O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É possível selecionar um item e abrir uma imagem? '-'

Iniciado por Vaal Hazack, 16/12/2018 às 20:00

16/12/2018 às 20:00 Última edição: 17/12/2018 às 06:26 por King Gerar
Olá turminha, sou novo aqui ja faz alguns dias e estou com uma duvida que provavelmente ja sei a resposta :(

Vamos lá, eu gostaria de saber se existe uma maneira de eu criar um bilhete ou uma anotação, guarda-lo no meu inventário e sempre que eu seleciona-lo, irá abrir uma imagem de um bilhete que terei feito no PS. Eu ja fiz algo parecido usando a opção 'Exibir imagem' porem o bilhete fica no cenário, sem a opção de carrega-lo comigo e ver quando eu quisesse.

Aguem sabe me dizer se eh possível fazer isso? Ah, desculpe qualquer coisa, sou novato em fóruns e no rpg maker kkkk ^^

A forma que uso para fazer isso no meu projeto é criando um evento comum e depois criando um item que chama esse evento comum ao ser ativado.

1 - Crie um evento comum contendo a imagem que você deseja usar.
2 - Crie o item.
3 - Nas configurações desse item, clique em Efeitos ao usar, selecione a aba Outros e depois selecione o evento comum que você criou.
4 - Pronto, o item mostrará a imagem quando ativado.

P.s: não sei como é no MV, eu uso o VX Ace, mas acredito que seja o mesmo procedimento para ambas as versões da engine.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Citação de: RaonyFM online 16/12/2018 às 20:25
   A forma que uso para fazer isso no meu projeto é criando um evento comum e depois criando um item que chama esse evento comum ao ser ativado.

1 - Crie um evento comum contendo a imagem que você deseja usar.
2 - Crie o item.
3 - Nas configurações desse item, clique em Efeitos ao usar, selecione a aba Outros e depois selecione o evento comum que você criou.
4 - Pronto, o item mostrará a imagem quando ativado.

P.s: não sei como é no MV, eu uso o VX Ace, mas acredito que seja o mesmo procedimento para ambas as versões da engine.

Caramba, deu certo amigo.
Muito obrigado pela ajuda, Deus te pague!