O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentando entender os Parâmetros(?)

Iniciado por Aandel, 16/12/2018 às 16:18

16/12/2018 às 16:18 Última edição: 18/12/2018 às 11:55 por Corvo
Ola pessoal!
Estou usando o Maker MV.
Na Database, tem os "Traços", e estou com  um pouco de dificuldade pra compreender alguns deles.
Em especial Parâmetros.
O Traço Parâmetro, ele multiplica pela Porcentagem que eu colocar?
Ex:. Parâmetro HP Máximo x 100% =  HP Max 100 x 100%, ou seja meu Personagem teria um aumento de 100% no HP Maximo, tendo HP final em 200?

Quanto aos Ex-Parâmetros, ele soma ao invés de multiplicar? (Este é mais simples de compreender , eu acho)

Agora em relação ao Parâmetro SP ele reduz ou aumenta os parâmetros ali contidos?

Busquei no F1 respostas para as minhas perguntas mas lá não possui um detalhamento desses Parâmetros.
Vlw!   

Não, ele define o valor com base na porcentagem. Quando você abre esse menu, perceba que o valor do parâmetro já está em 100%. Valores acima de 100 contam como bônus, ou seja, aumentam. Valores inferiores são reduções. Para exemplificar, suponhamos um personagem com HP Máximo = 1000.

Se a configuração estiver em 80%, o HP Máximo foi reduzido para 800. Se a configuração estiver em 120%, o valor será de 1200.

Na verdade a documentação explica isso sim, mas de forma bem resumida.

Citação de: RPG Maker MV > Database > How to Set TraitsParameter
Raises and lowers parameters such as Max HP, and Attack Power at a fixed rate. Specify the desired parameter and the change (0 to 1000%, 100% means no change).