O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Histórico de mensagens

Iniciado por RodLego10, 12/11/2018 às 13:34

12/11/2018 às 13:34 Última edição: 12/11/2018 às 16:14 por Corvo
> RPG Maker VX ACE <
Bem, eu gostaria de saber como faço uma opção de mostrar as mensagens anteriores.  :seei:
Exemplo: Alguém passa sem querer uma mensagem e gostaria de a voltar a ler, mas... não dá para voltar...como faço com que o jogador clique em um botão ou então vá ao menu e procure pelas últimas mensagens e lê!  :ok:
Se isso já há no rpg maker vx ace, basta comentar... porque favor!  :o:):

Eu realmente não sei muito de rpg maker.  :ded:

Depende da sua intenção. Se você quer que seja possível reler todas as mensagens, diálogos com NPCs e afins, é preciso fazer um script. Se quer que apenas textos específicos tenham essa opção, como tutoriais, dicas e afins, pode-se resolver com eventos comuns.

Ah! Eu preferiria que fossem todas as mensagens.  :ded:
Será que é mais fácil assim?  :holmes:

É, aí vamos ter que fuçar o Game_Message e ver o que pode ser feito. É possível, sem dúvidas, mas como não encontrei nenhum script pronto com essa finalidade o jeito é fazer. Você pode:

1) Fazer você mesmo, temos aulas de Ruby aqui.
2) Aguardar até que eu ou outro membro tenha tempo para fazer por você.
3) Verificar se outros sistemas possuem as funcionalidades que você procura. O LMS é muito bom, mas não me lembro se permite que as mensagens sejam relidas.

Foi dificil de encontrar oque tu ta pedindo, mas no fim eu encontrei:
https://rpgmaker.net/scripts/417/code/

se usar dê creditos para: Soulpour777

caso nn saiba ingles, funciona assim:
ele habilita o log de mensagens quando o jogador preciona o botão Q, mas isso apenas se a switch 1 tiver acionada.

caso saiba oque ta fazendo, voce pode mudar o botao que o jogador precisa apertar mudando isso:
Message_Log_Button_Mode = Input::L # Button Q on your Keyboard

e mudar a switch requerida mudando isso:
Message_Log_Switch = 1

Muito obrigado, realmente muito obrigado mesmo!  :T.T:  :clap:
Não sei o que faria sem a cooperação de todos!  :XD: