O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

evento horror : mão ensanguentada (rpg maker vx ace)

Iniciado por Candy Floos, 22/11/2018 às 21:26

22/11/2018 às 21:26 Última edição: 23/11/2018 às 02:31 por Corvo
ola

bom eu estou tentando tentando fazer um evento onde você anda
e aparece um mão ensanguentado  ou um sangue mesmo(qualquer coisa)
do nada, resumindo você anda num bloco  aparece  e aparece algo  na frente
de você ou em qual local mesmo(não se si ficou muito claro), é quele tipo
de evento de terro que você anda num bloco e aprece uma mão ensanguentada
ou qualquer coisa assustadora mesmo. Alguém  sabe como fazer esse evento???
Ou como se faz esse evento??? Alguém poderia me ajudar??? Recomendo
imagens ou links 
:ded:

Não vou poder seguir sua recomendação no momento, mas seu único problema é quando o evento é executado. Por partes, crie o evento no mapa. Na parte inferior esquerda, defina a prioridade dele como Abaixo do Herói e a condição de início como Ao Tocar Evento. Significa que o evento será executado assim que o jogador passar por cima.

Feito isso, no evento propriamente dito seu primeiro comando deve ser o Reproduzir SE, se quiser que algum som seja executado. Depois, use o comando Mostrar Imagem, selecione sua mão ensaguentada - que você deve ter importado anteriormente - e defina as coordenadas. Ou seja, a posição em que a imagem vai aparecer.

Depois disso, ative um Switch Local. Crie uma nova página em branco com este mesmo switch como condição e pronto. Qualquer dúvida que você tiver, pesquise sobre os termos destacados. Há muitos tutoriais sobre eles por aqui mesmo.

22/11/2018 às 21:41 #2 Última edição: 23/11/2018 às 02:29 por Corvo
em si eu estava pensando em fazer uma switch  (evento comum) , nesse evento comum eu colocaria
as coordenadas   na verdade eu faria duas switchs a primeira seria x e a segunda seria y assim eu faria
um evento qualquer da mão com a condição dessas duas switchs e assim que o jogador andasse no bloco
as switchs seriam ligadas e apareceria a mão ensanguentada oque acha???

e obrigado por tudo

Citação de: Corvo online 22/11/2018 às 21:32
Não vou poder seguir sua recomendação no momento, mas seu único problema é quando o evento é executado. Por partes, crie o evento no mapa. Na parte inferior esquerda, defina a prioridade dele como Abaixo do Herói e a condição de início como Ao Tocar Evento. Significa que o evento será executado assim que o jogador passar por cima.

Feito isso, no evento propriamente dito seu primeiro comando deve ser o Reproduzir SE, se quiser que algum som seja executado. Depois, use o comando Mostrar Imagem, selecione sua mão ensaguentada - que você deve ter importado anteriormente - e defina as coordenadas. Ou seja, a posição em que a imagem vai aparecer.

Depois disso, ative um Switch Local. Crie uma nova página em branco com este mesmo switch como condição e pronto. Qualquer dúvida que você tiver, pesquise sobre os termos destacados. Há muitos tutoriais sobre eles por aqui mesmo.

eu consegui fazendo um processo muito simples :lock:

Muito bem. À título de curiosidade, sua sugestão também funciona, embora seja mais trabalhosa. Ela seria útil se você precisasse que outros eventos caminhassem pelo mapa, pois pode verificar a coordenada sem obstruir o caminho.  :lock: