O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Online de Simulação política

Iniciado por super176, 17/11/2018 às 23:18

Comunicado oficial:

   Bem pessoal, com essas eleições de 2018 (e o agito que elas tiveram) me surgiu a vontade de desenvolver um simulador político real. Não um joguinho com objetivos apenas, mas um RPG tático (de fórum mesmo) com os usuários interagindo e tendo que agir sob determinada formalidade. Passando por eleições de períodos em períodos e regendo da forma correta para alcançar o desenvolvimento de sua nação em relação aos outros.

   Foi aí que comecei a procurar games neste estilo e encontrei o Rival Regions (de início até gostei, mas rapidamente percebi que não era o que eu imaginava). Contudo o game caia no velho estilo de Farmar e ganhar espaço e não era isso que eu planejava. O que eu queria era fazer algo que as pessoas pudessem de início escolher o que querem e trabalhar com aquilo. Por isso estou criando um sistema com base em um fórum no forumeiros para fazer com que o jogo seja sério e, ao mesmo tempo, fácil e divertido.



Sistema básico

O jogo se inicia com o registro de um novo usuário no Fórum, depois disso ele terá que ler tudo direitinho (as regras de comportamento e tal) e assim começar a jogar.
Ele pode, primeiramente, escolher sua profissão (que podem ser: Político, jornalista, extrator, juíz, Auxiliador de campanha) e a partir daí (quando ele for aceito em algum desses grupos) uma aba de fóruns especial para cada opção vai ser criada. Segue abaixo as funções de cada grupo.

Político: Pode ser eleito, reger de acordo com o cargo, criar partidos,chapas etc. Tudo isso é feito mediante a criação de tópicos específicos em lugares próprios no jogo.

Jornalista: Pode trabalhar nos jornais oficiais (o fórum já atribuirá 3 jornais gerenciados por admins para possibilitar que novos jornalistas ganhem dinheiro através de "salários"), aí é o de sempre, o jornalista que faz as melhores matérias e a galera mais gosta ganha mais espaço. Enfim, o jogo vai meio que obrigar as pessoas a lerem os jornais, já que alguns informações geopolíticas vão ser passadas para eles diretamente dos administradores maiores.

-Por exemplo, digamos que os administradores decidem que vai ter um desastre climático, eles mandam a nota para o jornal e dizem: "a partir de hoje até o dia x o preço do produto y deve ser somado com mais 5 reais) Essa informação é basicamente repassada apenas para os maiores jornais-

Extrator: Como o nome já diz, o Extrator tem a função de extrair matéria prima. Ele faz isso através da criação de uma empresa, que deve ser emitida através da publicação de um tópico em determinada área do fórum da nação. Logo após ele pode extrair matéria prima através da rolagem de dados (deu 2, então ele conseguiu adquirir 2 toneladas de determinado produto). Ele só pode extrair 1 vez por dia e isso deve ser oficializado pelo órgão central. Depois ele pode tentar vender esse produto para a nação dele ou para as nações vizinhas, as nações que tiverem mais produtos terão pibs maiores e podem trocar esses produtos por objetos importantes (como maquinas de guerra, veículos do governo etc.) que podem ser usados em caso de guerra, por exemplo.

Juiz: São eles que irão reger se algum ato legal (criação de um partido, extração de alguma matéria-prima etc.) é legalizado ou não. Caso contrário, os usuários podem ser kickados por determinado tempo.

Auxiliador da campanha: Os famosos marketeiros, designers etc. Eles são pagos pelos partidos para criar propagandas para seus chefes.

Nações

  Basicamente tudo o que eu disse até agora é válido para a Nação mãe, que dará inicial ao servidor. No futuro, através de golpes de estado, revoluções armadas e até plebiscitos essa pátria mãe irá se fragmentar em várias Nações regidas pelos próprios usuários. Inclusive, com cada uma delas adotando um sistema que pode ser diferente ao da pátria mãe (sim, amiguinho, você poderá fazer um regime socialista se quiser).
  Entretanto, assim, como novas nações podem ser criadas, elas também podem ser destruídas. Os chamados "EVENTOS GLOBAIS" são acionados quando duas nações entram em conflito. A vencedora pode escolher se subordina a outra nação a pagar determinada taxa, a ter alguma limitação ou, até, se deve ser englobada na nova nação.

Leis
  Cada país pode criar suas leis como bem entender, de impostos a projetos sociais. Além disso, leis malucas como "uma vez por dia vocês tem que falar Alola" podem ser criadas. Cabe a cada país escolher. Contudo, terão leis universais que serão escolhidas em comissões especiais, tipo reuniões da ONU.Países que descumprirem isso podem ser "boicotados" pelas outras nações (ou não...)

Problemas

  Eu sei que é um sistema complexo e, possivelmente, terá bastantes problemas no início, mas a plataforma tem como objetivo cresce infinitamente, não é algo que tenha data para ser pronto, mas sim um projeto contínuo. É algo com muitas regras e, ao mesmo tempo, nenhuma. Algo extremamente livre e feito para ser divertido.