O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MV - Tela preta

Iniciado por joao medeiros, 15/11/2018 às 13:21

15/11/2018 às 13:21 Última edição: 02/12/2018 às 09:36 por Corvo
Bom dia comunidade,

Não sei se essa é a aba certa para fazer esse tipo de topico, me corrijam se estiver errado. Enfim, estou tentando entrar no "teste" do jogo do RPG Maker MV, mas aparece aquela mensagem de erro da primeira imagem. E quando tento passar o "abrir com" pro firefox, como ja ensinaram, a tela fica preta (como na segunda imagem). Já tentei reinstalar também, mas nada está resolvendo. Quando tento iniciar um novo projeto o erro também persiste. O que faço?

Spoiler
Spoiler

Sim, é aqui mesmo. Esse erro é até comum. Seu drive de vídeo está atualizado? Algumas vezes o erro pode estar relacionado ao OpenGL, se me lembro bem. Veja este tópico, pode ajudar também.

15/11/2018 às 13:28 #2 Última edição: 15/11/2018 às 14:17 por Corvo
Oi Corvo, obrigado por responder. Vou dar uma olhada nessas questões e vejo se resolve.

Abraço

Pois é, já tentei essas questões todas e nada resolveu :/

A dll e o OpenGL? E quanto ao programa? É original ou pirata?

O programa é pirata. O dll e as atualizações de driver estão tudo em ordem, mas o open gll não consegui instalar no meu computador, aparece a mensagem que "esse aplicativo nao pode ser executado em seu PC"

Difícil, mas pode ser a versão do programa. O MV atualiza com relativa frequência, se estiverem seguindo as atualizações do Windows é possível que algo venha a quebrar. Porém é um chute, recomendo que espere o pessoal que usa o MV mais ativamente passar por aqui.

16/11/2018 às 11:29 #6 Última edição: 16/11/2018 às 12:14 por Corvo
Okay, agradeço a resposta. De todo modo já tentei resolver o problema usando diferentes versões, desde a trial até a 1.5, e nada resolve

Tenho uma atualização sobre o caso. Na versão trial de 20 dias o teste funciona normalmente, mas quando crackeio surge esse problema

Pois é. Como tinha dito, o MV atualiza com relativa frequência. Erros assim podem surgir. Infelizmente nós não prestamos suporte às versões pirateadas do programa. Recomendo novamente as soluções normais, embora ache que não vão servir. Também recomendo que compre o programa. Entra em promoção várias vezes por ano, é possível até comprar todas as versões do RPG Maker por pouco mais de cento e vinte (120) reais. O MV costuma flutuar entre oitenta e o preço normal. Às vezes até por sessenta ou menos.

Certo, estou pensando em comprar mesmo, mas o preço da steam é 135,99 reais. Acho que não tem outro lugar que venda por mais barato. Vou esperar a Black Friday pra ver se tem um desconto.

Abraço Corvo!

O problema das versões pirata é que não temos como mensurar o quão bem feito é o crack. Nas versões antigas, o RPG Maker era crackeado uma vez e não se tinham versões posteriores, já com MV há bastantes versões e não sei se o pessoal acompanha as atualizações com os cracks.
Uma coisa que tu pode fazer é o seguinte: verificar a versão da versão de testes e a que tu possui crackeada, se forem iguais, tu cria um projeto na versão de testes e tenta abrir ele no programa crackeado. Isso porque, teoricamente, todos arquivos criados na versão de testes do programa estarão certinhos, porque a menos que eu esteja confundindo as coisas, esse erro acontece por incompatibilidade de arquivo ou porque algum arquivo está faltando.
Quanto à possibilidade de aquisição do programa, acho que na black friday não abaixará. Entretanto, nas promoções de natal é bem certo que ele caia para algo próximo a R$ 50, o que já aconteceu algumas vezes. É só aguardar.