O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Into The Machine

Iniciado por RodLego10, 13/12/2018 às 19:39

13/12/2018 às 19:39 Última edição: 14/12/2018 às 17:36 por RodLego10
E mais um pequeno projeto, na verdade são duas versões, bem simples, mas interessantes (basicamente não tinha outro melhor para colocar).
"Into the Machine" está divido na versão 1 (sendo a mais curta e simples), e na versão 2 (a mais longa e "complexa").  :paperplease:
Começo a pensar que tenho algum problema com versões.  :o:

Versão 1:


Versão 2:



Eu honestamente não gostei muito da primeira versão, mas não desgosto totalmente, espero que gostem das minhas músicas genéricas.
Obrigado pela atenção!  :blink:

As músicas estão um pouco simples ainda.
Sobre a versão 1, talvez uma melhor instrumentação ajudaria a resolver esse vazio de algumas partes. Quando o baixo fica sozinho na primeira versão, ela perde a fluidez e toda a tensão harmônica acumulada nas outras linhas. Em alguns momentos a melodia pede uma finalização, mas isso não acontece, talvez pelo objetivo da música (não sei exatamente onde você planejou usá-la, então fica complicado de dizer ao certo).

O erro de manter o baixo isolado acontece na segunda versão também. A melodia que você criou é instigante e poderia ter sido mais desenvolvida ainda, gostei de como começou ela.
Uma coisa a se notar é a entrada brusca da harmonia sem nenhuma construção. Ela entra quadrada e sai quadrada. Pode prejudicar um pouco o resultado final. Seria legal construir a entrada delas, assim como o Fade Out.
Em alguns momentos tem um Reverse Cymbal que aparece crescendo e simplesmente some no ápice. Não sei se foi intencional deixar o silêncio depois, mas pode dar muito errado numa faixa com um arranjo maior. Entretanto, aqui ela parece funcionar bem.

Elas ficaram gostosas de escutar. Talvez um pouco repetitivas e previsíveis por causa dos loops curtos, mas nada que uma pequena variação não resolva.

Notei uma evolução desde sua última postagem :)
Continue, meu caro o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

14/12/2018 às 18:00 #2 Última edição: 15/12/2018 às 12:16 por RodLego10
Muito obrigado pelo seu comentário! :clap:
Vou tentar criar músicas em outros géneros musicais, até encontrar a perfeição (ou pelo menos o mais próximo dela!).

Obrigado pela sua ajuda na minha evolução!

Assim, a primeira eu nem consideraria uma muuusica, música... Agora a segunda versão já é uma. A presença de uma melodia para conduzir o som é muito importante ao meu ver. Outro ponto negativo são essas pausas silenciosas, longas e constantes. Mas a melhora da primeira para a segunda versão já demonstra que tu sabe identificar erros e caminhar na direção certa, é só continuar produzindo.  :ok:

Obrigado pela sua crítica.
É verdade que a primeira música não é muito boa. Mas ela é a chave para a segunda.  :XD:
Bem, vou tentar criar músicas bem melhores do que estas duas. :nescau:

24/12/2018 às 17:47 #5 Última edição: 24/12/2018 às 17:48 por Caio Varalta
Cara, vou falar a verdade. Eu curti demais a primeira versão. Fiquei com muita vontade de escrever umas linhas de rap e soltar junto com esse background, daria pra fazer um rap brabo demais com essa base.

A segunda ficou bacana também. Esquecendo a ideia de usá-las como base de rap, a segunda tem um potencial bacana, se você estendesse-a e colocasse umas variações nos acordes e/ou melodia. Talvez um solinho melódico com algum instrumento. Não sei.

Eu gostei das duas.

Mas vou confessar, fiquei cantando umas palavras aleatórias aqui com a primeira. Manda pra alguém fazer um rap com isso. Na moral. Ficaria show de bola.

Parabéns, mano!

Uau! Realmente não iria imaginar que a música daria para um rap. :math:
Ahah! parece interessante. :wow: