O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tileset branco | RMXP

Iniciado por Matheus13579, 19/12/2018 às 13:51

19/12/2018 às 13:51 Última edição: 20/12/2018 às 14:20 por Corvo
No meu RMXP eu adicionei uma nova tileset (Naruto) E quando coloco os objetos sempre apareçe o ao redor o objeto em branco.
Print do Erro  (Bug)
http://prntscr.com/lx1vx3

Faltou o ícone no tópico.

Como foi que você colocou o tile dentro do projeto? Só copiou o arquivo ou usou o gerenciado apertando F10? Pelo gerenciador o programa te permite escolher uma cor transparente, no caso, o fundo branco. Se você usou o gerenciador e não teve essa opção, ele detectou automaticamente. Se não funcionou, verifique se o arquivo está em png. Outros formatos podem não funcionar, principalmente jpg.

Poste a imagem, aparentemente está tudo certo, mas vou precisar conferir. Ou, se não encontrar o problema, remover o fundo manualmente.

19/12/2018 às 14:22 #4 Última edição: 19/12/2018 às 14:24 por Corvo
certo, esse  meu rmxp deve ser bugado  ;-;

Valeu corvo, mas achei o problema já, o tileset do naruto que ta bugado, tentei outros tilesets e está funcionando normalmente :/

Eu disse pra postar a imagem pra saber se tem conserto. Nesses casos o problema sempre está na imagem. :derp:
Vou deixar o tópico aberto por um tempo. Se quiser que olhe, poste o tileset aqui.

só  procurar por "tileset naruto"
vai aparecer de primeira

Colega, o tileset que você está tentando colocar tem largura de 512px enquanto o RMXP só aceita tileset com exatamente 256px de largura. Além disso, esse tileset está cheio de ruídos, o que significa que mesmo que você conseguisse remover o fundo branco, veria um monte de pontos coloridos horríveis (veja a imagem abaixo). Ou seja, é um tileset bem zoado mesmo. Sugiro que você procure outro...

Spoiler
[close]