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Qual a fórmula de dano para isso?

Iniciado por Mestre R., 11/11/2018 às 22:38

11/11/2018 às 22:38 Última edição: 11/11/2018 às 23:29 por Mestre R.
Bom dia, boa tarde e boa noite.

Eu estou quebrando a cabeça aqui tentando descobrir a formula certa para o dano de uma habilidade em meu projeto...
Por exemplo: eu quero que certa habilidade inflinja 140% de dano no inimigo com base no meu dano base.
Sei que a formula padrão usada para o ataque normal é (a.atk * 4 - b.def * 2) ..... podemos considerar que esse seria o dano base
ou seja, 100% do ataque... como eu faço para dar 140% desse dano base?  :sera:
:hmm:

11/11/2018 às 23:03 #1 Última edição: 11/11/2018 às 23:07 por TheNewSon
Olá! Vou arriscar dar a resposta para isso, mas se eu falar merda, me enterro vivo, tamanha a vergonha. Se é a fórmula matemática que você procura, acho que é a seguinte:

((1.4 * (a.atk * 4)) - b.def * 2)

A lógica que eu usei é que se (a.atk * 4) é igual a 100% de dano, então se eu quiser aumentar o dano em 40%, tenho que multiplicar por 1.4, porque se 1 é igual a 100%, então 1.4 é igual a 140%.

EDIT:
S
e na prática não der certo, tente essa: (1.4 * (a.atk * 4 - b.def * 2))

11/11/2018 às 23:09 #2 Última edição: 11/11/2018 às 23:24 por Mestre R.
Citação de: TheNewSon online 11/11/2018 às 23:03
Olá! Vou arriscar dar a resposta para isso, mas se eu falar merda, me enterro vivo, tamanha a vergonha. Se é a fórmula matemática que você procura, acho que é a seguinte:

((1.4 * (a.atk * 4)) - b.def * 2)

A lógica que eu usei é que se (a.atk * 4) é igual a 100% de dano, então se eu quiser aumentar o dano em 40%, tenho que multiplicar por 1.4, porque se 1 é igual a 100%, então 1.4 é igual a 140%.

EDIT:
S
e na prática não der certo, tente essa: (1.4 * (a.atk * 4 - b.def * 2))

Obrigado amigo, vou tentar aqui, se der certo ou não der eu te aviso  :ok:

EDIT:
Fica tranquilo amigo, não é hoje que voce vai se enterrar vivo kkkk :clap: deu super certo a sua fórmula.
eu coloquei a variação da hab base e da hab em questão em 0%...
na batalha a hab base batia sempre 40 de dano enquanto a de 140% batia sempre 56. fazendo uma conta rapida:
40 (dano base) / 100 x 140 = 56 (adicional de 40%)  :clap:

Muito obrigado amigo, me ajudou demais  :*-*: :clap:
:hmm:

Fala Mestre! rsrsrs
Ve se é isso que você quer:

a.atk * 4 - b.def * 2 + ((a.atk * 4 - b.def *2) * 0.4)

Isso vai fazer o seguinte:
Seu dano base: a.atk * 4 - b.def * 2
+ 40% do seu dano base: ((a.atk * 4 - b.def *2) * 0.4)

Os 40% são aquele 0.4. Entendi que você quer 100% do seu dano, mais 40% dele né?

Se não, é só você substituir o 0.4
0.1 = 10%
0.2 = 20%
0.23 = 23%
1 = 100%
1.4 = 140%
e por aí vai.

Esse site aqui é bom pra isso
https://repl.it/repls/HandyWobblySearchservice


Citação de: Eliaquim online 11/11/2018 às 23:21
Fala Mestre! rsrsrs
Ve se é isso que você quer:

a.atk * 4 - b.def * 2 + ((a.atk * 4 - b.def *2) * 0.4)

Isso vai fazer o seguinte:
Seu dano base: a.atk * 4 - b.def * 2
+ 40% do seu dano base: ((a.atk * 4 - b.def *2) * 0.4)

Os 40% são aquele 0.4. Entendi que você quer 100% do seu dano, mais 40% dele né?

Se não, é só você substituir o 0.4
0.1 = 10%
0.2 = 20%
0.23 = 23%
1 = 100%
1.4 = 140%
e por aí vai.

Esse site aqui é bom pra isso
https://repl.it/repls/HandyWobblySearchservice

Fala Eliaquim, obrigado por dispor de um tempinho para resolver meu problema, eu testei a formula do amigo acima
e ficou perfeita, mas mesmo assim agradeço a atenção!!  :*-*:

Pode deixar que vou dar uma passada nesse site, mais uma vez Obrigadooooo!!!
:hmm: