O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG MAKER MV - Duvida programação

Iniciado por joao medeiros, 26/11/2018 às 15:50

26/11/2018 às 15:50 Última edição: 26/11/2018 às 16:53 por Corvo
Boa tarde pessoal,

Já estou começando a me familizarizar um pouco mais com o programa, no entanto ainda enfrento alguns problemas. Por exemplo, na situação dos anexos abaixo, eu quero que ocorra a cena do anexo 2, e após o término dela um personagem surja da cena, como se houvesse entrado por uma porta, e então o personagem notaria o jogador, e faria aquela movimentação para chegar até ele, masssss, ao invés disso, o que acontece é que esse personagem até aparece na hora certa, como planejei, mas ao invés de andar até meu jogar ele simplesmente fica some. Não sei como resolver.

Anexo 1
Spoiler
Anexo 2
Spoiler
Anexo 3
Spoiler

Abraço!

Suas imagens não apareceram. Para postá-las diretamente aqui, acesse esse link na minha assinatura. Tópicos Úteis > Como Postar Imagens e Vídeos.

Arrumei agora. Estão os 3 anexos na mesma pagina

Ainda não aparecem, pode ser minha internet, por isso recomendo que poste as imagens diretamente no tópico. Mas vamos ao problema. O comando que finaliza o evento foi colocado imediatamente após o do movimento? Se sim, o comando de movimento possui marcada a opção "Esperar até o fim"? Se esta caixa não estiver marcada, o restante do evento será executado assim que o mesmo começar a se mover. Se ele for finalizado logo após, o trajeto sequer será percorrido.

Só consegui postar por hiperlink, mas acho que agora está funcionando.

Não entendi bem seu comentário, mas acho que a imagem vai esclarecer essa questão