual era).

Valeu!


Sim, a maior parte são presets ativados remotamente por midi, creio eu.
Provavelmente até mesmo um mix meio feito na raça, sem ser na DAW (não é por mal, mas dá pra ouvir um som de aba abrindo aos 0:45 da segunda música, e isso só aconteceria se o mix não fosse feito direto na DAW, a famosa gambiarra eahusahe)

Tá mais pra remixes de samples.
Mas não deixa de estar interessante. Os samples são bons, e o resultado fica melhor do que muita coisa original, até mesmo dos antigos músicos aqui do fórum.
A primeira faixa é muito boa, mas a mixagem quebra toda a expectativa. O som ficou rachado e com péssima qualidade. Quem sabe uma remasterização hein  :o:
A segunda tá ótima, apesar de a melodia não encontrar muito bem com a harmonia e dar umas fugidas em algumas partes. Tem até um momento que a melodia sai do ritmo e a harmonia continua, isso ficou um tanto estranho, mas nada que um rework não resolva.
A de batalha eu achei bizarra. Foi uma combinação meio estranha de samples, e uma escolha não muito vocativa pra melodia.
Soft Breeze of Peace tem um swing de bossa nova misturado com o 4/4 padrão que ficou bacana. Ótima pra um rework também.
Mystical empire of the past tem um problema grotesco de panning no começo. E a escolha da percussão pode ter sido um pouco errada.
Meddling of Cherien é perfeita pra um rework na minha opnião. Mas seria mais legal recorrer à um contraponto com as cordas. A segunda linha de cordas não faz muito sentido e tira um pouco da harmonia instigante pra deixar mais goofy.
Battle for the future é a clássica string based action theme. Mas ficou muitas linhas de cordas, o que não faz muito sentido sonoramente. Podia ter muito mais textura com madeiras e metais, ou até mesmo percussão. Além disso, quando a percussão para e fica só as cordas, parece uma música de câmara minimalista (anotado na minha lista pra fazer). A gambiarra fica clara nessa, quando tem umas pausas pros samples começarem.

Legal como tu fez umas coisas legais sem ter muito material, nem nada composto de verdade.
Podia rolar um rearranjo disso aí, não?

ps: o metal no final da última música é bem foda
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Vou só resumir pra deixar registrado: Chant of Confrontation tocou direto por quase 1 hora ontem à noite aq, até dancei  =D

08/05/2019 às 23:27 #5 Última edição: 08/05/2019 às 23:29 por Skyloftian
Nossa, nossa, eu tinha certeza absoluta de que tinha respondido isso aqui. Me desculpem por ter deixado passar batido.

Zaggo

Gambiarra é o nome, cara. Como eu disse antes, me lembro quase nada dessa época e, por consequência, muito pouco de como havia feito essas músicas, mas se tem uma coisa que eu lembro com clareza é de que foi tudo a base das gambiarras. Creio que você esteja certo sobre os samples, é que não me lembro muito bem, mas acho que boa parte delas usaram samples (se não tudo mesmo). Sequer lembro qual DAW usei, mas tenho certeza de era algo bastante underground.

Cara, seus comentários foram geniais. Agradeço muito pela avaliação faixa por faixa. Fiz questão de guardar cada um deles pois pretendo sim, num futuro talvez ainda bastante distante, fazer um rework desse álbum (e quem sabe terminá-lo, tinham outras faixas que eu infelizmente perdi pra sempre), mas isso ainda está bastante distante. De toda forma, os planos existem, gosto muito dessa área, então mesmo não sendo algo profissional na minha vida ainda quero chegar a um bom nível de conhecimento, ao menos o suficiente para cumprir planos como esse.

Novamente, muito obrigado pelo comentário e desculpas pela demora em responder. Pode ter certeza de que levarei todas as suas observações em consideração quando o dia chegar. He-He!

Ciclope

Uau! uehush
A música de batalha pessoalmente é uma das minhas favoritas, mas acho que quase todos que escutaram não curtiram tanto. Tenho que reconhecer que existem vários problemas nela, mas, ainda sim,  ela sempre me traz uma sensação doidona quanto escuto, gosto muito disso nela.

* Relevem erros no texto, escrever pelo celular é muito chato.  :=p:


Preciso corrigir uma coisa que disse nesse tópico aqui faz um tempo.
Meus comentários foram feitos à base das primeiras escutas, ouvi algumas vezes e dei uma analisada pra dar o feedback.

Mas devo reiterar que a música de batalha tem um 'quê' apelativo, porque ficou na minha cabeça por todo esse tempo. Sério, quando escutei denovo deu uma sensação de alívio, porque minha cabeça ficou rodando nessa riff por muito tempo e eu não sabia de onde era.

CitarA de batalha eu achei bizarra. Foi uma combinação meio estranha de samples, e uma escolha não muito vocativa pra melodia.
Balela. Ela não é nem de longe bizarra, e os samples combinam muito bem sim. E sobre a melodia né, funcionou, até porque meu cérebro viciou nela heuaheuhuae.
Acho que se ela estivesse numa qualidade de som um pouquinho melhor, masterizada e balanceada, ela poderia entrar num jogo de alta patente aí. Mas mesmo assim, ouvindo denovo, na real ela é cativante :v
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!