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RPG maker mv - comandos eventos coisas específicas

Iniciado por hategum rpg, 02/12/2018 às 18:02

02/12/2018 às 18:02 Última edição: 02/12/2018 às 19:03 por hategum rpg
E aí  :lol: venho tentando fazer uns sistemas por eventos, ai como faço para que uma variável tenha o valor na descrição do inimigo do banco de dados? Como usa o comando de plugins ou script pra Chamar as janelas do menu? Quais os comandos pra fazer um menu por eventos? Tem algum TBS feito por eventos para consulta? Tem um sistema de atalho para uso de skill? Como faz para mover um evento até uma coordenada x e y no mapa?

Devagar aí, jovem gafanhoto. Vamos por partes.

1) Você quer que uma variável tenha o valor de um parâmetro de determinado inimigo? Se sim, use:

Control Variables/Script:

$dataEnemies[ID].params[0]

ID: ID do inimigo no database.
0: ID do parâmetro sendo 0 = HP Máximo e 7 = Sorte


2) A lista de comandos por script é grande. Lá você encontra as chamadas para determinadas cenas.
3) Depende do menu, você vai precisar ser mais específico. No geral você só precisa definir as opções, verificar qual opção foi escolhida e chamar a cena correspondente.
4) Por eventos e pro MV, não que eu saiba. Aqui no fórum você pode procurar pelo projeto Auro que utiliza algo semelhante, mas no Ace. Creio que o autor não disponibilizou o sistema abertamente, mas jogando dá pra ter alguma ideia.
5) Depende do sistema de batalha. Geralmente use-se isso em ABS.
6) Defina variáveis com os valores das coordenadas e use o comando Set Event Location.

A resposta 1 funciona blz!!! A lista também e muito boa, vou conferir aqui. Vlw