O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo projeto, velho sonho - MASAMUNE

Iniciado por carlos.maker123, 17/12/2018 às 01:43

17/12/2018 às 01:43 Última edição: 27/12/2018 às 14:13 por carlos.maker123

Projeto   MASAMUNE

-Pretendo dividir o jogo em: Preludio, Atos I, II ... N. A divisão em atos lembra a divisão em discos do saudoso PS 1, mas é mais profundo que isso, os atos vão representar mudanças estruturais no mundo e no interior do protagonista. Clássicos da literatura como a divina comédia me inspiram, assim como dezenas de RPGs que fizeram parte de meu imaginário, como a série FF, SMT, Lunar, Breath of Fire etc.

Mecânicas principais

-Talvez o ponto principal que se destaque do jogo seja que a equipe será mutável ao longo da história, assim como ocorre na série Grandia. Ao longo do jogo vários personagens passarão pelo grupo, mas nunca excederá 4 (ou 5, ainda não decidi o tamanho máximo da equipe), de forma que nunca fique alguém na reserva, e, assim como em Final Fantasy VI, em certos momentos o grupo será dividido em dois ou até três sub-grupos, com o jogador escolhendo os sub-times, cada grupo com suas missões.

-Cada personagem ao passar pelo caminho do jogador será único, com sua história e importância na trama e no desenvolvimento do protagonista. Então esperem dezenas de personagens jogáveis, com diversas classes diferentes, e centenas de habilidades diversificadas; magia branca, magia negra, magia elemental, magia verde, magia da natureza, talentos, técnicas, bushido, alquimia, golpes de cavalaria, dentre outros.

-O protagonista, Soul' rakk, será verdadeiramente único, mais de 80% do jogo se passará com ele, interagindo em determinados momentos com os demais, terá uma única arma ao longo do jogo, a MASAMUNE, que se fortalece com o tempo e é o fio condutor de toda a narrativa. Terá a habilidade steal, habilidades únicas por causa de seu artefato, habilidade mutáveis a depender do seu mestre. Por fim terá habilidades ainda mais poderosas, que só podem ser utilizadas uma vez por combate, do seu espirito "guia" Kamina.

Sistemas

-Sistema de batalha lateral, com ajustes feitos pelos plugins do Yanfly. Algumas mudanças:
* Ataque e defesa variando para alguns personagens. Isso inclui ataque básico usando ataque mágico; Ataque duplo para ladinos e ninjas; Defesa aprimorada para cavaleiro; etc
* Crítico modificado por arma: Espadas possuem um crítico normal; Adagas tem mais chance porém menos dano; Machados o inverso. Etc
* Vários tipos de habilidades, tais como: Magia branca, Magia negra, Magia elemental, Música de bardo, Técnicas, talentos, invocações etc
* Sistema de batalha lateral, com o pack do yanfly, que permite movimentações nos ataques. Só estou em dúvida quanto aos inimigos, PROVAVELMENTE, os monstros serão imagens (como os battlers padrões do game), e os inimigos humanoides serão battlers sv.

-Monstros, em sua maioria, não droparão ouro, mas itens que podem ser vendidos (dentes, garras etc).

-Os mapas contarão com um sistema de geração de itens aleatórios por eventos criado por mim, isso estimula os jogadores a sempre explorarem o mapa atrás de itens, mesmo passando uma segunda ou terceira vez, sempre poderá ter itens. E os itens serão encontrados em diversas formas, ou carcaças, ou cadáveres, ou bolsas, ou um brilho, ou ,até mesmo (rsrs), em baús.

-O jogo contará com uma dificuldade desafiadora, com chefes usando habilidades únicas e tendo status elevados, incentivando assim também uma exploração maior dos mapas, atrás de XPs, itens, gold e missões secundárias.

-O Menu será aprimorado e modificado, também utilizei aqui plugins do Yanfly. As modificações são:
*Não haverá a opção de save.
*A equipe não poderá ser alterada (não terá a opção equipe no menu), o que facilita a criação de cutscenes, e enfatiza a história.
*O status do personagem contará com um texto maior e mais descritivo dos personagens, com história, personalidade etc. E também contará com mais informações de suas características.
*Terá uma opção para ouvir as músicas do jogo, e podem contar com uma variedade de belas músicas para ouvir.
*Terá uma opção de galeria, podendo ver as conceptual arts vistas ao longo do jogo, conto com dois desenhistas para me ajudar com isso.
*Terá uma opção Help (plugin do Yanfly), que leva a um site com informações do jogo, com a descrição dos personagens, status alignments, características das armas, tutoriais etc.

-Maior imersão aos personagens
Para tal haverá missões secundárias dos personagens, e diálogos com o GabWindow (sistema do Yanfly), onde mensagens aparecem no topo, sem interferir o comando do jogo.

-Schrodinger será muito mais que um savepoint, haverá diálogos importantes com ele, sobre o Mau, o mundo, o passado, o futuro etc. Possivelmente ele também venderá itens e prestará serviços de cura cobrando um outro tipo de moeda. E há rumores até que de alguma forma ele se torne um mestre.

História e Desenvolvimento

A muito tempo atrás o mundo esteve à beira do colapiso, um mal, tão antigo quanto o bem, ascendeu com força nunca antes visto. Seus exércitos cobriram as padrarias, seus monstros destronaram reinos e seus demônios caçaram e mataram os heróis.
A vitória de Xenophar, o Mau encarnado,  era inevitável, mas uma profecia que surgiu como a última fagulha de esperança começou a ser cumprida. Uma garota nasceu durante a lua de sangue, durante uma simples aldeia escondida, ela era a messias, que iria libertar a humanidade do julgo de Xenophar.

No prelúdio o jogador controlo-a, conhece sua personalidade melancólica e determinada, uma alma destinada a salvar a humanidade, mas que nunca pediu esse peso. Outros três se juntam ao grupo, Ernest, o líder da última resistência; Kamina, o último herói vivo, melhor amigo de Ernest; e Mic-rael, o último ferreiro lendário vivo. Juntos, eles pegam a pedra das almas, um meteorito que a eras caiu na terra, que estava sob domínio do dragão mais antigo vivo, Petershausen.

Com esse minério Mic-rael forja o item que trará uma reviravolta na Grande Guerra, a MASAMUNE. Os quatro juntos vencem-no e selam-no, mas a vitória teve um preço, Minervah foi a única a sobreviver. Ela sabendo que ele não estava morto, apenas selado, sabia que ele poderia voltar, ela dividiu seu peso com aquelo dos três que ela mais se apegou, Kamina. Impediu seu descanso eterno, e deixou-o protegendo a santa espada, para si ela reservou um sono.

O prelúdio será jogado, de forma mais direta, trazendo uma imersão a kamina e Minervah.

700 anos depois a história virou lenda, a lenda virou mito, o mito virou superstição. Mas um explorador qualquer, sem poder, sem dinheiro, sem grandes virtudes. Soul' rakk, encontrou pistas dum artefato antigo, uma peça única, tal descoberta levaria ele de pobretão a milionário.

Ele vai encontrar, ele vai libertar o Mau. O que ele vai fazer? Jugado numa caos que ele não pediu, numa aventura em que não está pronto.

Enfim pessoal, até agora o que tenho é a coluna vertebral e a alma do jogo. mas ainda faltam os órgãos, o sangue, os músculos, a pele etc.
Sei que não farei algo espetacular no combate, ou animações, mas trabalharei para deixar o jogo único, tentarei tocas seu coração.
Espero que conquiste vocês pelo enredo, com os personagens, pelo desenrolar...
Grato.

Se alguém se interessar em ajudar:
https://centrorpg.com/index.php?topic=21450.msg153389#msg153389
"Um único sonho é mais poderoso que mil realidades"
J.R.R. Tolkien

Você já havia criado um tópico sobre o projeto. Tranquei o antigo, visto que este está melhor formatado, mas evite criar tópicos repetidos futuramente.

Vou excluir o antigo, fiz os dois pq no outro ainda era apenas uma ideia, como já comecei a trabelhar nele resolvi postar como projeto em desenvolvimento.
Mas Corvo, vc vem me ajudando muito, me diga sua opinião sobre o projeto....
J.R.R. Tolkien

17/12/2018 às 14:58 #3 Última edição: 17/12/2018 às 15:00 por Lhu!
 Interessante a proposta da historia. Você pretende montar o jogo com o aspecto dos RPGs clássicos? O jogo irá possuir qual estilo de batalha? Sugiro que planeje ou conte um pouco mais como vai funcionar o jogo na prática.

Vou acompanhar as próximas atualizações, pois por enquanto o jogo me traz interesse (É sério! Eu estou interessado).

Citação de: carlos.maker123 online 17/12/2018 às 14:09
[...]
Nesses casos você deve entrar em contato com um membro da equipe para que o tópico seja movido de área, depois de atualizado por você.

Ainda é pouca coisa para avaliar, basicamente você disponibilizou apenas uma premissa do enredo. E enredos não podem ser avaliados somente pelo tópico, pois dependem da sua narrativa, se há algum estilo ou adaptação. Por isso eu prefiro aguardar alguma demonstração ou vídeo, mas não se apresse. Quando tiver algo disponível, disponibilize. Até lá, boa sorte.

Atualização:

Acrescentei informações sobre o sistema do jogo.
J.R.R. Tolkien

Citação de: carlos.maker123 online 27/12/2018 às 14:13
Atualização:
Acrescentei informações sobre o sistema do jogo.

Em parte, temos uma noção de como funcionará o jogo na prática. Eu imagino que teremos uma leve preocupação para adquirir determinadas coisas no jogo. O jogo possuirá o padrão de gráficos do MV?

Olá Lhu!
Então sobre adquirir as coisas no jogo, a grande maioria será conquistada com gold (que por sua vez será relativamente escaço), não planejo nenhum sistema de crafit ou mais complexo para adquirir itens, já que o protagonista está restrito a uma arma específica e os demais entram e saem do grupo. Porém a skill steal será bastante útil, principalmente em chefes.

Sobre os gráficos, infelizmente sim, em partes.
Realmente gostaria de gráficos totalmente únicos, mas não tenho os "recursos" para gráficos bonitos e únicos, então estou optando por gráficos menos únicos, porém bonitos. MAS haverá leves edições nos gráficos dos NPCs importantes para torna-los únicos.
Por exemplo, o protagonista terá o sprite da espada em suas costas.

Estou no estágio agora, chegar em casa posto umas imagens com "esboços" dos personagens e um ou dois videos. (1 com um cutscene introdutória, outro com o mapa demonstrando a geração aleatória de itens).
(o jogo ainda não tem quase nada)

See Yaa!
J.R.R. Tolkien