O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Unthandel

Iniciado por KADJ, 05/12/2018 às 10:06

05/12/2018 às 10:06 Última edição: 05/12/2018 às 10:20 por Corvo
UMA COISA ESTRANHA ESTA ACONTECENDO NA CIDADE DE GRONURY
TSUNAMIS,FURACOES,TERREMOTOS...A CIDADE ESTA EM UM CENARIO PÓS APOCALIPTICO
SEM CONTAR O NOVO VIRUS QUE ESTA CIRCULANDO POR AI
FAZENDO AS PESSOAS PERDEREM A SANIDADE E SE TORNEM CANIBAIS E ASSASINAS
UM DOS UNICOS SOBREVIVENTES DESTA CIDADE ESTA ESCONDIDO EM UM HOTEL ABANDONADO
OQUE FARA ESTA PESSOA PARA SOBREVIVER?
O NOSSO JOGO COMEÇA AGORA!
  :waitwhat:
VOCÊ PODE SER UM PADEIRO
UM PEDREIRO
OU ATÉ UM ADVOGADO
MAS VOCÊ SEMPRE DANÇARA COM O ANJO DA MORTE...

Poderia nos contar mais sobre do que o projeto se trata, qual o gênero, mecânicas que planeja implementar, qual o objetivo do jogo?

06/12/2018 às 10:47 #2 Última edição: 06/12/2018 às 10:59 por KADJ
gênero: sera um RPG moderno, não terá espadas nem coisas do tempo antigo...sera um RPG de acordo com a realidade mas que também terá coisas fictícias ou seja nem muito fictício nem muito real

mecânicas: bom a primeira mecânica que desejo citar e a mecânica "batalha" os controles estarão na lateral direita, o controle POUPAR sera retirado, o jogo terá algumas escolhas a se fazer mas nenhuma delas afetará o final (o jogo sera linear custe o que custar... não terá outro final( bom terá um pequeno final secreto mas não mudara quase nada e não afetara o final original

objetivo: o objetivo do jogo e atingir o psicológico do jogador fazendo que ele reflita de que nem toda a decisão decide destinos
o jogo fugira do modo de entreter pro modo de filosofar

bom o jogo em si terá 4 CENÁRIOS

*fundos do hotel
*cidade dos fantasmas
*laboratório do doutor Jim
*salas de experimentos do doutor jim

os Boss serão fantasmas portanto não morrerão (assim não muda o final pra pacifista ou genocida)

os Boss finais serão

Blop o mostro acido (ele não morre apenas explode podendo se recompor, não afetando o final)

jingo o dono do circo fantasma(ele não morre ele trolla o jogador pra ele pensar que esta morto)

harry( esse morre com certeza mas nada que afrete o final)

dr jim(esse morre vitima do próprio veneno, menos no final secreto)

bom tem mais algo que presisa saber?

VOCÊ PODE SER UM PADEIRO
UM PEDREIRO
OU ATÉ UM ADVOGADO

07/12/2018 às 19:19 #3 Última edição: 07/12/2018 às 19:22 por Mo-mo Kawaii
Oii tudo bom?? vou te dar algumas sugestões...

Bem primeiramente, o que você quis dizer com rpg moderno sem espadas?? seria um rpg de magias??

Sobre as mecânicas eu diria que vai se usar a falsa ilusão de escolha por assim dizer, isso me lembra certas partes de Until Dawn (se não conhecer procure no google que ele te da uma resumidinha bacana do jogo) de que vc escolhe, aquilo afeta, mas leva ao mesmo caminho, já usei disso e acho que não tem nada de errado, bem vc disse sobre final secreto (eu chamaria de extensão de final, já que ele se encaixa dentro de um final) e lá vou eu me lembrar de outro jogo, dessa vez Outlast 2 na cena final que tem uma diferença bem sutil e interpretativa, deixei abaixo para que veja, seria algo assim??

Spoiler

[close]

Sobre o objetivo eu acho uma ideia incrivel tentar abordar uma certa filosofia/contemplação, normalmente poucos jogos se prestam a nos fazer pensar, mas bem, sinto certa falta dos personagens do seu jogo, quem seriam?? seria legal ter um objetivo pra eles também, pra fazer uma história bacana, pois esse objetivo de tocar na questão filosófica acho que é mais trabalhado no que vc quer fazer o jogador pensar...

Bem sobre os bosses, não revele o que acontecerá com eles a não ser que isso aconteça no inicio do jogo, fora isso, por as ideias que seriam para criar suspense, medo ou coisa do tipo tira ele quando sabemos o que vai acontecer

UMA DICA BACANA:
Para embelezar seu tópico é legal usar bbcodes (de uma olhada nos outros se desejar, podem ser úteis futuramente) mesmo que seja uma ideia inicial, acho que atrai mais a atenção do que um texto simplesmente...
https://centrorpg.com/index.php?board=54.0

07/12/2018 às 19:59 #4 Última edição: 07/12/2018 às 20:02 por Corvo
bom mo-mo vou te re por responder por etapas:
                             RPG MODERNO
*bom quando quis dizer RPG moderno quero dizer que seria um RPG dos tempos de hoje
como tipo: você não ver alguem de espada andando na rua nos tempos de hoje...
por isso quero colocar armas(não sei se pode mas vou tentar)

PERSONAGENS:

BOM PERSONAGENS SERÃO POUCOS:

JOVENS:
*PROTAGONISTA ( NÃO VOU REVELAR O NOME DELE POR HORA)
*CARL
*HARRY

ADULTOS:
*DOUTOR JIM
*JINGO DONO DO CIRCO

SURREAIS:

BLOB O MOSTRO ACIDO
E OS FANTASMAS (QUE ESTÃO MAIS PRA NPCs)

O JOGO SERA DIVIDIDO EM DUAS PARTES:

ANTES DO ELEVADOR:

BOSS FÁCEIS E CARL COMO NOSSO MELHOR AMIGO
NEM TERÁ UMA TRAMA SE A FASE MAIS FÁCIL DO JOGO

DEPOIS DO ELEVADOR:

HEHE, AI VOCÊ PODE FALAR QUE O BICHO VAI PEGAR,
CARL NÃO APARECE MAIS, VOCÊ CONHECE HARRY,SEU MELHOR AMIGO DE AGORA EM DIANTE MAS VOCÊ TAMBÉM
CONHECE DOUTOR JIM O MAIOR VILÃO DA TRAMA DEPOIS DO ELEVADOR

E OBRIGADO PELAS DICAS PARA EMBELEZAR TÓPICOS GARANTO QUE TENTAREI USAR ELAS  :XD: :XD:

AH! IA ME ESQUECENDO O FINAL SERÁ UM POUCO INSANO
MAS NÃO POSSO REVELAR ELE POR HORA :ok:
VOCÊ PODE SER UM PADEIRO
UM PEDREIRO
OU ATÉ UM ADVOGADO

ATUALIZAÇÃO:

bom estou atualizando algumas coisas sobre o jogo neste TÓPICO
estou implementando algumas coisas para tornar o jogo mais extenso
sem usar o elemento "batalhas aleatórias" excessivamente:

*missões: bom faz algum tempo que estou pensando neste elemento
de alguns personagens solicitarem favores a gente e esses favores fossem denominados de missões
e a cada missão a gente ganhasse GP para comprar coisas no mercado

também estarei usando um novo elemento "INVESTIGAÇÃO": bom terá uma historia por trás do jogo
é nos podemos descobrir lendo cartas rasgadas no chão que vão contando a historia por de pouco
em pouco... bom oque acharam?
esta ruim ou bom? aceito qualquer tipo de critica aqui em baixo :XD:
VOCÊ PODE SER UM PADEIRO
UM PEDREIRO
OU ATÉ UM ADVOGADO