O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MV - áudio

Iniciado por carlos.maker123, 20/12/2018 às 14:12

20/12/2018 às 14:12 Última edição: 25/12/2018 às 17:22 por Corvo
Meu RPG Maker MV não está reconhecendo o áudio,
já coloquei na pasta de BGM, dois arquivos com o mesmo nome, um .ogg outro .m4p, mesmo assim não reconhece, alguém pode me ajudar ????

Grato.
"Um único sonho é mais poderoso que mil realidades"
J.R.R. Tolkien

Faltou ícone no tópico. De novo.

Colocou os arquivos lá copiando e colando ou usou o gerenciador de arquivos do programa? Se tiver feito a primeira coisa, faça a segunda. E como ele não reconhece? Não tocam ou nem aparecem na lista?

20/12/2018 às 22:14 #2 Última edição: 20/12/2018 às 22:38 por carlos.maker123
Boa noite Corvo,
está com ícone sim, ou é outra coisa?

Fiz das duas formas, e nada.

Nem aparece...
J.R.R. Tolkien

Citação de: carlos.maker123 online 20/12/2018 às 22:14
Boa noite Corvo,
está com ícone sim, ou é outra coisa?
[...]

É esse, eu mesmo coloquei.

Então o problema está no arquivo. Verifique se não está corrompido, conversão pode causar problemas. Se não estiver, poste um link para download do mesmo, seja de onde você tirou ou subido por você para testarmos.

Desculpa a demora em responder Corvo, então, eu coloquei outros áudio agg e funcionaram de boenas. Testes os que estão com problema e não estão corrompidos, rodaram de boas. Mas pensei em algo que possa ser.
Os áudios em questão tem duração de 1min e 30s, são curtos; há um tempo mínimo para o RPG maker reproduzir como bgm?

J.R.R. Tolkien

Citação de: carlos.maker123 online 23/12/2018 às 00:55
[...]Os áudios em questão tem duração de 1min e 30s, são curtos; há um tempo mínimo para o RPG maker reproduzir como bgm?
Não sou o Corvo, mas tentarei respondê-lo. Não, não há um tempo mínimo, afinal, os efeitos sonoros geralmente são sons curtos, de menos de dez segundos, e têm de funcionar. O problema pode ser justamente o contrário, os áudios serem grandes demais e, como o problema carrega o
áudio quando vai executá-lo, estar demorando a carregá-lo por ser grande.
Gostaria que fizesse como o Corvo sugeriu: deixe que baixemos os arquivos, assim poderemos ver aqui se reproduzem.

24/12/2018 às 03:13 #6 Última edição: 24/12/2018 às 03:14 por carlos.maker123
Boa noite, desculpa a demora em respoder,

Então King, estou falando de bgm, são músicas longas, na faixa de 1 minuto ou 2,
enfim, coloquei os áudios em todas as 4 pastas de sons do RPG maker (bgm, bgs, me, se) e nenhuma reconheceu o arquivo.

baixei outras músicas em ogg e funcionaram normalmente...
imagino que seja problema na conversão.
segue o link para download:
https://www.mediafire.com/file/gvcpo2xwwh33u43/audios-bgm-com-problema.zip/file
J.R.R. Tolkien

Realmente, nem apareceram na lista. Veja só que probleminha tosco, o nome do arquivo é 01.No Way!. Porém, geralmente você não pode usar caracteres especiais para nomenclaturas de pastas/arquivos. Ao menos até onde sei. Removendo-os, funciona perfeitamente: 01No Way.m4a e 01No Way.ogg.

Que pitaria,
Kkkkkkk
Obg Corvo, depois que testar eu fecho aqui

Grato
J.R.R. Tolkien