O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parallax map

Iniciado por Padaria Doce, 24/11/2018 às 15:33

Olá pessoal. Estava aqui brincando com Parallax Mapping e desenvolvi um mapa de uma floresta escura. A ideia era que essa floresta fosse densa. Eu preciso de feedback principalmente a respeito do jogo de luzes e sombras, que é o aspecto que estou tentando melhorar.

Imagem no spoiler:
Spoiler
[close]

Agradeço muito todo feedback aqui concedido! Estou procurando melhorar e toda crítica é bem-vinda.

~cheers~

Na parte superior você colocou apenas árvores na frente da trilha, dando a entender que seria um bosque não muito denso naquela direção. Você pode incluir troncos ali para passar a intenção de que há outras árvores mesmo que apareçam bem pouco como o da parte esquerda.

O terreno não está necessariamente ruim, mas carece de detalhes e as texturas podem ser um pouco mais fortes, principalmente na transição. É comum fazermos essa parte como num fade, mas na verdade elas ficam melhorar com uma mudança brusca. Brusca, mas não muito.

Sobre a iluminação, não notei muita coisa. Vi que você projetou a sombra das árvores, mas se esqueceu de remover a primeira. Nas copas onde a luz é mais forte você pode abusar mais do brilho. Também recomendo que não use pincéis com marcas muito definidas, o traço ficou evidente na parte inferior:

Salvo esses pontos, o mapa está bem legal.  :ok: