O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Passiva de sobrevida

Iniciado por Padaria Doce, 26/11/2018 às 17:53

26/11/2018 às 17:53 Última edição: 27/11/2018 às 19:11 por Corvo
Boa tarde. É possível fazer um efeito passivo, que ao um personagem x tomar dano letal, ele não morre naquele turno? Esse efeito só seria utilizável 1 vez na batalha.

Por exemplo: Personagem X vs Monstro Y. O monstro Y causa dano letal ao Personagem X, só que ele ignora o dano tomado e não morre. Entretanto o efeito da passiva é consumido, e se o herói tomar dano letal novamente ele morrerá.

Estou sem ideias de como fazer isso. Agradeço toda ajuda!

Possível é. Há duas formas, a primeira e mais trabalhosa por eventos. Cria-se uma página em todas as batalhas que verifica constantemente se o personagem tem o efeito aplicado. Esse efeito anularia o estado de Morte impedindo que o personagem morra no processo. Depois, verifica-se qual o HP atual do personagem antes e depois do ataque. Se o HP for reduzido pra 0, restaura-se o HP antigo, anulando o dano.

A segunda forma é fazer a mesma coisa por código pra sempre fazer a verificação, independentemente do contexto. Provavelmente é bem mais prático.

O tópico pode ser fechado, pois a dúvida foi sanada.

Para aqueles que compartilharem do mesmo problema que eu tive, eis aqui a solução: yanfly.moe/2017/11/17/yep-157-lunatic-pack-state-protection-rpg-maker-mv/

Esse plugin possui exatamente a função que eu procurava, e que um leitor dessa mensagem no futuro pode estar procurando.