O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre Sistema de Lanterna

Iniciado por Yuukurisu, 19/12/2018 às 23:22

19/12/2018 às 23:22 Última edição: 20/12/2018 às 14:20 por Corvo
Hello, bom eu estou montando um projeto que tem um sistema de lanterna e baterias que acabam com o tempo, só que o problema é que a bateria não está acabando.
Pra lanterna eu estou usando o script do querido Khas e acionando ele através do item "Flashlight" e por eventos comuns, eu já tenho toda a parte de ligar e desligar a lanterna pronta. Como eu fiz com que a lanterna começasse sem baterias pra testar, caso eu tente usar ela sem as bateria o jogo da o alerta de que acabaram as baterias e caso eu use o item da bateria eu posso então ligar a lanterna, até ai tudo dentro dos conformes. O problema é que, por algum motivo, não importa quanto tempo eu fique esperando a bateria nunca acaba. Não sei dizer se o problema está no comando da lanterna, no da bateria ou se foi só eu que deixei passar alguma besteira.
Se alguém puder me ajudar nisso eu agradeço muito. °v° ❤

As imagens dos eventos e dos itens, caso precise:
Spoiler

[close]

20/12/2018 às 00:08 #1 Última edição: 20/12/2018 às 00:10 por Fpr
Depois de ligada a lanterna, precisa de ter uma verificação constante se a bateria acabou. Tem um evento em processo paralelo que faz a contagem regressiva do quanto de bateria resta, e ativa o interruptor "Battery_Dead" que desligaria a lanterna quando zerado.

Acontece que a única verificação desse interruptor está no evento comum chamado quando o item "Flashlight" é usado, evento comum chamado por item usado, só "roda" 1 vez no momento em que se dá o clique para usar o item, o evento comum é chamado o programa lê do inicio ao fim os comandos do evento uma vez e para de ler esse evento.

Ao que parece, está zerando a bateria e ativando o interruptor que desligaria a lanterna(pode confirmar isso clicando no F9 enquanto testa o jogo e olhar o estado das switches e variáveis). Só que no momento que zera e ativa o interruptor, não tem verificação de o interruptor estar ativo para desligar a lanterna.

Com um novo evento comum em processo paralelo ativado pela switch 23, e com os mesmos comandos dentro da condição "se switch 23 ON" nesse novo evento comum em processo paralelo, daria certo.

Só liga a lanterna com a switch 23 off, onde ela está sendo desligada? E a função da variável 24 é para poder ter mais de um tipo de lanterna com iluminação diferente?
-