O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ainda não sei o nome

Iniciado por brasilfd2, 23/11/2018 às 16:05

Fala galera blz ? enfim

to tendo uma ideia aqui e gostaria de saber o que acham...

um rpg feito no RPGMAKER logico, online onde a ideia se baseia a livre historia, vou explicar
você cria uma conta com direito a um personagem, este personagem sera definido por você o que ele fara, ou seja, você dirá se ele e um aventureiro ou um mercador por exemplo logicamente as missões serão elaboradas para a determinada classe e um limite será criado pois afinal não podem haver 200 mercadores em uma cidade de 150 habitantes...

o que acham devo prosseguir com a ideia ?  :ded: :wow: :medo:

Definição de missões baseadas numa escolha de classe do personagem é bom. Dá muita área para se trabalhar e não precisa ser uma linha de história inteira específica para isso. Pequenas alterações como melhores preços de compra para mercadores, ou não ter que fazer uma certa quest pois o personagem é um guerreiro, e por aí vai.

Mas a questão online não. A longo prazo não funciona e o RM não foi feito para isso. Foram 15 anos de RM e nunca ninguém conseguiu fazer isso. É como tentar fazer o comunismo funcionar.

Sugiro que aplique essa ideia das classes num joguinho inicial para ver se fica legal e se o trampo não é muito grande. Offline, claro.

Citação de: Kyo Panda online 23/11/2018 às 16:10
Definição de missões baseadas numa escolha de classe do personagem é bom. Dá muita área para se trabalhar e não precisa ser uma linha de história inteira específica para isso. Pequenas alterações como melhores preços de compra para mercadores, ou não ter que fazer uma certa quest pois o personagem é um guerreiro, e por aí vai.

Mas a questão online não. A longo prazo não funciona e o RM não foi feito para isso. Foram 15 anos de RM e nunca ninguém conseguiu fazer isso. É como tentar fazer o comunismo funcionar.

Sugiro que aplique essa ideia das classes num joguinho inicial para ver se fica legal e se o trampo não é muito grande. Offline, claro.

Entendi bem vou ver se bolo algo pra testar a mecânica das classes inicialmente, acredito que vai dar trabalho de qualquer jeito... mas me veio em mente o SAO com isso seria top se funcionasse on rsrsrsrs, afinal se for off só será um simulador de determinado profissão/classe. bem enfim vamos ver o que faço kkkkk

mas vlw pela opinião cara que bom que achei esse forum  :money:

sobre o comunismo hehehehe depende da visão kkkkkkk sou de Psi então liga não

Olha, Gostei bastante da sua ideia. Ela me lembra.... Tibia...

No tibia, você não é um guerreiro lendário que irá salvar o mundo ou algo do tipo. Você é só mais um aventureiro em busca de aventuras. (independente da classe)

Mas é claro que o Enredo é algo crucial. não esqueca de bolar um bem bacana caso for fazer algo semelhante. hihihi

E... não... o online não funcionaria no Rpg Maker, Assim como o Cabra acima citou.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

De uma forma geral, você resumiu Ragnarok (MMORPG bem antigo)
   Nele existem diversas classes, dentre elas o mercador.
De fato, a ideia de haver um limite de jogadores de uma mesma classe é interessante, mas pensando em como seria aplicado, se torna inviável.
   Pensando no próprio Ragnarok: praticamente todos os jogadores ativos possuem uma classe principal, na qual gostam de jogar, e uma secundária, no caso o mercador, para que seja possível conseguir dinheiro (visto que a economia do jogo é bem complexa e necessária para jogá-lo). Dessa forma, colocar um limite de jogadores em certa classe faz com que várias pessoas que querem jogar em tal classe não possam, mesmo que seja apenas para experimentar.
   Olhando de outro ponto de vista, se baseando na ideia de que não haverão tantos jogadores que possam encher essa "cota" de classes, não faz sentido possuir um limite, já que o mesmo não será alcançado.
   Sobre existirem missões específicas para cada classe, o próprio Ragnarok possui, além, claro, das missões universais nas quais todas as classes podem fazer.
   Por fim, o fato de ser online, acho que não tem nada a acrescentar além do que o Kyo Panda já disse.
   No mais, apesar do que eu disse acima, parece um projeto bem ambicioso, espero que tenha sorte com ele :)

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"