O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo projeto, velho sonho - MASAMUNE

Iniciado por carlos.maker123, 12/12/2018 às 01:45

12/12/2018 às 01:45 Última edição: 12/12/2018 às 14:13 por carlos.maker123
Sonhadores
Serei breve, passei quase 1 hora escrevendo uma postagem no fórum "idéias iniciais", porém não consegui, acusa-me de já ter enviado a mensagem, tentarei enviar posteriormente, lá consta todo o escopo do que tenho em relação ao jogo.

Utilizarei do bom e velho Ctrl+c e Ctrl+v para explanas meu currículo (como roteirista). E acrescentarei em falar da equipe que já tenho e do que preciso.

A principio já quero deixar claro que não preciso necessariamente dum novo membro, preciso mais de um amigo (qui gay kakaka) e/ou dum mestre...

Sobre mim
Um sonho, que talvez esteja atrasado por anos, quiça décadas. Criar um jogo de RPG, profundo, divertido, interessante, com mensagens que possam ser abstraídas para além do jogo, em outras palavras, um jogo único... Essa ideia nunca foi a frente.
Por vezes me sinto deslocado no tempo, anacrônico, como um personagem de RPG que encontra um portal que ao entrar depara-se com um mundo totalmente diferente, os valores estão invertidos, a tecnologia se tornou fútil e não útil, a arte perdeu seu brilho. Ao longo do jogo, esse viajante temporal, eu, descobre que não está numa realidade alternativa, mas sim no futuro de seu próprio mundo, que final cruel para o jogo...

Vejo o RPG clássico definhar e morrer, procuro o brilho especial que vi em jogos e filmes do passado e não encontro nos da atualidade, busco na literatura e também não encontro. Mas nadarei contra a maré até que meus braços não aguentem mais. Vou em busca do meu sonho, criar um jogo de RPG que toque o coração daqueles que derem uma oportunidade.

em meu currículo tenho o "zeramento" dos jogos:

Final Fantasy I, II, VI, VII, VIII, IX, X, X-2, XII, tactics 1 e 2; Grandia 1, 2 e 3; Legend of legaia 1 e 2; Legend of dragoon, Digimon World 1 e 3; Breath of Fire III e IV, Disgaea 1, 2, 3, 4 e D-2; Makai kingdon, Persona 3 e 4, Shin megami tensei 3 - nocturne, Shin megami tensei Digital Devil Saga 1 e 2; Chrono trigger e Cross; Suikuden tactics; Front Mission V; Lunar 1 e 2; valkyrie profile 2 (fiquei preso no último boss, crio que conte kkk); e talvez alguns outros que me faltem a memória...

Um bom acervo, mas há mais,
Jogo RPG de mesa, D&D, storyteller e 3D&T, sou mestre e, inclusive, tenho todo um mundo, com cosmologia, mapas, reinos, cidades, personagens importantes, tudo criado por mim para D&D.
Para finalizar sou um leitor razoável.

O que já tenho?
*obs- não darei nomes, é desnecessário até o momento.

-Eu como roteirista, sonorista (não sei como nomear quem cuida da trilha sonora, kaka), co-mapper (preciso de mais alguém para ajudar, não dou conta sozinho), criador de eventos e diálogos (Claro que precisarei de ajuda em "empacamentos" já que não sou um mestre em eventos), editor da database (Coisa que vai ser fundamental ao meu game e que ora ou outra precisarei sanar dúvidas)
-[A e B] Desenhistas, sendo que "A" é uma desenhista profissional
-[C] um amigo com muita vontade e professor de inglês, que vai me ajudar na linguagem, e espero que aprenda mapeamento para me ajudar, akakka
-[D] testador profissional, muito bom em língua portuguesa, sendo útil para apontar os erros ortográficos.
-[E] entendido de photoshop que ajudará eventualmente

Do que preciso
-Alguém que entenda da sistema de combate lateral (que com a ajuda dos dois artistas podemos desenvolver algo bem legal)
-Alguém que saiba trabalhar nas animações de combate (isso realmente embeleza o jogo)
-um co-mapper (com certa perícia, não precisa ser um Van Gogh, mas também busco algo além de do professor que pintava quadros com a bunda)
-por fim, alguém que me ajudasse com os eventos

Talvez a mesma pessoa possa acumular as 4 funções, ou pelo menos aceite me ajudar no mapeamente e eventos. e alguém para me ensinar o sistema de combate e a edição das animações...

Conseguir upar no fórum "idéias iniciais", deem uma olhada:

https://centrorpg.com/index.php?topic=21451.new#new

Grato a todos.

"Um único sonho é mais poderoso que mil realidades"
J.R.R. Tolkien