O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uns Testes [Atualizado: Partículas]

Iniciado por Kvothe, 28/11/2018 às 19:49

28/11/2018 às 19:49 Última edição: 09/12/2018 às 11:58 por Kvothe
Leiam antes :V : Estou  testando um sistema de luz que estou criando no MV, e ao mesmo tempo, um novo meio de parallax, para comportar melhor esse sistema de luz. Há muita coisa a ser trabalhada e incrementada ainda, porém, gostaria de perguntar aos centrista sobre como está ficando o resultado e tals.
* Há um editor in-game de luz, para ficar mais fácil sá coisa. A luz afeta as pixel-color da imagem.
Sobre o parallax: ele terá 9 camadas:
  Lower : com três camadas, para comportar (chão, objeto e acima da cabeça)
  Middle : com três camadas iguais a do Lower
  Upper : com três camadas *e vc já entendeu :V

Eu acho esse estilo meio pesado, talvez pelo contraste. E precisa mesmo de todas essas camadas? Penso que daria mais trabalho que se fizesse duas ou três pro terreno, uma no centro pra modelar as sombras e uma no topo, acima da iluminação. Por exemplo, no canto esquerdo tem uma trepadeira se sobrepondo à luz, isso seria interessante de se ter em um sistema.

Eu vi o senhor branchando o pixi-lights no GitHub. É válido esse plugin? Não sei exatamente como foi feito, mas tenho quase certeza que ele não usa shaders para fazer o efeito. :sera:

@Corvo : Sugeria então baixar o contraste e o brilho? Não é tudo mapas que terão, então não "pesará" em nada no jogo, já que só irá carregar as que necessita mesmo; a questão dessa quantidade é para uns esquema que penso em fazer, para dar imersão e tal. Só não entendi bem a parte da trepadeira que tu disse... seria para dar um "block" na luz?

@Kyo : Se não me engano usa sim, manolo. https://github.com/pixijs/pixi-lights/blob/master/src/lights/light/LightShader.js
O negócio será fazer umas modificação depois, para add mais opção de luz

Eu digo pesado querendo dizer denso. Tipo, muito forte. E sim, um bloqueio. Por exemplo, telhados. Na prática seria um layer que se sobreponha à iluminação, mas não gere sombra.

Pô, atingir esse resultado sem shaders é bruxaria haha'
Também achei que ficou um tanto saturado a luz, mas isso apenas na parte estética. Acá, é dinâmica?

@Corvo : Entendi, vou ver o que faço com isso, cara. Bom, acho que vou terminar tudo primeiro, polir e depois vejo isso ahuahaha
@Sotelie : Essas são estáticas, mas tem como deixá-las dinâmicas. Mas primeiro, como não estou polindo nada, por questão de performance, estarei deixando estático.

Mapa atualizado com partículas