O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG MAKER MV - Duvida programação

Iniciado por joao medeiros, 26/11/2018 às 15:50

26/11/2018 às 15:50 Última edição: 26/11/2018 às 16:53 por Corvo
Boa tarde pessoal,

Já estou começando a me familizarizar um pouco mais com o programa, no entanto ainda enfrento alguns problemas. Por exemplo, na situação dos anexos abaixo, eu quero que ocorra a cena do anexo 2, e após o término dela um personagem surja da cena, como se houvesse entrado por uma porta, e então o personagem notaria o jogador, e faria aquela movimentação para chegar até ele, masssss, ao invés disso, o que acontece é que esse personagem até aparece na hora certa, como planejei, mas ao invés de andar até meu jogar ele simplesmente fica some. Não sei como resolver.

Anexo 1
Spoiler
Anexo 2
Spoiler
Anexo 3
Spoiler

Abraço!

Suas imagens não apareceram. Para postá-las diretamente aqui, acesse esse link na minha assinatura. Tópicos Úteis > Como Postar Imagens e Vídeos.

Arrumei agora. Estão os 3 anexos na mesma pagina

Ainda não aparecem, pode ser minha internet, por isso recomendo que poste as imagens diretamente no tópico. Mas vamos ao problema. O comando que finaliza o evento foi colocado imediatamente após o do movimento? Se sim, o comando de movimento possui marcada a opção "Esperar até o fim"? Se esta caixa não estiver marcada, o restante do evento será executado assim que o mesmo começar a se mover. Se ele for finalizado logo após, o trajeto sequer será percorrido.

Só consegui postar por hiperlink, mas acho que agora está funcionando.

Não entendi bem seu comentário, mas acho que a imagem vai esclarecer essa questão

Vê o "Definir Rota de Movimento"? Na tela onde você configura essa movimentação há uma caixa que você pode marcar. Não sei como está na versão traduzida, mas deve ser algo como Esperar até o Fim. Quando você marca esta caixa, o evento irá realizar o movimento e depois prosseguir. No seu caso, você ativa um switch que desliga a página em questão imediatamente após o movimento;

Se a caixa estiver desligada, significa que o switch será ligado durante o movimento. Ou seja, a página será desativada imediatamente, fazendo com que o evento desapareça.

Não acredito que era tão simples... hahaha

Muito obrigado Corvo!