O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trocando Ideia #2 - Pititia12

Iniciado por Misty, 13/02/2013 às 15:57

13/02/2013 às 15:57 Última edição: 13/02/2013 às 16:02 por Raizen

Alguns membros de diversas comunidades conseguem, de fato, se sobressair diante de alguma situação e isso é algo que deve receber o devido reconhecimento. Neste caso, a Centro RPG Maker entrevistará alguns membros que conseguiram se destacar diante a imensidão de makers que existem hoje em dia (isso tanto no Brasil quanto no exterior).
Qualquer membro pode participar do Trocando Ideias, basta ajudar a comunidade da melhor maneira, demonstrando as melhores intenções possíveis para com o próximo, se realmente for merecido, nós colocaremos nossos olhos no membro em questão e ele será entrevistado. Claro que nós reconhecemos a bondade forçada, ou seja, ajude de boa vontade, e não somente para aparecer, pois isso não irá acontecer aqui, se for esse o caso.
Essa quinzena nós escolhemos um membro muito conhecido por todos, e com certeza você já ouviu falar dele, caso não, essa é a hora de conhecê-lo! Claro que estou falando do membro [user]Pititia12[/user], que a tempos vem se destacando e ganhando cada vez mais seu espaço no mundo maker. Sendo assim, que comece a entrevista!

[box class=titlebg2]
Eae, galera! o/
[/box]

Legendas: Mistyrol - Pititia12

Quando e como descobriu o RPG Maker?

"No começo de 2007, vendo uma trial do RPG Maker XP no baixaki, aprendi tudo sozinho e um mês depois com o fim da trial, procurando uma forma de baixar achei a Jogos RPG, que me colocou no mundo maker."

Quais os trabalhos que mais gosta de fazer em relação ao mesmo?

"Edições de imagens para usar em sistemas de RM."

Existe alguma área que você não está habituado e deseja trabalhar mais nela?

"Mapeamento, to o tempo todo tentando melhorar meus mapas, que são muuuito feios!"

Não é para tanto! *risos* Como se sente em relação ao mundo maker hoje em dia? Acha que realmente estamos perdendo o nosso espaço?

"Não acho que estamos perdendo espaço, o que vejo acontecendo é que estamos perdendo cada vez mais o RPG no RPG Maker, vejo mais jogos de aventura, plataforma (inclusive o meu projeto), cartas e puzzles do que jogos de RPG em si, e como esses jogos normalmente são "mais rápidos", parece que o RM está enfraquecido embora vejo mais makers hoje em dia do que antigamente, só vejo menos RPG."

Compreendo. Por falar nisso, a quantas andam o seu projeto sobre Vocaloid, que aliás sou um grande fã!

"Anda meio lento, pois justamente fiz tudo do que mais gostava do projeto, todos os sistemas e imagens, a única coisa que falta agora é terminar os mapas, mas ta saindo."

Estarei no aguardo! O Pititia12 do começo estaria orgulhoso so Pititia12 de hoje?

"O Pititia12 do começo era tão noob, que estaria MUITO orgulhoso de mim hoje! *risos*"

Por falar nisso, de onde vem esse nickname, que é um tanto diferente, se podemos colocar dessa maneira?

"Na verdade não é bem original, é o apelido de uma pessoa que foi muito importante para mim no passado, Pititia, e quando eu tinha doze anos e fui me registrar num MMO chamado Conquer Online, foi o primeiro nome que me veio a cabeça, o uso até hoje por costume."

Conhecido por ser um brincalhão junto com os demais membros, acha que sua relação com eles é boa?

"Normalmente sim, costumo me aproximar bem dos membros e conversar com todos, ainda mais quando eles gostam de Pokémon e Monster Hunter."

Você acha que fez alguns amigos que levará contigo para à vida afora?

"Com certeza, muitos deles já vi na vida real, até mesmo o Yuki que mora em um estado tão longe do meu. Fora bastante gente que conheço desde o tempo da JogosRPG, costumo tentar transformar as amizades onlines em presenciais também, alguns deles vão até a eventos de animes comigo há dois anos seguidos!"

Possui algum ídolo? Se sim, por que o considera seu ídolo?

"O Paoa, desde quando eu era um novato na Jogos eu o via postando, o achava um designer incrível além de ter uma personalidade muito simpática, comecei a investir mais na área visual do RM por causa dele, é uma pessoa que sempre admirei e admirarei ao longo da minha vida maker."

Quais os seus jogos favoritos? Sejam eles no RPG Maker ou não.

"meus jogos favoritos são Pokémon Soul Silver e Monster Hunter Ultimate Tri.
Já de RPG Maker é O Pergaminho de Merlin 2 do criador da JogosRPG Vagner, o jogo era muito legal e tinha uma história muito boa, só que para você acessar a última fase você tinha que ter uma senha que só era conseguida dando 5 reais para o mesmo, 4 anos depois achei a senha em um site de RM, mas o link estava quebrado, estou a quatro anos sem saber o final da história.
"

Brincalhão e de bem com a vida, você não é um membro de arranjar confusão, é? *risos*

"Tento sempre dosar minhas brincadeiras pra não dar confusão depois *risos*, não lembro de ter causado alguma confusão com algo que eu fiz, tirando alguns membros que não gostaram de alguma ação moderativa minha, como trancar um tópico que gostavam, mesmo sendo preciso."

Como se vê daqui 10 anos?

"Pretendo me formar em administração, construir um restaurante temático, planejo fazê-lo há muito tempo e estou o tempo todo "preparando cenário" para ele, continuar e melhorar cada vez mais no ninjutsu , continuar no maker se o mesmo ainda existir, essas coisas básicas. O resto eu aguardo a surpresa."

Pretende mudar de país um dia? Ou prefere permanecer no Brasil?

"Prefiro morar no Brasil, embora queira muito visitar vários países da Europa, Japão e EUA."

Para finalizar, teria algo para dizer aos membros da comunidade e aqueles que estão lendo essa entrevista?

"Para que não desistam do RM, que mesmo com os problemas e falhas, projetos concluídos, perdidos ou cancelados, cada projeto te faz melhorar ainda mais, você ganha cada vez mais experiência. Tentar sempre se superar é o melhor."

[box class=titlebg2]
Considerações Finais
[/box]
Para mim foi um tanto difícil fazer a entrevista com o Pititia12, pois não tenho muita intimidade com ele e sequer tinha noção do que perguntar, de início. Acho que para um membro conhecido como ele esse tipo de pergunta poderia ser respondida sem nenhum problema, afinal não existe nenhuma revelação que precise ser "puxada" para fora, então, nesse ponto a entrevista fluiu muito bem.

Espero que todos vocês tenham gostado da entrevista, não é algo que posso colocar como minha especialidade, já que estou mais habituado à fazer avaliações do que fazer entrevistas, mas quando Yukii-kun me indicou o membro Pititia12 para fazer a matéria eu pensei que seria uma boa oportunidade não só para mim, mas vocês (membros) aprenderem um pouco mais sobre esse jovem. Muito obrigado por lerem a matéria, até a próxima!

Atenciosamente,
                                                                                                                                      - [user]Mistyrol[/user]

Yeah. Muito boa a entrevista. Embora não nunca tenha conhecido o Piti-Noob. *Risos(Só o Phoda mesmo).

Continue com as entrevistas, são ótimas!

O Pititia é alguém bem divertido e talz :D, legal a entrevista e boas perguntas u_u. Única coisa que espero agora, é umas entrevistas internacionais, para o pessoal conhecer as lendas de fora x], boa sorte nas entrevistas Misty :).