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ajuda para fazer porta com puzzle de 3 alavancas

Iniciado por naelbr, 12/12/2018 às 15:34

12/12/2018 às 15:34 Última edição: 16/12/2018 às 08:37 por Corvo
gostaria de saber primeiramente se tem como fazer um puzzle com 3 alavancas, nas quais a combinação certa abre uma porta. se tiver alguem me helpa, eu solo não consegui fazer de jeito nenhum.

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Sim, é possível. Você só precisa colocar uma condição dentro da outra. Qual é a parte que te causa problemas? Acredito que já saiba utilizar switches, certo? Se não, diga onde está tendo dificuldade e qual engine você está usando.

12/12/2018 às 15:45 #2 Última edição: 12/12/2018 às 15:52 por naelbr
uso o maker mv, na verdade sei bem uso de switches mas não sei quase nada de condições, na verdade não sei nem por onde começar,

12/12/2018 às 15:56 #3 Última edição: 12/12/2018 às 16:10 por Corvo
Então vamos por partes. Primeiro, colocar as condições uma dentro da outra seria exatamente isso:

◆If:Switch A is ON
  ◆If:Switch B is ON
    ◆If:Switch C is ON
      ◆
    :End
    ◆
  :End
  ◆
:End


Porém, desta forma você não verifica a ordem. Para isso, você tem várias opções. Separar o evento por páginas específicas, criar mais switches para organizar os números ou usar variáveis. Eu acho a primeira opção mais prática. Veja este trecho das configurações do evento, no topo da tela à esquerda:



Essas condições são usadas pra verificar se o evento irá aparecer no mapa. Crie uma página vazia, sem nenhuma restrição tendo somente a imagem da porta. Isso fará com que ela apareça no mapa mesmo quando não há switches ligados. Depois, crie uma nova página - lembre-se de manter o gráfico - e configure os dois primeiros switches dessa condição como os dois primeiros da ordem correta:



Assim o evento só poderá ser acessado se ambos estiverem ligados. Nele, você pode usar o terceiro como última condição:



Pronto? Não. Da forma como está você pode ligar os dois primeiros em qualquer ordem. Para isso, na segunda alavanca, verifique se a primeira já foi ativada. Se sim, ative-a, caso contrário, ignore.

◆If:Switch A is ON
  ◆Control Switches:#0002 Switch B = ON
  ◆
:End


Agora sim, pronto.