O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mudar Tela de Save [MV]

Iniciado por Kayke silva, 04/12/2018 às 09:41

04/12/2018 às 09:41 Última edição: 06/12/2018 às 07:45 por Corvo
quero saber como mudar atela de save do rpg maker padrão

o que quero muda
1- quero apenas 3 espaços para salvar
2- na tela quero apenas o nome do personagem e o local onde foi salvo
3- não quero o tempo do jogo e nem o sprit do personagem
4- e tambem diminuir o tamanho da caixa de save quero que fique posicionada no meio da tela

Algo assim está bom pra você?


// ================================================
// newSave.js
// ================================================
/*:
 * @plugindesc Mudanças na tela de save
 * @author Tiaramisu
 * 
 * @param Altura da janela
 * @default 300
 * @type number
 * 
 * @param Largura da janela
 * @default 400
 * @type number
 * 
 * @param Posição horizontal
 * @default 200
 * @type number
 * 
 * @param Posição vertical
 * @default 250
 * @type number
 * 
 * @param Posição do texto do personagem
 * @default 100
 * @type number
 * 
 * @param Posição do texto do arquivo
 * @default 175
 * @type number
 */

var NewSave = NewSave || {};
NewSave.params = PluginManager.parameters('New Save');

NewSave.windowH = parseInt(NewSave.params['Altura da janela'] || 300);
NewSave.windowW = parseInt(NewSave.params['Largura da janela'] || 400);
NewSave.windowX = parseInt(NewSave.params['Posição horizontal'] || -200);
NewSave.windowY = parseInt(NewSave.params['Posição vertical'] || -50);
NewSave.heroString = parseInt(NewSave.params['Posição do texto do personagem'] || 150);
NewSave.fileString = parseInt(NewSave.params['Posição do texto do arquivo'] || 175);

Window_SavefileList.prototype.initialize = function(x, y, width, height) {
    console.log(NewSave);

    let _x = Graphics.boxWidth / 2 + NewSave.windowX;
    let _y = Graphics.boxHeight / 2 + NewSave.windowY;
    let _w = NewSave.windowW;
    let _h = NewSave.windowH;

    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, _x, _y, _w, _h);
    this.activate();
    this._mode = null;
};

Window_SavefileList.prototype.maxItems = function() {
    return 3;
};

Window_SavefileList.prototype.maxVisibleItems = function() {
    return 3;
}

Window_SavefileList.prototype.drawItem = function(index) {
    var id = index + 1;
    var valid = DataManager.isThisGameFile(id);
    var rect = this.itemRectForText(index);
    this.resetTextColor();
    if (this._mode === 'load') {
        this.changePaintOpacity(valid);
    }
    this.drawFileId(id, rect);
    this.changePaintOpacity(valid);
    this.drawContents(rect, valid);
    this.changePaintOpacity(true);
};

Window_SavefileList.prototype.drawFileId = function(id, rect) { 
    this.drawText(TextManager.file + ' ' + id, (rect.x + rect.width / 2) - NewSave.fileString, rect.y + rect.height / 8, 180);
};

Window_SavefileList.prototype.drawContents = function(rect, valid) {
    var bottom = rect.y + rect.height;
    let lineHeight = this.lineHeight();
    let y2 = bottom - lineHeight;
    let name  = $gameActors._data[1].name()
    let class_ = $dataClasses.filter((c) => c !== null && c.id === $gameActors._data[1]._classId);
    
    if (valid) {
        console.log(0);
        this.drawText(`${name} - ${class_[0].name}`,  NewSave.heroString, bottom - 37);
    }
};


Você pode mexer na posição das coisas também. Não de tudo e nem de todas as formas porque to com preguiça.

Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!

quero saber se tem como deixar com o nome do lugar onde foi salvo e tambem quero remover a categoria do heroi

Opa!
Acho que isso pode te ajudar. Da pra mexer bastante nos parâmetros do plugin.
http://yanfly.moe/2016/05/13/yep-100-save-core/

Citação de: Kawthar online 04/12/2018 às 11:42
Algo assim está bom pra você?


// ================================================
// newSave.js
// ================================================
/*:
 * @plugindesc Mudanças na tela de save
 * @author Tiaramisu
 * 
 * @param Altura da janela
 * @default 300
 * @type number
 * 
 * @param Largura da janela
 * @default 400
 * @type number
 * 
 * @param Posição horizontal
 * @default 200
 * @type number
 * 
 * @param Posição vertical
 * @default 250
 * @type number
 * 
 * @param Posição do texto do personagem
 * @default 100
 * @type number
 * 
 * @param Posição do texto do arquivo
 * @default 175
 * @type number
 */

var NewSave = NewSave || {};
NewSave.params = PluginManager.parameters('New Save');

NewSave.windowH = parseInt(NewSave.params['Altura da janela'] || 300);
NewSave.windowW = parseInt(NewSave.params['Largura da janela'] || 400);
NewSave.windowX = parseInt(NewSave.params['Posição horizontal'] || -200);
NewSave.windowY = parseInt(NewSave.params['Posição vertical'] || -50);
NewSave.heroString = parseInt(NewSave.params['Posição do texto do personagem'] || 150);
NewSave.fileString = parseInt(NewSave.params['Posição do texto do arquivo'] || 175);

Window_SavefileList.prototype.initialize = function(x, y, width, height) {
    console.log(NewSave);

    let _x = Graphics.boxWidth / 2 + NewSave.windowX;
    let _y = Graphics.boxHeight / 2 + NewSave.windowY;
    let _w = NewSave.windowW;
    let _h = NewSave.windowH;

    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, _x, _y, _w, _h);
    this.activate();
    this._mode = null;
};

Window_SavefileList.prototype.maxItems = function() {
    return 3;
};

Window_SavefileList.prototype.maxVisibleItems = function() {
    return 3;
}

Window_SavefileList.prototype.drawItem = function(index) {
    var id = index + 1;
    var valid = DataManager.isThisGameFile(id);
    var rect = this.itemRectForText(index);
    this.resetTextColor();
    if (this._mode === 'load') {
        this.changePaintOpacity(valid);
    }
    this.drawFileId(id, rect);
    this.changePaintOpacity(valid);
    this.drawContents(rect, valid);
    this.changePaintOpacity(true);
};

Window_SavefileList.prototype.drawFileId = function(id, rect) { 
    this.drawText(TextManager.file + ' ' + id, (rect.x + rect.width / 2) - NewSave.fileString, rect.y + rect.height / 8, 180);
};

Window_SavefileList.prototype.drawContents = function(rect, valid) {
    var bottom = rect.y + rect.height;
    let lineHeight = this.lineHeight();
    let y2 = bottom - lineHeight;
    let name  = $gameActors._data[1].name()
    let class_ = $dataClasses.filter((c) => c !== null && c.id === $gameActors._data[1]._classId);
    
    if (valid) {
        console.log(0);
        this.drawText(`${name} - ${class_[0].name}`,  NewSave.heroString, bottom - 37);
    }
};


Você pode mexer na posição das coisas também. Não de tudo e nem de todas as formas porque to com preguiça.



TEM COMO REMOVER A CATEGORIA DO HEROI

// ================================================
// newSave.js
// ================================================
/*:
 * @plugindesc Mudanças na tela de save
 * @author Tiaramisu
 * 
 * @param Altura da janela
 * @default 300
 * @type number
 * 
 * @param Largura da janela
 * @default 400
 * @type number
 * 
 * @param Posição horizontal
 * @default 200
 * @type number
 * 
 * @param Posição vertical
 * @default 250
 * @type number
 * 
 * @param Posição do texto do personagem
 * @default 100
 * @type number
 * 
 * @param Posição do texto do arquivo
 * @default 175
 * @type number
 */

var NewSave = NewSave || {};
NewSave.params = PluginManager.parameters('New Save');

NewSave.windowH = parseInt(NewSave.params['Altura da janela'] || 300);
NewSave.windowW = parseInt(NewSave.params['Largura da janela'] || 400);
NewSave.windowX = parseInt(NewSave.params['Posição horizontal'] || -200);
NewSave.windowY = parseInt(NewSave.params['Posição vertical'] || -50);
NewSave.heroString = parseInt(NewSave.params['Posição do texto do personagem'] || 150);
NewSave.fileString = parseInt(NewSave.params['Posição do texto do arquivo'] || 175);

Window_SavefileList.prototype.initialize = function(x, y, width, height) {
    console.log(NewSave);

    let _x = Graphics.boxWidth / 2 + NewSave.windowX;
    let _y = Graphics.boxHeight / 2 + NewSave.windowY;
    let _w = NewSave.windowW;
    let _h = NewSave.windowH;

    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, _x, _y, _w, _h);
    this.activate();
    this._mode = null;
};

Window_SavefileList.prototype.maxItems = function() {
    return 3;
};

Window_SavefileList.prototype.maxVisibleItems = function() {
    return 3;
}

Window_SavefileList.prototype.drawItem = function(index) {
    var id = index + 1;
    var valid = DataManager.isThisGameFile(id);
    var rect = this.itemRectForText(index);
    this.resetTextColor();
    if (this._mode === 'load') {
        this.changePaintOpacity(valid);
    }
    this.drawFileId(id, rect);
    this.changePaintOpacity(valid);
    this.drawContents(rect, valid);
    this.changePaintOpacity(true);
};

Window_SavefileList.prototype.drawFileId = function(id, rect) { 
    this.drawText(TextManager.file + ' ' + id, (rect.x + rect.width / 2) - NewSave.fileString, rect.y + rect.height / 8, 180);
};

Window_SavefileList.prototype.drawContents = function(rect, valid) {
    var bottom = rect.y + rect.height;
    let lineHeight = this.lineHeight();
    let y2 = bottom - lineHeight;
    let name  = $gameActors._data[1].name()
    
    if (valid) {
        console.log(0);
        this.drawText(`${name}`,  NewSave.heroString, bottom - 37);
    }
};


Tenta isso ai.
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!