O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tilescreen por evento

Iniciado por Zeicayl, 05/12/2018 às 16:21

05/12/2018 às 16:21 Última edição: 06/12/2018 às 17:04 por Corvo
     Tilescreen por eventos no rpgmvxace, talvez eu tenha confundido na hora de tentar fazer, mas seria eu chamar a tilescreen através de algum evento dentro do jogo ?
bem se for isso está aqui:

Tem outro jeito de fazer isso ? e se tiver vale a pena? ou desse jeito já está legal ?

ps: Eu usei um evento ao clicar para ficar mais prático de mostrar, eu poderia ter usado ao passar por cima sem perguntar ou algo do tipo mas também ficar meio que
      uma coisa seca até onde eu sei, mas só foi um teste aqui para mostrar e tirar minhas duvidas haha

ps2: ah, me desculpem se o post estiver meio zoado sou novo nisso hahah

Não, tela de título por eventos é exatamente o que o nome sugere. No caso, você chamou a tela de título com um evento. Por exemplo, isto é o que você queria fazer. Agora, não entendi qual o intuito do tópico. Seria uma avaliação do sistema?

Não entendi o propósito do tópico. O que você quer saber? Como chamar a tela de título através de um evento? Se for isso, o método que você utilizou já é o correto e mais prático, porém existe sim outro jeito de se fazer isso, usando o comando chamar script (script call) você pode chamar a tela de título com o seguinte comando:
SceneManager.goto(Scene_Title)

Se o que você quer é saber como fazer uma tela de título por eventos, o primeiro passo é usar esse código, ele fará que o jogo inicie diretamente no primeiro mapa, pulando a tela de título. Tendo ele inserido no projeto é só programar a tela de título através dos eventos fazendo do jeito que você achar melhor, existem n maneiras de se fazer isso, fica a seu critério.