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Animação do personagem

Iniciado por RodLego10, 10/12/2018 às 13:54

10/12/2018 às 13:54 Última edição: 11/12/2018 às 19:09 por Corvo
Olá a todos!
Eu estava a pensar em fazer um personagem a piscar os olhos de tempos em tempos, por exemplo. :coffee:
Explicando melhor, eu gostaria de fazer com que o sprite de um personagem, quando estivesse parado, piscasse os olhos de tempos em tempos, tipo de 10 a 10 segundos, ou algo assim. :paperplease:
Claro, se isto tudo for possível.
Se não é possível fazer algo assim, ou é muito complicado, basta dizer nos comentários, certo?  :waitwhat:
Obrigado pela atenção, se mesmo assim não compreenderam basta perguntar!

10/12/2018 às 14:13 #1 Última edição: 10/12/2018 às 14:15 por Skyloftian
É bom que especifique a engine que está usando.


10/12/2018 às 14:14 #2 Última edição: 10/12/2018 às 16:41 por Corvo
Coloque um evento comum sendo executado em processo paralelo. Nele, a primeira coisa é verificar se o personagem está se movendo. Você não especificou a engine, use a condição respectiva:

MV: $gamePlayer.isMoving()
Ace: $game_player.moving?


Se a condição retornar false, o personagem está parado. Use o comando Wait pelo tempo necessário lembrando que um segundo é igual à sessenta frames. Depois disso, execute a animação. Também existem scripts/plugins específicos, mas novamente, você não especificou a engine. Pesquise por Idle Animation.


Me desculpem, esqueci de citar que estou a utilizar o RPG Maker VX Ace!!!  :ded:
Perdoem-me!